Deixe-me ver se entendi.
Seria uma Regra o item não estar equipado para poder fazer esta combinação ou gostaria de que, tanto equipado quanto não equipado, poderia combinar os itens?
Por BreisPodeu, 11 de abr. de 2014 em Scripts
info
Grupo: Conde
Reputação: +151
Gênero: Masculino
Char no Tibia: NãoJogoMais

Deixe-me ver se entendi.
Seria uma Regra o item não estar equipado para poder fazer esta combinação ou gostaria de que, tanto equipado quanto não equipado, poderia combinar os itens?
Editado Abril 14 por Adriano Swatt
Tipo do script: Action
Protocolo (versão do Tibia): 8.6
Servidor utilizado: OTX Server based in TFS 0.3.7
Nível de experiência: Media
Adicionais/Informações:
Então galera... Estou com uma dúvida de como pegar o slotType de um equipamento... Pra explicar melhor vou falar oq quero fazer:
Bom, terá um item que quando eu uso em uma Legs, por exemplo, dará um efeito. E esse mesmo item, se for usado em um helmet, dará um efeito diferente..
O problema é que o equipamento não precisará estar realmente equipado, então n posso usar a função que pega o item equipado diretamente do player naquele slot...
Preciso saber como pegar o "slotType" definido no xml para os equipamentos, tanto pra legs, helmet, amulets, rings, boots e armors..
Alguem?
Alguem? Preciso disso urgente =/
Estou com esse mesmo problema.
http://www.xtibia.com/forum/topic/231216-descobrir-se-um-item-e-uma-armor-legs-e-etc/
Mas até agora não consegui resolver.
info
Grupo: Campones
Reputação: +2

edit:
Dúvida resolvida...
Mazynho, se você quiser saber como resolvi, foi assim:
Basta usar a função getItemInfo(itemid) e pegar o wieldPosition do retorno da função..
Por exemplo.. Eu tenho uma legs e quero fazer a checagem se é ou não uma legs..
Essa legs será o "Item" no meu exemplo:
if (getItemInfo(Item.itemid).wieldPosition == 7) then
doBroadcastMessage("O item eh uma legs")
end
Lembrando que o retorno da função pode ser:
1 - Head 2 - Necklace 3 - Caso o item seja usado na posição da bp 4 - Body (armor) 5 - Item usado na mao direita 6 - Item usado na mao esquerda 7 - Legs 8 - Feet (boots) 9 - Ring 10 - Item que eh usado na flecha (munições) 12 - Não está definido no item.xml a posição que é usado, ou seja, todos outros items (inclusive chão, parede, etc)
E já é definido as seguintes constantes no seu arquivo de biblioteca caso você não queira usar os números:
CONST_SLOT_HEAD = 1 CONST_SLOT_NECKLACE = 2 CONST_SLOT_BACKPACK = 3 CONST_SLOT_ARMOR = 4 CONST_SLOT_RIGHT = 5 CONST_SLOT_LEFT = 6 CONST_SLOT_LEGS = 7 CONST_SLOT_FEET = 8 CONST_SLOT_RING = 9 CONST_SLOT_AMMO = 10
É isso ae mano, só toma cuidado com alguns items que não é definido o slotType no items.xml, tipo o ring of healing que já está em uso, pq daí retorna 12 =)
Pode fechar, obrigado.
Editado Abril 14 por BreisPodeu
edit:
Dúvida resolvida...
Mazynho, se você quiser saber como resolvi, foi assim:
Basta usar a função getItemInfo(itemid) e pegar o wieldPosition do retorno da função..
Por exemplo.. Eu tenho uma legs e quero fazer a checagem se é ou não uma legs..
Essa legs será o "Item" no meu exemplo:
if (getItemInfo(Item.itemid).wieldPosition == 7) then doBroadcastMessage("O item eh uma legs") endLembrando que o retorno da função pode ser:
1 - Head 2 - Necklace 3 - Caso o item seja usado na posição da bp 4 - Body (armor) 5 - Item usado na mao direita 6 - Item usado na mao esquerda 7 - Legs 8 - Feet (boots) 9 - Ring 10 - Item que eh usado na flecha (munições) 12 - Não está definido no item.xml a posição que é usado, ou seja, todos outros items (inclusive chão, parede, etc)E já é definido as seguintes constantes no seu arquivo de biblioteca caso você não queira usar os números:
CONST_SLOT_HEAD = 1 CONST_SLOT_NECKLACE = 2 CONST_SLOT_BACKPACK = 3 CONST_SLOT_ARMOR = 4 CONST_SLOT_RIGHT = 5 CONST_SLOT_LEFT = 6 CONST_SLOT_LEGS = 7 CONST_SLOT_FEET = 8 CONST_SLOT_RING = 9 CONST_SLOT_AMMO = 10É isso ae mano, só toma cuidado com alguns items que não é definido o slotType no items.xml, tipo o ring of healing que já está em uso, pq daí retorna 12 =)
Pode fechar, obrigado.
Valeu cara! vou testar aqui.
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Tipo do script: Action
Protocolo (versão do Tibia): 8.6
Servidor utilizado: OTX Server based in TFS 0.3.7
Nível de experiência: Media
Adicionais/Informações:
Então galera... Estou com uma dúvida de como pegar o slotType de um equipamento... Pra explicar melhor vou falar oq quero fazer:
Bom, terá um item que quando eu uso em uma Legs, por exemplo, dará um efeito. E esse mesmo item, se for usado em um helmet, dará um efeito diferente..
O problema é que o equipamento não precisará estar realmente equipado, então n posso usar a função que pega o item equipado diretamente do player naquele slot...
Preciso saber como pegar o "slotType" definido no xml para os equipamentos, tanto pra legs, helmet, amulets, rings, boots e armors..
Alguem?
Alguem? Preciso disso urgente =/