RA

Escondendo .dat .spr

Por RafaelDimitry, 14 de fev. de 2016 em Clients

esconder
dat
spr
15
7.1k
14 de fevereiro de 2016 às 13:34

Olá, gostaria de saber como que faço para esconder, de maneira que quando eu coloque para download, as pessoas não possam "roubar" meu .dat e .spr?

Servidor: Pokémon

Obrigado.

post-381909-0-89460300-1455464005_thumb.png

viniciusdV
14 de fevereiro de 2016 às 15:54

Bom,vc poderia oculta-lo,nao sei se ajudaria,pois windows 10 pode exibir itens ocultos.

para isso,clique com direito do mouse em um,vai em propriedades

e vai aparecer o seguinte:

post-387190-0-45725800-1455472409_thumb.png

ai vc clica no oculto q eu marquei dps aplicar dps ok,e estara ocultado.

Lembrando q windows 10 pode exibir itens ocultos :/,ou vc pode fase isso com as pasta,sla se q sabe.

mas como eu disse o windows 10 pode exibir itens ocultos,outros windows deve tb,so n sei fase neles kk

Editado Fevereiro 14 por viniciusd

14 de fevereiro de 2016 às 17:09

Bom,vc poderia oculta-lo,nao sei se ajudaria,pois windows 10 pode exibir itens ocultos.

para isso,clique com direito do mouse em um,vai em propriedades

e vai aparecer o seguinte:

attachicon.gifoculta.png

ai vc clica no oculto q eu marquei dps aplicar dps ok,e estara ocultado.

Lembrando q windows 10 pode exibir itens ocultos :/,ou vc pode fase isso com as pasta,sla se q sabe.

mas como eu disse o windows 10 pode exibir itens ocultos,outros windows deve tb,so n sei fase neles kk

É mas dessa maneira qualquer pessoa ainda pode ver os arquivos.

Queria uma maneira na qual eles não pudesse ver de jeito nenhum sabe?

BluesterB
15 de fevereiro de 2016 às 06:12

Criptografia ou algo do tipo. Tente usar o Molebox, e sempre mantenha um backup das sprites.

Developer BergD
15 de fevereiro de 2016 às 07:05

Criptografia ou algo do tipo. Tente usar o Molebox, e sempre mantenha um backup das sprites.

eu tenho uma versão do molebox aqui que da pra compilar tudo do otc dentro do exe, o ruim é que n da pra fazer o inverso, ai pra por atualizações novas fica ruim, a pessoa tem que ficar upando um novo client toda vez que for fazer atualizações, sei também um método simples de criptografia que faz com que os programas de abrir o dat e spr n conseguirem identificar os códigos, mas é muito simples e fácil de fazer o reverso, queria saber o metodo de criptografia desses servers grandes tipo, pxg, padventures e psoul :/

BluesterB
15 de fevereiro de 2016 às 08:14

eu tenho uma versão do molebox aqui que da pra compilar tudo do otc dentro do exe, o ruim é que n da pra fazer o inverso, ai pra por atualizações novas fica ruim, a pessoa tem que ficar upando um novo client toda vez que for fazer atualizações, sei também um método simples de criptografia que faz com que os programas de abrir o dat e spr n conseguirem identificar os códigos, mas é muito simples e fácil de fazer o reverso, queria saber o metodo de criptografia desses servers grandes tipo, pxg, padventures e psoul :/

Isso é meio complicado, eles mudam a estrutura dos arquivos, fazem várias coisas para a source reconhecer... Se você contratar algum programador, poderia criptografar.
Developer BergD
15 de fevereiro de 2016 às 08:18

Isso é meio complicado, eles mudam a estrutura dos arquivos, fazem várias coisas para a source reconhecer... Se você contratar algum programador, poderia criptografar.

recomenda algum programador para eu ver quanto ele cobra ? algum que consiga fazer essa engenharia kk ?

15 de fevereiro de 2016 às 10:19

consigo fazer algo pareçido com a pokexgames,não fica perfeito,mais melhor que padventures fica,se quiser negociar pm.

AberosA
15 de fevereiro de 2016 às 15:36

O legal da pokexgames e desses outro server e que eles criptografa desde o dat e spr quanto os arquivos lua , otui, otmod e imagens do client

samlecterS
21 de fevereiro de 2016 às 12:48

Pode ensinar essa forma "simples" de criptografar que vc mencionou? de qualquer forma deve ser melhor que molebox

Developer BergD
21 de fevereiro de 2016 às 12:52

Pode ensinar essa forma "simples" de criptografar que vc mencionou? de qualquer forma deve ser melhor que molebox

nem da man :/ é a unica forma de criptografia que conseguir para o dat e spr, se eu repassar isso vou ficar sem segurança no meu server :/ e o molebox é sim uma maneira boa de esconder o dat e spr, até pq n tem reversão para compilação de exe, se tiver é muito dificil.

21 de fevereiro de 2016 às 12:55

nem da man :/ é a unica forma de criptografia que conseguir para o dat e spr, se eu repassar isso vou ficar sem segurança no meu server :/ e o molebox é sim uma maneira boa de esconder o dat e spr, até pq n tem reversão para compilação de exe, se tiver é muito dificil.

claro que tem,o tibia unpacker é um deles.

Developer BergD
21 de fevereiro de 2016 às 12:57

claro que tem,o tibia unpacker é um deles.

ss, mas n com o exe do otc, quando compilei com a versão do molebox que tenho aqui o meu otc, tentei com todos os unpacker que achei aqui no xtibia e n conseguir com nem um, pq alem do molebox compilar o dat e spr no exe do otc, ele compila também imagens, musicas, scripts e pastas.

1 mês depois...
klipstyleK
04 de março de 2016 às 09:50

único problema que após uso do Molebox client fica com falsos positivos.
Alguém saberia como reverter isso ou uma maneira diferente de packear?

5 anos depois...
realageR
16 de outubro de 2021 às 20:14
Em 04/03/2016 em 09:50, klipstyle disse:

único problema que após uso do Molebox client fica com falsos positivos.
Alguém saberia como reverter isso ou uma maneira diferente de packear?

explica os falsos positivos , ?