1027929 23 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 (editado) Boa noite, vim postar uma sprite que acabei de fazer e queria saber o que preciso melhorar, críticas e etc... OBS: Meu objetivo era fazer com efeito de fogo, mas não deu muito certo, então fiz normal mesmo hehe. Editado Janeiro 15, 2014 por ADMCharles Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 (editado) Precisa melhorar mais a forma e o sombreamento, para a primeira nem ta ruim Editado Janeiro 15, 2014 por Tonynh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1027929 23 Postado Janeiro 15, 2014 Autor Share Postado Janeiro 15, 2014 A forma você diz a ponta da espada certo? A sombra poderia me dar um exemplo de sprite pra eu poder seguir e praticar? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Fiz um exemplo rápido pra te explicar a questão da sombra. 1- É necessário que você defina de onde a luz que reflete o objeto(no caso a sprite), virá. Feito isso, você deve escolher cores mais claras, mas, seguindo o padrão de cores da sprite para evitar o contraste entre as cores. (No exemplo que fiz, coloquei a paleta de cores usadas). Como pode observar, optei por uma luz que venha do Noroeste, que por padrão, é uma iluminação de acordo com o tibia. 2- Como a superfície tende a ficar mais clara, obviamente, o lado oposto vai ficar mais escuro. (Da mesma forma funciona o sistema solar, noite aqui, manhã do outro lado do mundo) 3- Em questão de formato, você deve pensar em fazer sprites mais "espaçosas", caso contrário, mal caberá iluminação. Procure aproveitar mais o espaço, são 32x32, e você está trabalhando com o mínimo de 1px. Exemplo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1027929 23 Postado Janeiro 15, 2014 Autor Share Postado Janeiro 15, 2014 Qual aplicativo você usa para a criação de Sprites? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 (editado) Para esse tipo de sprite, eu utilizo o paint. Para mim, a melhor ferramenta para a criação de sprites. Com o comando CTRL+G fica mais fácil de se trabalhar, já que adiciona as gridlines. Em outros casos, uso o photoshop para a criação, gráficos para games 2D, etc. Editado Janeiro 15, 2014 por Tonynh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jakson Souza 95 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Boa noite, vim postar uma sprite que acabei de fazer e queria saber o que preciso melhorar, críticas e etc... OBS: Meu objetivo era fazer com efeito de fogo, mas não deu muito certo, então fiz normal mesmo hehe. Sem título.png por ser a primeira não esta ruim não amigo , rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1027929 23 Postado Janeiro 15, 2014 Autor Share Postado Janeiro 15, 2014 Obrigado Snix, vou continuar a trabalhar com sprites, vlw #Segunda sprite (Estou estudando e praticando o AA, luz e sombra). #Terceira spriteAcho que agora brinquei um pouco com efeitos, luz e sombra xD (a parte esquerda coloquei luz também não sei se é pra ser escuro). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rDs7008 47 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Amigo, o que está faltando agora na terceira sprite é um pouco mais de efeitos no cabo (na minha opiniao), como AA Outra coisa é a outline. Você devia fazer em todos os sprites para começar. Tente também usar melhor o espaço de 32x32. Não tenho muito conhecimento sobre sprites mas eu acho que é isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Com o tempo você vai dominar os macetes da iluminação e AA. Mas já é uma melhora significativa na 3°sprite. A 2°, achei as cores muito sólidas, achei que faltaram mais cores. E como eu já sugeri, e o amigo acabou de sugerir acima, procure aproveitar mais os espaços para spritear, as sprites estão ficando muito pequenas, e na maioria das vezes tornam suas ações limitadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1027929 23 Postado Janeiro 15, 2014 Autor Share Postado Janeiro 15, 2014 #Quarta SpriteEssa eu não foquei em detalhes, design nem nada, só fui brincando com luz e sombra... vê se ficou bom a luz/sombra no rosto e no chifre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Desnecessario 59 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Eae cara, vou te dar umas dicas. 1° - Não use pixel preto dentro da sprite use pixel bem escuro no lugar do preto. 2° - Você quase não diferenciou as cores, arrisque mais no escuro e claro ! 3° - Está fora da perspectiva do tibia. tente fazer na perspectiva 45° Eu fiz uma pra mostrar a 1° e a 2° dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados