felzan 64 Postado Janeiro 26, 2016 Share Postado Janeiro 26, 2016 (editado) Vamos criar uma Máquina Virtual que poderá ser acessada/controlada como se fosse uma VPS! Antes de contratar um serviço de host para o seu servidor pode-se testar todas as suas funções localmente! Índice: 1. Por que fazer isto? 2. Sistema Operacional 3. Programa de virtualização 4. Criando a VM 5. Instalação do OS 6. Configurando SSH 7. Acessando terminal SSH 1. Por que fazer isto? Pode-se criar uma VPS local para aprender a utilizar uma VPS profissional. Você fará tudo como se fosse uma VPS profissional, talvez a única diferença seja o IP 2. Sistema operacional Vamos usar o Debian Jessie. Distros, vamos usar a x86 (32 bits). Vocês podem usar a x64. 3. Programa de virtualização Vamos usar o VMware Workstation 11, vocês podem tentar usar a versão mais nova, porém, por sua conta 4. Criando a VM Para criar a VM (Virtual Machine ~ Máquina Virtual) é só selecionar a imagem do OS (.iso) e ir avançando... http://imgur.com/a/LvUit Nenhuma dúvida nisso né? 5. Instalação do OS Na instalação do OS (Operational System ~ Sistema Operacional) não tem mistério, é só ir preenchendo o que pede http://imgur.com/a/fMBv8 6. Configurando SSH Já dentro do servidor vamos logar como root e habilitar para que este usuário possa ser usado via SSH. http://imgur.com/a/Ajw05 Código da 2ª imagem nano /etc/ssh/sshd_config para salvar: Ctrl+X e aceitar (Y). Alterar PermitRootLogin without-password Para PermitRootLogin yes Código da 5ª imagem /etc/init.d/ssh restart Agora só precisamos saber qual o IP que vamos usar! Código da 6ª imagem ifconfig O endereço que precisamos é o inet addr (está na 2ª linha após o comando). Esse é mais "complicado" 7. Acessando terminal SSH Para podermos acessar o servidor via terminal E ftp usaremos o Putty(download). Essa parte que vamos usar é bem intuitiva... Inserir o IP do servidor (porta já esta em 22), inserir usuário e senha no terminal. http://imgur.com/a/KLA52 Agora é só diversão! Seu VPS (local) está prontinho! :nuts: X. Bônus Pra compilar e executar o servidor, podem seguir esse tutorial do @Annudek OBS: Eu fiz isso faz um tempo já, quando a VMware era 11 ainda, qualquer coisa falem :smile_positivo: Editado Janeiro 26, 2016 por felzan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beeki 284 Postado Janeiro 27, 2016 Share Postado Janeiro 27, 2016 Obrigado, estarei movendo para a sessão correta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avronex 104 Postado Janeiro 27, 2016 Share Postado Janeiro 27, 2016 Acho bem util pra testar o servidor mas será que a estabilidade do servidor em uma maquina virtual é tão eficiente quanto em um vps mesmo ou tem decadências? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Share Postado Janeiro 27, 2016 Acho bem util pra testar o servidor mas será que a estabilidade do servidor em uma maquina virtual é tão eficiente quanto em um vps mesmo ou tem decadências? VPS é uma máquina virtual, o programa (VMware) também é usado para esses fins. Tudo vai depender das configurações que você setar pra VM. Ou eu entendi errado a pergunta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avronex 104 Postado Janeiro 27, 2016 Share Postado Janeiro 27, 2016 VPS é uma máquina virtual, o programa (VMware) também é usado para esses fins. Tudo vai depender das configurações que você setar pra VM. Ou eu entendi errado a pergunta? A minha pergunta na verdade é se em uma maquina virtual o servidor teria a mesma estabilidade que em um dedicado mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Share Postado Janeiro 27, 2016 Agora a pergunta é outra, dedicado e VPS. Não sei mt de infra, mas dedicado > VPS O dedicado, é um máquina pra você, com certeza vai ser melhor que um VPS (que é um pedaço da máquina) O tutorial é uma exemplificação do que é feito para criar uma VPS nas empresas. Se fosse um dedicado, a diferença seria que a instalação seria da máquina toda. Dedicado tem melhor performance, mas VPS é mais flexivel. Algo mais? (se alguém quiser completar/me corrigir a vontade haha) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beeki 284 Postado Janeiro 27, 2016 Share Postado Janeiro 27, 2016 @Avronex tudo depende do que você quer fazer, o que varia muito na adquirição de uma maquina virtual ou física é o custo x benefício que ela te trará. Tópico MovidoEste tópico foi movido de "OTServ → OTserv Geral → Tutoriais Gerais"para "OTServ → Infraestrutura → Tutoriais de Infraestrutura". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avronex 104 Postado Janeiro 28, 2016 Share Postado Janeiro 28, 2016 Agora a pergunta é outra, dedicado e VPS. Não sei mt de infra, mas dedicado > VPS O dedicado, é um máquina pra você, com certeza vai ser melhor que um VPS (que é um pedaço da máquina) O tutorial é uma exemplificação do que é feito para criar uma VPS nas empresas. Se fosse um dedicado, a diferença seria que a instalação seria da máquina toda. Dedicado tem melhor performance, mas VPS é mais flexivel. Algo mais? (se alguém quiser completar/me corrigir a vontade haha) Eu sei a diferença entre dedicado, vps mas a minha duvida é que como o desempenho de uma maquina virtual em seu pc é bem menor pode acabar não obtendo os mesmos resultados que em um vps ou ate mesmo em um dedicado podendo ocorrer mal processamentos ocorrendo crashs, freezes, que nao ocoreriam em um vps ou dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Janeiro 28, 2016 Autor Share Postado Janeiro 28, 2016 (editado) @@Avronex 1. Por que fazer isto? Pode-se criar uma VPS local para aprender a utilizar uma VPS profissional. Você fará tudo como se fosse uma VPS profissional, talvez a única diferença seja o IP Não tem nenhuma diferença pra uma VPS ou dedicado em relação a crashes A performance vai DEPENDER das configurações que você setar. Editado Janeiro 28, 2016 por felzan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Janeiro 28, 2016 Share Postado Janeiro 28, 2016 De fato, o que vai ditar a estabilidade é a quantidade de recursos que vai alocar para a máquina virtual, seja na sua máquina local ou seja alugado. A única coisa que talvez dê gargalo seja em relação a conexão, largura de banda, velocidade, etc..Mas como o intuito é para testes, da pra testar sem problemas em uma máquina local mesmo. Parabéns pelo tópico @@felzan ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sirarcken 52 Postado Janeiro 28, 2016 Share Postado Janeiro 28, 2016 E o mesmo tutorial para windowns ou não tem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Janeiro 28, 2016 Autor Share Postado Janeiro 28, 2016 E o mesmo tutorial para windowns ou não tem? Por que você contrataria uma VPS/dedicado Windows? O que exatamente você quer fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sirarcken 52 Postado Janeiro 28, 2016 Share Postado Janeiro 28, 2016 Por que você contrataria uma VPS/dedicado Windows? O que exatamente você quer fazer? pq atualmente estou em um projeto e estou fazendo em windowns ,e a empresa que vi e saia em conta era windowns tbm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Janeiro 28, 2016 Autor Share Postado Janeiro 28, 2016 pq atualmente estou em um projeto e estou fazendo em windowns ,e a empresa que vi e saia em conta era windowns tbm. Que tipo de acesso você vai ter? Posso estar enganado, mas como Windows (PAGO) é mais em conta que Linux (FREE)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sirarcken 52 Postado Janeiro 28, 2016 Share Postado Janeiro 28, 2016 Não foi pago ainda ,era o dedicado mesmo proteção ddos kit completo ,mais até mexer no dedicado ja queria ver isso do vps . So pra ir aprendendo mais . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados