o banana pq usasse for pra pegar a tabela do poke? ![]()
for _, atk in ipairs(pokemons[name]) do
print("m"..atk)
end[code]
e pra fazer a interface basica eh bem isso ae ms a logica.. problema eh quando quer por cd, img, nome dos atks e blablabla kk'
Por BananaFight, 08 de abr. de 2014 em Tutoriais de Clients
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

o banana pq usasse for pra pegar a tabela do poke? ![]()
for _, atk in ipairs(pokemons[name]) do
print("m"..atk)
end[code]
e pra fazer a interface basica eh bem isso ae ms a logica.. problema eh quando quer por cd, img, nome dos atks e blablabla kk'
info
Grupo: Conde
Reputação: +196

Um pouco mais chato porem nada de muito dificil Slicer.
table = {
["Bulbasaur"] = {
m1 = {imagem = "x", time = 100, nome = "Attack"},
}
}
name = "Bulbasaur"
for i = 1, 12 do
if i == 1 then
if table[name].m1 then
print( table[name].m1.nome )
else
break
end
end
end
Editado Abril 8 por BananaFight
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

eh.. eh uma alternativa.. oq normalmente se faz eh mandar as informaçoes ja por opcode ou sendCancel pra n deixar elas assim expostas pra todos... mas realmente botando a tabela no otc deixa tudo mais simples xD ainda mais pra quem ta começando agora a fazer scripts... e tb n sao informaçoes la muito importantes...
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

A ideia e legal mais prefiro usar uma string gigante do server do que criar tabelas.
info

Praticidade vs pong. Evitem esse tipo de coisa no otclient. Passe apenas o necessário por opcode e send cancel, é burrice e coisa de porco fazer isso que vocês sugeriram.
Muito mais pratico fazer do meu modo pelo simples fato de que se alguém quiser mudar algo, não influencia nada no servidor, apenas vai bugar seu próprio client.
NÃO ENTENDAM ERRADO, Não estou chamando vocês de porcos e nem de mandriões, só estou dizendo que vocês estão optando pelo pior modo de fazer isso.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +71

o ruim de a tabela com o tempo fikar no otc e que quando vc for usar um pokemon q ja ta com uma spell "x" tempo de cooldown e clicar na barra de spell pra usar esse spell a barra vai informar "y" tempo
EX: eu usei o quick atack do meu pokemon ai ele tem 15 segundos , ai voltei ele pra ball e os 15 segundo continuo contando , ai eu soltei o poke denovo e o cooldown na no 7 segundo de acordo com o server , ai quando vc clicar na barra pra usar o quicka tack denovo a bara vai comecar contar dos 15 segundo , fikou meio confuso mas deu pra entender kkk
info

Mais ai você quer que eu faça tudo...
Ensinei como faz, agora você que corre atraz em como resolver essas coisas.
info
Bom pessoal, como muito me pedem vou dar um exemplo de como criar uma barra de skill, porem vou ensinar apenas a logica.
Precisamos enviar o nome do nosso pokemon por um OpCode ou SendCancel para nosso script.
Com o nome do nosso pokemon dentro do script vamos fazer ele ser comparado dentro da tabela para verificar a existência do pokemon, e retornar a quantidade de ataques que ele tem.
Feito isso, dentro do for que verifica quantos ataques o nosso pokemon tem
Vamos criar a parte que adiciona os botões e nesses botões vamos por dentro da função onPress, a função g.gameTalk para executar o m1, m2...
Por enquanto é isso pessoal, espero ter sido bem claro e objetivo, e postem prints de seus resultados, Ainda faltam algumas coisas a serem criadas, mais to no trabalho e não posso explicar agora.
Boa sorte a todos, E NÃO, não vou criar uma base para vocês.
Editado Abril 8 por BananaFight