Ir para conteúdo

Primeira Sprite


AlphaLove

Posts Recomendados

Bom galera, nunca me interessei pela área de sprite, até que comecei a ver algumas aqui no fórum à alguns dias e achei bacana, então resolvi tentar fazer uma e saiu isso como base:

 

spriteb.gif

 

Gostaria de saber se assim está bom ou o que posso melhorar. Ressaltando que é minha primeira sprite e eu não cheguei a ver nenhum tutorial ou algo do tipo, somente abri o paint e jas, kk.

 

Att,

 

#Edit

 

Coloquei algumas cores aleatórias só pra não ficar em branco. ( sei que o sombreamento ta errado )

 

sprite1.gif

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sugiro que você procure os tutorias... Isso é uma sprite, mas nao é esse tamanho que nós trabalhamos, nós usamos pixels e essa sua base nao foi trabalhada em pixels, nao estou dizendo que esteja errada pois nao sei para o que você pretende fazer.

 

Obs: eu estou olhando pelo iphone, se eu estiver errado eu corrijo o meei comentario.

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer é que, essa imagem, para ser usada com um item de otserv, está muito grande. Itens tem o tamanho de 32x32 pixels, ou seja, bem menor. A outline até que ficaria bacana no tamanho certo, só que era bom você ver uns tutoriais de sombreamento e luminosidade (luz que reflete no item vindo do noroeste), mas acho que para uma primeira "sprite" não está ruim não. Eu também sou iniciante em spriting, se eu falei bobagem me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer é que, essa imagem, para ser usada com um item de otserv, está muito grande. Itens tem o tamanho de 32x32 pixels, ou seja, bem menor. A outline até que ficaria bacana no tamanho certo, só que era bom você ver uns tutoriais de sombreamento e luminosidade (luz que reflete no item vindo do noroeste), mas acho que para uma primeira "sprite" não está ruim não. Eu também sou iniciante em spriting, se eu falei bobagem me corrijam.

Mas quanto ao tamanho, não é possível redimensionar para 32x32 ?

E sombreamento eu sei que está errado, só coloquei pra não ficar aquela coisa tão simples, só pra destacar mais mesmo ^^

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo seria fazer outra, porque redimensionar iria deixar a sprite meio estranha, você poder usala no tibia, como um tile, um enfeite, mais como um item, acho que não.

o quadrado rosa teria que ser 32x32 ou o item dentro do quadrado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser fazer sprites maiores, as sprites tem que ser assim por exemplo, 32x32, 32x64,64x64... você tem que sempre ir somando 32x32 pixels para aumentar a imagem. para colocar no client, você terá de cortar as imagens, em partes iguais de 32x32 pixels, adicioná-las no tibia.spr usando o sprite editor, e montar a sprite para vela ingame com o dat editor.

 

imgnms.png

(Fiz rapidinho aki... pra ver uq saia kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu ^^ depois termino sua sprite, to trabalhando em umas para meu game, mais eu sempre quis tentar sair da plataforma do tibia.

 

Uma boa forma de você treinar é olhando sprites dos outros, e tentar pegar o jeito tente perceber porque a sprite dele fico daquele jeito, se você consegui perceber isso vai ser melhor do que qualquer tutorial.

 

A pratica leva a perfeição :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...