Ir para conteúdo

Medalha di prata pra o brasil !


Caronte

Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pra quem ta com preguiça de entrar no site \/

 

 

 

educacao-foto-eduardo-martino-size-598.jpg?1303141644

A educação brasileira fez feio em outro ranking internacional. Divulgado nesta terça-feira, o índice de qualidade elaborado pela empresa Pearson, de materiais e serviços educacionais, coloca o Brasil na penúltima posição da lista, atrás de nações como Colômbia, Tailândia e México. Apenas os estudantes da Indonésia figuram atrás dos brasileiros. Foram avaliados 39 países mais a região de Hong Kong.

 

 

No topo do ranking, figuram Finlândia, na primeira posição, e Coreia do Sul, na segunda. "Ao comparar os sistemas educacionais dos dois países pode ser difícil imaginar resultados semelhantes obtidos a partir de sistemas tão diferentes: o último é frequentemente caracterizado como rígido e de intensa carga de provas e avaliações. Já o sistema finlandês é considerado muito mais tranquilo e flexível. Um exame mais detalhado, porém, mostra que ambos se desenvolvem por meio de professores altamente qualificados, cujos resultados são mensurados", diz o estudo.

 

 

Segundo a OCDE, entre 2000 e 2009, parcela do PIB brasileiro investida em educação cresceu 57% – só a Rússia fez mais. Apesar disso, país terminou em 53º lugar em avaliação de qualidade do ensino.

 

 

 

Confira o ranking:

1. Finlândia

2. Coreia do Sul

3. Hong Kong

4. Japão

5. Cingapura

6. Grã-Bretanha

7. Holanda

8. Nova Zelândia

9. Suíça

10. Canadá

11. Irlanda

12. Dinamarca

13. Austrália

14. Polônia

15. Alemanha

16. Bélgica

17. Estados Unidos

18. Hungria

19. Eslováquia

20. Rússia

21. Suécia

22. República Tcheca

23. Áustria

24. Itália

25. França

26. Noruega

27. Portugal

28. Espanha

29. Israel

30. Bulgária

31. Grécia

32. Romênia

33. Chile

34. Turquia

35. Argentina

36. Colômbia

37. Tailândia

38. México

39. Brasil

40. Indonésia

 

 

 

Ta foda viu -.-''

Mas isso não é novidade... brasil neah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é novidade... brasil neah.

 

hurr durr

 

Se liga, cara, não sei se você sabe mas isso poderia acontecer (como acontece) em diversos outros países. Não é só porque é "Brasil".

 

É, realmente não tenho muito o que falar mas se quiser rebater tamo ae abs.

 

--

Eu espero que o título deste tópico tenha sido irônico...

Editado por Edminotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só porque é "Brasil".

Verdade, o EUA tem tbm politicos corruptos que desvião por ano mais de 50 bilhoes por ano neah? Acho que não...

 

 

 

Menos corruptos:

  1. Nova Zelândia: 9,5
  2. Dinamarca: 9,4
  3. Finlândia: 9,4
  4. Suécia: 9,3
  5. Cingapura: 9,2
  6. Noruega: 9
  7. Holanda: 8,9
  8. Austrália: 8,8
  9. Suíça: 8,8
  10. Canadá: 8,7

....

....

....

73º. Brasil: 3,8

 

 

kkkkkkkkkk' oooooooooooo pais bom...

Não vou nem falar de Infraestrutura, construções publicas (Hospitais, Postos de saude...) ja sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, o EUA tem tbm politicos corruptos que desvião por ano mais de 50 bilhoes por ano neah? Acho que não...

 

 

 

Menos corruptos:

  1. Nova Zelândia: 9,5
  2. Dinamarca: 9,4
  3. Finlândia: 9,4
  4. Suécia: 9,3
  5. Cingapura: 9,2
  6. Noruega: 9
  7. Holanda: 8,9
  8. Austrália: 8,8
  9. Suíça: 8,8
  10. Canadá: 8,7

....

....

....

73º. Brasil: 3,8

 

 

kkkkkkkkkk' oooooooooooo pais bom...

Não vou nem falar de Infraestrutura, construções publicas (Hospitais, Postos de saude...) ja sabe...

 

Um post sobre educação e você vem e me escreve "desvião"? Na boa né cara. De qualquer forma, sua comparação do Brasil com os EUA é meio falha. A listagem de corrupção também não está dizendo nada. Se não me engano, na CPI de 2012 o Brasil caiu para 68 ou 69... não que isso seja bom, estou apenas comentando e te informando, ta lgd? O 73° lugar deve estar sendo ocupado pela Itália, depois confirme pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esse ranking att. no mes de dezembro/2012.

mas isso não vem ao caso, éééé brasil e ja era --

 

"Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego" -,-

 

http://www.transparency.org/cpi2012/results

 

O seu caso parece mais sério. Você não pareceu estar preocupado com a corrupção ou educação no país, mas sim com a parte cultural que acaba envolvendo músicas como essa do Michel Teló. Okay, conte-me mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil nunca vai ser uma super potência antes do sol acabar com a vida na terra ou antes da energia dele acabar.

quem acha ao contrário se ilude.

 

Na minha sala tem 18 burros e 3 inteligentes .

 

Dos 18 burros vou ressaltar uns 3 , eles querem ser : Engenheiro(a),Odontologista,Advogado(a).

por favor né , não quero ser morador do prédio desse engenheiro nem operar com essa odonto mas adoraria ter um promotor desses se eu for julgado por algo.

AAA quem quiser ser médico por 60 mil você compra um diploma de medicina :p esqueci o nome da faculdade.

Me arrependo de não ter tentado entrar no São bento ou no colégio naval . talvez lá eu me tornaria um profissional melhor , aaaa infelizmente outra má realidade , Ensino Superior Particular ou Publico ? Se você quiser ser mais esperto vá no particular ou se quiser ganhar um emprego com mais facilidade vá na publica.

Ahhh... Esqueci de ressaltar outra coisa , Dilma em vez de tentar aumentar o salário minimo ela deveria tentar aumentar a qualidade de ensino !!! , Masss eu não culpo os professores da particular , pois a cada dia o numero de alunos burros multiplica por 2 , mas a publica não possui ensino bom . e não vou reclamar muito da cota para negros, pois acho que isso não vai me atrapalhar apesar de ser um racismo .

Poderia ficar falando dias sobre a má educação e falta de interesse no BRASIL

Agora Leiam o Hino e concoredem com ele ...

 

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas

De um povo heróico o brado retumbante,

E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,

Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade

Conseguimos conquistar com braço forte,

Em teu seio, ó Liberdade,

Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,

Idolatrada,

Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido

De amor e de esperança à terra desce,

Se em teu formoso céu, risonho e límpido,

A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,

És belo, és forte, impávido colosso,

E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,

Entre outras mil,

És tu, Brasil,

Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

II

Deitado eternamente em berço esplêndido,

Ao som do mar e à luz do céu profundo,

Fulguras, ó Brasil, florão da América,

Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida

Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;

"Nossos bosques têm mais vida",

"Nossa vida" no teu seio "mais amores".

Ó Pátria amada,

Idolatrada,

Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo

O lábaro que ostentas estrelado,

E diga o verde-louro desta flâmula

- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta,

Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada

Entre outras mil,

És tu, Brasil,

Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

 

De 0 a 100 meu orgulho de ser Brasileiro é -10

 

O Rank não mudou ainda no fim de 2012 e ainda fazem piada no agora é tarde.

http://letras.mus.br/hinos-de-paises/46368/#

Editado por Krhiegen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de burro e inteligente. Existem os gênios, é claro, e as pessoas com mais facilidade. No caso da escola, basta querer. Sabemos que nem todas as escolas têm estrutura e que os professores estão desmotivados pelo salário, mas os alunos também não querem nada com nada. Desde o ano passado consegui bolsa integral numa escola particular e não vejo diferença em relação aos estudantes. O colégio em que estudo agora é ótimo, eles te dão um apoio muito foda pra você subir na vida. Estou no 2° ano do ensino médio e estudei o fundamental inteiro em pública... não aprendi nada que não sabia...

 

Racismo é existir cota racial.

 

Não entendi a parte de concordar com o hino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estudei o fundamental inteiro em pública... não aprendi nada que não sabia...

 

aaa então o ensino publico é a mesma coisa que o particular ?? Então me explica o fato de ter gente ENFIANDO VASELINA NA VEIA. OU INJETANDO NA VEIA CAFE COM LEITE , MEU PROFESSOR PERDEU UM FILHO COM UMA SONDA NO ANUS SENDO QUE ERA PNEUMONIA POR FAVOR , TEM MÉDICO QUE SABE O QUE É SÓ PELO SOM .

 

O antônimo de burro é esperto , não inteligente . há diferença.

Fale o que você sabe de matemática ...

faz uma lista do que você sabe.

Editado por Krhiegen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero me retificar na parte do "eu não aprendi nada que não sabia". Nessa quis dizer que os conteúdos revisados para mim não eram novidade. E eu não disse que o ensino é o mesmo, por favor, leia direito. O ensino de escolas particulares dão de 10 a 0 no ensino de escolas públicas pelo simples fato de serem privadas. Você paga para ter um ensino melhor.

 

A falta de prática dos médicos é uma falta gravíssima nos hospitais públicos e até mesmo privados, nisso concordo com você. Eu li ano passado que os recém-formados em medicina aqui em SP teriam de passar por uma espécie de Exame de Ordem assim como os advogados. Não sei o que houve, se a prova aconteceu ou se a proposta foi rejeitada. Isso ajudaria a avaliar objetivamente a experiência dos médicos do estado e causar um impacto nas mentes das pessoas de todo Brasil que começariam a se importar mais com a qualidade da saúde do país. Esse descontentamento, geralmente, só aparece quando você é o atingido de qualquer forma que seja: infelizmente, as PESSOAS (e não os brasileiros) são assim.

 

O antônimo de burro é inteligente.

 

Não vou perder meu tempo listando o que sei de matemática, isso não vai ajudar em nada na discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero me retificar na parte do "eu não aprendi nada que não sabia". Nessa quis dizer que os conteúdos revisados para mim não eram novidade.

 

 

Bom se você disse isso quer dizer que você no ensino fundamental publico recebeu a mesma educação que o ensino fundamental particular,depois você afirma que o conteúdo do ensino particular é melhor , não entendi.

 

Cara aceite não é só a falta de interesse , o ensino é muito ruim .

Leia a reportagem da finlandia .

"O professor é peça essencial para esse sucesso."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...