Como faz aquelas spells do video Spell forge?
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Mods, funções e outros
- Oneshot Spell Lib
info
Grupo: Campones
Reputação: +17
Char no Tibia: Evarin Thin

Editado Outubro 14 por Zaruss
O Spell Forge não é uma magia, mas sim uma talkaction que usava as funções da minha biblioteca.
Por enquanto ele está incompleto, estou reescrevendo ele, e tentando encontrar uma maneira de ele ficar o mais simples possível para o uso do sistema por qualquer pessoa que saiba o mínimo de Lua.
Grande abraço.
info
Grupo: Campones
Reputação: +17
Char no Tibia: Evarin Thin

Quais as vantagens e desvantagens(se tiver alguma) de usar a sua lib para o desenvolvimento de novas spells, alem de reduzir o tamanho do codigo?
E tambem como cria uma spell com essa lib e que nao entendi essa parte:
combat3:SetId(4)
combat3:SetDelay(600).
Nenhuma vantagem e desvantagem, colega. Eu só senti vontade de desenvolver uma biblioteca orientada a objetos para desenvolvimento de magias. Não preciso convencer com quaisquer argumentos o uso dela.
Quanto as duas funções:
combat:SetID(2)
Isso vai dar o tileid igual a 2 para um combat, aí você vai poder chamar ela na área da sua magia com isso
local area = {
{2},
{3},
}
E a função:
combat:SetDelay(200)
É o delay, intervalo de tempo para o combat ser chamado em um sqm.
Abraços.
Editado Outubro 16 por Oneshot
info
Grupo: Marquês
Reputação: +400
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Luck Oake

Ai que delícia de Lib, cara.
E EU FALEI QUE VOCÊ TAVA FAZENDO COM OOP, SEU CORNO
Hihi, falando sério agora, maneira a lib, só acho que você não deveria se preocupar com dificuldade em configurar, pois você não iria liberar o sistema anyway.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +78

muito show =)
pretendo usar
+rep
Hihi, falando sério agora, maneira a lib, só acho que você não deveria se preocupar com dificuldade em configurar, pois você não iria liberar o sistema anyway.
eu acho q se ele ta se preocupando com a dificuldade é pq vai liberar né
'-'
info
Reputação: +400
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Luck Oake

muito show =)
pretendo usar
+rep
eu acho q se ele ta se preocupando com a dificuldade é pq vai liberar né
'-'
Ele não ia divulgar, tava conversando com ele quando ele começou a fazer o sistema, e ele falou que não pretendia liberar pra galera.
Isso é meio que coisa de programador, eu mesmo tenho vários sistemas aqui que não vou liberar, porém sempre procuro deixar as configurações bem simples.
Editado Outubro 17 por LuckOake
info
Grupo: Visconde
Reputação: +78

oneshot
vc poderia me dar uma ajuda é q to querendo usar a sua lib
mas n consegui colocar pra spell empurrar
desse seu topic
Editado Outubro 31 por rohfagundes

info
Reputação: +732
Oneshot Spell Lib
Boa tarde, meus queridos.
Como eu disse no último post do tópico do Spell Forge, sim, ele estava ficando funcional o bastante, mas uma coisa não me agradava, o nível de dificuldade de configuração do sistema estava aumentando, e uma hora, não teria como OT-admins usarem meu sistema, pois não saberiam configurar.
Então resolvi parar o desenvolvimento dele por enquanto, mas segue minha biblioteca que estava usando para desenvolvimento do sistema.
Uma biblioteca completa para desenvolvimento de magias, orientada a objetos, torna a coisa bem mais interessante.
Para utilizar minha biblioteca, basta criar arquivo com qualquer nome na pasta data/lib do seu servidor e colar o seguinte conteúdo abaixo:
É uma biblioteca orientada a objetos que facilita o desenvolvimento de magias. Comparando a forma dos scripts de magias, com a minha biblioteca e sem, podemos ver a diferença.
Sem a biblioteca:
Com a biblioteca:
Mas o melhor mesmo é notado quando você quer desenvolver as magias com mais de uma variável combat. Aquelas magias de múltiplos hits e efeitos.
Vou pegar uma magia de 3 efeitos e danos diferentes.
Com o uso da minha biblioteca, podemos notar a redução de linhas, e a limpeza do código:
local combat1 = Combat:New(COMBAT_ENERGYDAMAGE, CONST_ME_ENERGYAREA, CONST_ANI_ENERGY) combat1:SetFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, 0, -1, 0, 5, 5, 4.5, 9) local combat2 = Combat:New(COMBAT_ICEDAMAGE, CONST_ME_ICEAREA, CONST_ANI_ICE) combat2:SetFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, 0, -1, 0, 5, 5, 1, 2) combat2:SetId(2) combat2:SetDelay(300) local combat3 = Combat:New(COMBAT_EARTHDAMAGE, CONST_ME_SMALLPLANTS, CONST_ANI_EARTH) combat3:SetFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, 0, -1, 0, 5, 5, 3.5, 7) combat3:SetId(4) combat3:SetDelay(600) local T = {1, 2, 4} local area = { {T, T, T}, {T, T, T}, {T, T, T}, {0, T, 0}, {0, 3, 0}, } local spell = Spell:New(CONST_SPELL_DIRECTION) spell:SetArea(area) spell:Append(combat1, combat2, combat3) function onCastSpell(cid, var) return spell:Cast(cid) endQualquer dúvida quanto ao uso da biblioteca no desenvolvimento de magias, basta postar neste tópico que estarei esclarecendo.
Grande Abraço,
Oneshot.
Editado Outubro 14 por Oneshot