Ir para conteúdo

Galeria - Rikutachimoto (Iniciante)

Posts Recomendados

Olá pessoal, estive praticando spriting motivado por um amigo "Desnecessário" essas são as minhas primeiras sprites após alguns tutorias em breve irei praticar mais, sempre que conseguir irei postar

Segunda Sprite

4ar2.png

Minha Terceira Sprite (Re-Make ou Melhor Finalizando o Dragão do BlueShard)

5p4h.png

Ainda sou iniciante ;( porfavor peguem leve.

To Saindo, Ate amanha por favor comentem ;) seu comentario é muito importante pra mim.

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, gostei para suas primeiras sprites =D

Se eu começar hoje, não consigo fazer nem metade.

Btw, parabéns, tem talento =)

Mas vamos esperar a opinião do pessoal que "manja".

Abraços, Ben

Link para o comentário

Olá riku.

Primeiro, Sprites como itens usaveis ( swords,armaduras,potions) e criaturas (Outifits,Monstros) sempre tenque ter pixel preto ao redor dela por inteiro. Você pecou nisso

Segundo, tente fazer a cabeça do bixo você mesmo quando terminar ele irá da pra ver melhor então estou esperando.

Se ta ficando cada vez melhor mano :) vamo que vamo

Editado por Desnecessario
Link para o comentário

Primeiro, seja bem vindo ao mundo do Pixel Art, fico feliz pelo o seu interesse na área e de muitos outros que também começaram e começarão por agora.

Vamos lá, vou comentar todos os pontos primordiais que devem ter sua atenção para ter um resultado final aprimorado.

• Siga os seguintes passos:
  1. Procure achar uma imagem referencia bem dinâmica para tentar representar todos os pontos característicos da imagem na sprite.
  2. Busque cores vivas, tente fugir de cores acinzentadas.
  3. Comece a sprite fazendo um rascunho em um fundo escuro, faça isso por meio do pincel, ferramenta padrão do paint, fundo preto apenas para o rascunho, quando achar que o rascunho tem o formato que você imagina, troque o fundo para um claro e faça as alterações necessárias para arrumar o outline e comece a sombrear a sua sprite.(outline é o contorno da sprite e é necessário para objetos móveis [que se movem no caso])
  4. No rascunho você pode já jogar as cores básicas e montar um esquema primário de volume (volume é utilizado para dar a ideia de massa na sprite, volume é feito adicionando tons claros sobre os escuros) no rascunho você também pode tentar adicionar as características da imagem referencia, mas nada muito trabalhado, você tem que ter uma visão da sprite primeiro, antes de sair trabalhando a fundo nela.
  5. Feito tudo isso, busque dar forma à sprite, lembre-se que a luz vem do noroeste e que o AA (Anti-Aliasing) é seu amigo, ele está ai para deixar suas bordas mais suaves e ou afiadas.
  6. Texturas vocês irão aprender com o tempo, busque texturas na internet.. jogue no paint, aproxime a imagem e analise e tente representar na sprite.
  7. Não crie sprites lado a lado com uma que você admira, sua mente vai fazer você copiar a sprite alheia e você será acusado de ripping por nada.

Espero que meu comentário tenha servido para alguma coisa :D

Atenciosamente,

Lucas Melo.

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...