Ir para conteúdo

[Encerrado] Problema Com Npc

duflex

Posts Recomendados

Oi Gente :D Estou com um probleminha com meu npc "vip seller" (obs:base pda com icone system versão 8.54)

o erro e o seguinte eu tenho 1 item chamado Points "ele não tem nem uma função foi apenas criado para trocar com o npc"

dai eu falo hi pro npc ele fala 2 opções de items para troca a primeira e a master ball ai eu falo "master ball" e yes ele re-tira 1 point meu e me da 1 master ball mas ai no 2 item no caso seria a "lucarionite : mega stone do lucario" eu falo lucarionite e yes ele não retira os points e nem me entrega o item :/

aki esta o .lua :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local items = {
item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
item2 = {20972, 14252} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'master ball') then
selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
end
else
selSay('Ok then!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msgcontains(msg, 'lucarionite') then
selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif talkSate[talkUser] == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
end
else
selfSay('Ok then!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Vermelho : ná parte que está vermelho e á 1 troca no caso "os points : 20972" e a master ball "12832"

Azul : Ná 2 troca e os points "20972" e o lucarionite "14252"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...