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Sistema Quest em Janela


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Parece uma versão contraria dessa: Livro de QuestLog

 

sou ruim com explicações mas você poderia ter usado uma variável pra ficar melhor de se configurar na parte de mostrar para quem ainda não tem o level da quest.

 

 

 

function onSay(cid, words, param)
 
local shows_level = true -- true/false, mostra somente as quest que tem level para fazer?
local quests = {
    {name="Cerulean Quest", level = 30}, -- Nome e Nível das quests !!
    {name="Pewter Quest", level = 50},
    {name="Saffari Quest", level = 40},
    {name="Lavender Quest", level = 60},
}
 
local s = "As quests que você pode fazer são:\n" ------- ajusted by Slicer
    for _, quest in ipairs(quests) do
        if shows_level then
            if getPlayerLevel(cid) >= quest.level then
                s = s.."-"..quest.name.." [Level "..quest.level.."]\n"
            end
        else
            s = s.."-"..quest.name.." [Level "..quest.level.."]\n"
        end
    end
    doShowTextDialog(cid, 0, s)
    return true
end

 

 

 

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Parece uma versão contraria dessa: Livro de QuestLog

 

sou ruim com explicações mas você poderia ter usado uma variável pra ficar melhor de se configurar na parte de mostrar para quem ainda não tem o level da quest.

 

 

 

function onSay(cid, words, param)
 
local shows_level = true -- true/false, mostra somente as quest que tem level para fazer?
local quests = {
    {name="Cerulean Quest", level = 30}, -- Nome e Nível das quests !!
    {name="Pewter Quest", level = 50},
    {name="Saffari Quest", level = 40},
    {name="Lavender Quest", level = 60},
}
 
local s = "As quests que você pode fazer são:\n" ------- ajusted by Slicer
    for _, quest in ipairs(quests) do
        if shows_level then
            if getPlayerLevel(cid) >= quest.level then
                s = s.."-"..quest.name.." [Level "..quest.level.."]\n"
            end
        else
            s = s.."-"..quest.name.." [Level "..quest.level.."]\n"
        end
    end
    doShowTextDialog(cid, 0, s)
    return true
end

 

 

 

 

O seu jeito é um pouco mais complexo que o que eu fiz, meu objetivo foi fazer uma coisa simples e fácil para os players terem mais facilidade de editar e arrumar conforme seu gosto, e sobre esse livro de quest log, eu nunca cheguei a lê-lo, mais fiz um sisteminha basico e simples não é pra ser nada grandioso ou incrivel, é mais para ser útil e atrativo para o server...

Edited by Yan Oliveira
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Não tô falando que você copio o script, só tô falando que parece com ele só que ao contrário.

Acho que você não leu o script, eu não deixei mais complexo, a única coisa que eu fiz foi adicionar uma variável e coloca um if, para facilita a edição.

Porque assim fica melhor do que ter que apagar uma certa linha para funciona do jeito que o cara que.

 

Tô no celular então desculpa se eu escrevi alguma coisa errado.

Edited by RigBy
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Não tô falando que você copio o script, só tô falando que parece com ele só que ao contrário.

Acho que você não leu o script, eu não deixei mais complexo, a única coisa que eu fiz foi adicionar uma variável e coloca um if, para facilita a edição.

Porque assim fica melhor do que ter que apagar uma certa linha para funciona do jeito que o cara que.

 

Tô no celular então desculpa se eu escrevi alguma coisa errado.

 

Eu vi sim garoto :D, mas eu preferi assim porque veio na cabeça rs.

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  • 4 years later...
  • 1 month later...
Em 28/03/2020 em 05:27, brazvct disse:

Seria dahora por uma Storage em cada uma e checar a storage pra saber se ja foi feito a quest

Sim, é uma ideia boa. Na verdade eu fiquei pensando e vou refazer esse tutorial, pois ficou igual ao do nosso amigo @RigBy e até peço desculpas para ele por isso.

 

Mas enfim, vou refazer e adicionar verificação por quest feita assim como você sugeriu, obrigado pela sugestão!

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