Ir para conteúdo

Primeira Sprite :D

1027929

Posts Recomendados

Boa noite, vim postar uma sprite que acabei de fazer e queria saber o que preciso melhorar, críticas e etc...

OBS: Meu objetivo era fazer com efeito de fogo, mas não deu muito certo, então fiz normal mesmo hehe.

post-271048-0-98082400-1389752434.png

Editado por ADMCharles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um exemplo rápido pra te explicar a questão da sombra.

97lxUzB.png

1- É necessário que você defina de onde a luz que reflete o objeto(no caso a sprite), virá.

Feito isso, você deve escolher cores mais claras, mas, seguindo o padrão de cores da sprite para evitar o contraste entre as cores.

(No exemplo que fiz, coloquei a paleta de cores usadas). Como pode observar, optei por uma luz que venha do Noroeste, que por padrão, é uma iluminação de acordo com o tibia.

2- Como a superfície tende a ficar mais clara, obviamente, o lado oposto vai ficar mais escuro.

(Da mesma forma funciona o sistema solar, noite aqui, manhã do outro lado do mundo)

3- Em questão de formato, você deve pensar em fazer sprites mais "espaçosas", caso contrário, mal caberá iluminação.

Procure aproveitar mais o espaço, são 32x32, e você está trabalhando com o mínimo de 1px.

Exemplo:

havoc_blade.gif

Link para o comentário

Para esse tipo de sprite, eu utilizo o paint. Para mim, a melhor ferramenta para a criação de sprites.

Com o comando CTRL+G fica mais fácil de se trabalhar, já que adiciona as gridlines.

Em outros casos, uso o photoshop para a criação, gráficos para games 2D, etc.

Editado por Tonynh
Link para o comentário

Boa noite, vim postar uma sprite que acabei de fazer e queria saber o que preciso melhorar, críticas e etc...

OBS: Meu objetivo era fazer com efeito de fogo, mas não deu muito certo, então fiz normal mesmo hehe.

attachicon.gifSem título.png

por ser a primeira não esta ruim não amigo , rep+

Link para o comentário

Obrigado Snix, vou continuar a trabalhar com sprites, vlw :D

#Segunda sprite

(Estou estudando e praticando o AA, luz e sombra).

post-271048-0-81022300-1389765688.png

#Terceira sprite
Acho que agora brinquei um pouco com efeitos, luz e sombra xD (a parte esquerda coloquei luz também não sei se é pra ser escuro).

post-271048-0-46635500-1389780294.png

Link para o comentário

Amigo, o que está faltando agora na terceira sprite é um pouco mais de efeitos no cabo (na minha opiniao), como AA

Outra coisa é a outline. Você devia fazer em todos os sprites para começar. Tente também usar melhor o espaço de 32x32.

Não tenho muito conhecimento sobre sprites mas eu acho que é isso.

Link para o comentário

Com o tempo você vai dominar os macetes da iluminação e AA.

Mas já é uma melhora significativa na 3°sprite. A 2°, achei as cores muito sólidas, achei que faltaram mais cores.

E como eu já sugeri, e o amigo acabou de sugerir acima, procure aproveitar mais os espaços para spritear, as sprites estão ficando muito pequenas, e na maioria das vezes tornam suas ações limitadas.

Link para o comentário

Eae cara, vou te dar umas dicas.

1° - Não use pixel preto dentro da sprite use pixel bem escuro no lugar do preto.

2° - Você quase não diferenciou as cores, arrisque mais no escuro e claro !

3° - Está fora da perspectiva do tibia. tente fazer na perspectiva 45°

Eu fiz uma pra mostrar a 1° e a 2° dica.

post-362508-0-75884200-1389825765.png

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...