mano, tambem nunca achei onde configurar ela, mas os monstros sumonaveis voce edita no script dos proprios, no script do monstro tera "Summonable" Coloca "1" no lugar do "0"
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Duvida na Spell ?
info
Grupo: Visconde
Reputação: +30
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Sonda retro

Assim, nessa parte eu já sabia também. Mais ai quero sabe onde configuro.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +285
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Zeh Sergipano

Possa ta falando asneira mas como a magia "exiva", o "utevo res" também é feita na source do servidor(não faço a minima ideia onde seja).
para você torna um novo monstro summonavel você tem que muda o "<flag summonable="1"/>" para 1 como o duuh falo ai em cima e editar o quanto de mana que precisa para summonar ele: "manacost="200"", no Tibia global o monstro não é summonavel pelo level e sim pela mana quantidade de mana que o player tem.
Eu fiz uma talk parecida com isso, se você quiser da uma olhada, pode ser que te ajude
:hi:
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Acho que o RigBy respondeu quase tudo, só um adendo: a função do utevo res é feita nas sources, em spells.cpp.
Se você está usando tfs 1.0 e tiver curiosidade, vá em spells.cpp e procure por InstantSpell::SummonMonster.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Olá, estou com uma pequena dúvida na spell "utevo res".
Gostaria de saber como ela funciona em otservers. Mais como assim como ela funciona ?
Simplesmente gostaria de saber onde configuro ela, o level que pode sumonar tal monstro, que monstro pode ser sumonado, essas coisas.