Ir para conteúdo

Novo xTibia 2016! | Mudanças Equipe, Visual e mais!


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Tjw8R7y.png

Se você está lendo isso, significa obviamente que já está utilizando o novo xTibia 2016!  :smile_positivo:

Mas Dani, não passou nem o natal ainda. De fato, mas queremos lhe proporcionar um fórum melhor o quanto antes e eu estarei fora até o dia 5 de janeiro (dia 06 is my "birdday"). Quero parabenizar, de minha palavra, os meus grandes colegas @@Bruno, @@Avuenja, @@Danihcv, @@Caronte, @@Lumus, @@Aberos e @@SamueLGuedes pelas grandes ideias para o xtibia 2016 e também aos membros que nos acompanharam nesse trajeto. A equipe atual é uma das melhores que eu já trabalhei nesses 4 anos de fóruns. Então Feliz natal a vocês seus palhaços e um Feliz ano novo adiantado para todos vocês leitores! 

 

Mudanças Visual e Equipe

     Inauguramos hoje (24/12) a nova Skin do xTibia. Este visual foi trabalhado pensando na praticidade e usabilidade dos membros, além de proporcionar um ótimo ambiente. O novo visual é um pouco (muito, na verdade) diferente do antigo. A barra superior contém a nova logo do xTibia e as opções pessoais de membro, para acesso a perfil, mensagens, notificações etc. Algo que não foi mantido é o breadcrumb fixo, devido à essa barra pessoal superior.

     Houve uma grande mudança nos emoticons do fórum: Foram retirados emoticons extras e não utilizados, além disso, selecionamos os melhores para aparecer em primeira vista:

 

d9OEGOe.png

 

 

     Dentre essas mudanças, posso citar os novas Ícones de tópicos recentes, que já haviam sido adicionadas este mês. Veja Abaixo um breve esquema para entendê-las:

  • t_read.png Tópico já lido, você não comentou neste tópico;
  • t_read_dot.png Tópico já lido, você comentou;
  • t_unread.png Tópico não lido, você não comentou neste tópico;
  • t_unread_dot.png Tópico não lido, você comentou neste tópico.

     Além disso, há as novas PIPS. Já foi criado um tópico sobre elas, mas elas tiveram umas mudanças na nova skin e é importante eu citá-las aqui junto com o novo sistema de cargos:

 

UvZQfIr.png KBBR5U6.png k5xVziQ.png UavxTJ6.png

  1. Tutor: Cargo removido;
  2. Colaborador: Apenas mudou o nome de "Estagiário" para "Colaborador";
  3. Moderador Local: Irá cuidar de seções específicas, tendo total liberdade (dentro das regras e recomendações éticas do fórum) para punir membros e organizar o conteúdo de suas seções. Assim como carregar as definições gerais do cargo que já foi utilizado no xTibia antes;
  4. Moderador Global: Multiplicará a função do moderador local em uma seção por todas as seções do fórum, além de ter a responsabilidade para com a manutenção de todos os conteúdos e gerenciação das seções moderadas. Este cargo terá a mesma PIP do Moderador Local, o que mudará será o título do membro;
  5. Coordenador: Não houve mudanças.

2101.png 2102.png 2103.png 2104.png2105.png 2106.png 2107.png 2108.png2109.png 2110.png 2111.png cMi2WLq.png

  1. O cargo Herói poderá ser concedido à membros que alcançarem o último rank, será levado em consideração: Número de Posts, Número de REPS, histórico de Alertas e Banimentos (se houver), Histórico de Conteúdo.

 

Mudanças Estrutura

     Houve uma drástica mudança nas categorias e sub-categorias. Foi removido a seção de aprovação de downloads e tutoriais e liberado a postagem nas seções respectivas. É mais benéfico a fiscalização de tópicos que a fiscalização e aprovação destes, tendo em vista que não há uma demanda rigorosa de tópicos de risco. Em geral, o ambiente comum do fórum já nos proporciona a facilidade de visualizar novos conteúdos.

     Também foi removido a seção que englobava todas as categorias de Suporte. Todos os fóruns (downloads, tutoriais, notícias e suporte) foram movidos para suas respectivas seções. O número de categorias foi diminuído em 35%, assim como a poluição visual destas estruturas. Perdemos, no sentido de desistência, a seção de Bots; não queremos focar nesta área, que inclusive não dava resultados importantes ao xTibia.

     A seção de anúncios de otserv teve uma limpa geral e suas sub-categorias foram unidas em uma só. Para facilitar a localização e manutenção desses tópicos, adicionamos as tags: OPEN PVP, OPTIONAL PVP e HARDCORE PVP. Falando de unir seções, é importante citar que a seção Downloads de OTServ teve suas divisões 8.x unidas em uma só, para diminuir o excesso de sub-categorias nesta.

     Leve mudanças na seção Tibia Global, também para diminuir a poluição visual e o excesso de categorias. Além da adição da seção "Roleplaying", que é voltada agora apenas para histórias relacionadas à RPG e Tibia.

     Liberarei em breve tutoriais de como utilizar o novo xTibia, contendo informações sobre as seções e suas respectivas organizações.

 

xTibia & Youtube

     O xTibia tem agora um canal no youtube, você pode acessar clicando aqui ou no ícone no topo do fórum. O canal será inaugurado oficialmente em janeiro e serão postados conteúdos como Tutoriais de OTServ em geral, gameplay de OTS comuns, ATS e projetos, assim como exposição de trabalhos de membros do xTibia.

     Confiram nosso primeiro video oficial, de um script feito por @Caronte e narrado por @@Danihcv

 

 

xTibia Achievement 2015

     Acontecerá entre os dias 05 e 10 de janeiro.

 

 

Possíveis bugs, sugestões ou elogios sobre o novo xTibia, poste aqui: 

http://www.xtibia.com/forum/forum/29-feedback/

 

Obrigado a todos por estarem nos acompanhando e um Feliz EksYear2016!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parabéns pela atualização. Não gostei do "novo" layout porque foi um retrocesso, vão ter que polir bastante para deixar como o antigo. Enfim pelo menos não estão usando imagens de LoL em um fórum destinado para comunidade Tibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

om, parabéns pela atualização. Não gostei do "novo" layout porque foi um retrocesso,

 

 

Porque foi um retrocesso?

fale o que tem de errado, e o que tem de bom no velho que no novo não tem?

 

Ajude-nos a melhorar apontando o erro e dando críticas construtivas...

 

 

 

 

Não curti muito a logo, não E essa transparência do final tá bem feia kk Enfim, de resto, está bom Goodjob

 

Faz uma aí, seu gato...

 

Que transparência?

essa?

 

dZVdWEb.png

 

Eu gostei :(

Editado por Caronte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...