Muito legal cara, este evento é bem divertido se muitos players participarem. Parabéns ^^
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Mods, funções e outros
- [CTF] Capture The Flag 2.0(Automático)
[CTF] Capture The Flag 2.0(Automático)
Por MaXwEllDeN, 05 de ago. de 2013 em Mods, funções e outros
info
Grupo: Herói
Reputação: +846
Gênero: Masculino

info
Grupo: Herói
Reputação: +687
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nuncative

Ótimo script Max, muito boa a organização de todo seu tópico, impossível de não entender.
Já coloquei tudo em meu servidor, falta apenas o mapa..
Existe algum mapa em particular que deve ser usado junto com o evento?
Obrigado pela contribuição
Editado Agosto 5 por Alexclusive
info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Char no Tibia: Termabre Dore

Nossa, muito bom cara!
Pra pegar a bandeira é movement ou action ?
EDIT: É por action! Ótimo script ![]()
Editado Agosto 8 por Martelix
info
Grupo: Barão
Reputação: +89
Char no Tibia: Elite Pamcadaum

Bug no utana vid corrigido.
Tópico atualizado - 15/08/2013
-- deu erro aqui no globalevent... onde tinha OnTimer alterei para OnTime e funcionou....
-- outra: esse sistema ai é por limite, placar... não teria como colocar por tempo junto?
// terminando quando alguem chegar aos 10 pontos ou entao se der 10 minutos, da empate ou quem ficou com mais pontos vencer..
-- e quando termina o evento, apenas o time perdedor é mandado pro templo... o vencedor fica preso la no evento... alguma solução?
-- também poderia adicionar uma recompensa, além dos 0.5 de exp, dar algo em torno de 100k para o time vencedor...
-- não sei se é um bug, mas derrepente, se passar uns 2 minutos a bandeira sai do player e volta pro local lá...
-- Se usarem STEALTH RING? também buga o evento???
Editado Agosto 18 por Helflin
info

Atualizei o tópico e corrigi os bugs, stealth ring não dá bug, obrigado por reportar os bugs, abraço.
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +6

passa o tempo e os player ficam na sala de espera e nao saem tem outro lugar alem da lib para editar?
agora eu vi o erro mais o time que ganha fica preso no evento aqui pelo menos fico uso tfs 0.4
info

passa o tempo e os player ficam na sala de espera e nao saem tem outro lugar alem da lib para editar?
agora eu vi o erro mais o time que ganha fica preso no evento aqui pelo menos fico uso tfs 0.4
Faz o download de novo do que eu postei, ontem eu fiz o upload de uma versão que corrigia esse bug. Abraço.
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +6

vei tu é foda vlw pelo script aew
info
Grupo: Conde
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Max me tira umas duvidas, a sala de espera precisa ter acesso para o evento?
Eu tenho que montar meu mapa e criar uma "cidade" para cada time, certo? Dai dps da sala de espera eles vao cada um para sua "cidade"?
info

vei tu é foda vlw pelo script aew
Vlw, mas nem :x
Max me tira umas duvidas, a sala de espera precisa ter acesso para o evento?
Eu tenho que montar meu mapa e criar uma "cidade" para cada time, certo? Dai dps da sala de espera eles vao cada um para sua "cidade"?
Não, a sala não pode ter acesso ao evento. Tem que montar uma cidade, que tenha dois templos para cada equipe.
info

Script fantastico, mas eu testei aqui e nao ta dando pra capturar a bandeira ![]()
info

Script fantastico, mas eu testei aqui e nao ta dando pra capturar a bandeira
O que está acontecendo exatamente?
Verifique se seguiu o tópico exatamente, sem fazer nada a mais ou a menos.
info

Eu fiz tudo exatamente igual, o evento acontece certinho, teleporta os players para os times etc. Mas quando (por exemplo) alguem do time verde tenta roubar a bandeira do time vermelho, ele eh "kikado" do sqm que serve para pegar a bandeira... E quando o cara do verde vai no sqm de entregar a bandeira verde aparece "Vc nao esta com a bandeira!".
So nao ta dando pra roba a bandeira mesmo...

info
#Introdução
Este é um sistema de rouba bandeira, no qual tem dois times que se enfrentam e tentam se infiltrar na fortaleza do inimigo, roubar a bandeira dele e retornar para sua base com ela.
#Instalação
Faça o download do sistema e cole na pasta do seu servidor.
Após ter instalado os arquivos nas suas respectivas pastas e instalado as tags
nos arquivos xml, abra a pasta do seu servidor, e em seguida abra a pasta spells/scripts/support, e abra o arquivo invisible.lua com algum editor de texto, depois de
cole isso:
ficando assim:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) if (getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar invisible durante o CTF!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return doCombat(cid, combat, var) end#Configuração
Como na maioria dos meus códigos: as configurações ficam na lib, então:
waitpos = {x = 93, y = 117, z = 6}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 92, y = 117, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de xp que o player vai receber quando ganhar timeclose = 1, -- Tempo para iniciar o CTF winp = 10,waitpos = {x = 93, y = 117, z = 6}, -- Posição da sala de esperaPosição onde os players que entrarem no teleport vão ficar esperando, até o evento iniciar
tppos = {x = 92, y = 117, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecerPosição de onde o teleport vai aparecer
days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrirDias que o evento vai iniciar.
Quando o evento acaba, os players da equipe que venceu ganham uma quantidade de experiência baseada na experiência que eles já têm, exemplo:
Meu player tem 1200000000 de exp, quando o evento acabar, ele vai ganhar 0.5% da exp que ele tem, no caso desse exemplo 6000000 de exp.
Tempo para o teleport sumir e os players que estão na sala de espera serem teletransportados para o evento.
Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer o evento.
Para configurar o horário que o evento vai abrir, é só você modificar na tag do globalevents.xml:
Você não precisa criar as bandeiras pelo map editor. O script irá adicioná-las automaticamente.
É isso, essa versão é uma remake, vários bugs reportados pela galera na v.1 foram corrigidos, o script ficou mais simples
Editado Abril 6 por MaXwEllDeN