function exemplificando()
if 1 + 1 == 2 then
str = "oi "..
"mundo"
end
return str
end
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

function exemplificando()
if 1 + 1 == 2 then
str = "oi "..
"mundo"
end
return str
end
Editado Abril 21 por Slicer
function exemplificando() if 1 + 1 == 2 then str = "oi ".. "mundo" end return str end
Mas ai nao está utilizando um comando para continuar na linha seguinte, nesse caso você está concatenando a string e isso gasta memoria para fazer essa operação, queria algo com o \ ou algo semelhante.
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

hum.. acredito q o \ eh o unico jeito... mas tb n tenhu certeza... ;/
info
Grupo: Conde
Reputação: +327
Char no Tibia: Xerife Woody

deixa na mesma linha mesmo, e usa " \n "
exemplo :
local table = "Duuh\nCarvalho"
print(table)
Duuh
Carvalho
Serve ?
function exemplo()
if 1 + 1 == 2 then
str = "Oi\nMundo"
end
return str
end
deixa na mesma linha mesmo, e usa " \n "
exemplo :
local table = "Duuh\nCarvalho" print(table)Serve ?
function exemplo() if 1 + 1 == 2 then str = "Oi\nMundo" end return str end
Mas quero utilizar o \ quando se tratar de um texto grande, pois colocar 2000 caracteres, por exemplo, em uma linha fica difícil ler, direto no código.
info

humm.. tenta assim :
str = false
if 1 + 1 == 2 then
str = "Oi\n"..
"Mundo\n"..
"Lindo"
end
print(str)
edit --
ops slicer já mostrou essa maneira
vi agora
Edit 2 --
tenta assim, acho que funciona ..
if 1 + 1 == 2 then
str = "OI\
Mundo\
Lindo"
b = string.gsub(str, "\t", "")
print(b)
end
Editado Abril 21 por DuuhCarvalho
humm.. tenta assim :
str = false if 1 + 1 == 2 then str = "Oi\n".. "Mundo\n".. "Lindo" end print(str)edit --
ops slicer já mostrou essa maneira
vi agora
Edit 2 --
tenta assim, acho que funciona ..
if 1 + 1 == 2 then str = "OI\ Mundo\ Lindo" b = string.gsub(str, "\t", "") print(b) end
Não testei, mas creio que funcione só que eu não quero fazer isso por que ele estaria fazendo uma operação para não pegar a tabulação, o que quero já disse:
Mas ai nao está utilizando um comando para continuar na linha seguinte, nesse caso você está concatenando a string e isso gasta memoria para fazer essa operação, queria algo com o \ ou algo semelhante.
Mas obrigado por tentar ajudar.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +234
Char no Tibia: Maurolkit

local str = [[Oi
Mundo
Lindo ]]
if 1 + 1 == 2 then
print(str)
end
Não entendi direito oque você quer, mas se eu não me engano existe outra maneira alem do "\".
Editado Abril 21 por Skymagnum
info

local str = [[Oi Mundo Lindo ]] if 1 + 1 == 2 then print(str) endNão entendi direito oque você quer, mas se eu não me engano existe outra maneira alem do "\".
ele quer remover a tabulação ..
então isso ae já não vai funcionar, como falei funciona mais ele quer outro jeito .
Assim?
Assim?
Não, eu quero uma string em varias linhas com indentação, sendo que ela não pode ler a tabulação.
Não entendi o propósito da coisa, mas falar que concatenação gasta memória, a não ser você esteja rodando o código com uma memória de 16KB, acho meio estranho sua recusa por tal método.
local str = "Isso é\ Uma string\ Com indentação." str = string.gsub(str, string.char(9), string.rep(string.char(32), 4)) print(str)
Mas faz isso aí, vai substituir os TABs por 4 espaços, que são printados normalmente. Mas gasta mais "KBs" de memória.
Editado Abril 22 por Garou
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Galera poderiam min dizer como faço para continuar uma string na linha seguinte e ela não adquirir a tabulação. Vou exemplificar:
str = "ao digitar e utilizar o caractere\
ele considera esta linha como continuação da anterior,\
mas o problema é que quando tem tabulação ("tab")\
ele considera esse espaçamento parte da string e o isso atrapalha quando se quer\
fazer isso dentro de algum bloco de comandos que já esteja afastado da margem da esquerda."
O que quero saber é se tem como utilizar o \ e ele ignorar a tabulação, para que ela não faça parte da string.
Em uma função, por exemplo, quero uma string dentro de um if:
da forma como está a string considera tabulação, fazendo com que o retorno da mesma seja "oi###mundo", coloquei o ### para representar o caractere que fica, pois não sei qual o código representa o caractere de tabulação.
E eu colocar a função sem indentação é muito ruim, dificulta a leitura e é feio.
Se souberem, mesmo que não seja em na linguagem lua ficarei grato.
Editado Abril 21 por Mazynho