Ola amigo, quando voce da use na bike qual mensagem aparece para voce ?? aparece algum erro em seu distro??
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Tópicos Sem Resposta
- [Encerrado] Bike system nao funciona.
info
Grupo: Conde
Reputação: +57
Char no Tibia: [ADM] Bhoris

não da erro nenhum, apareçe isso..
"You have 1000 cassino coins left."
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215
Gênero: Masculino

não da erro nenhum, apareçe isso..
"You have 1000 cassino coins left."
Que dizer que vc perdeu 1000 cassino coins.
Mas a bike nao funciona..
estou usando o servidor centurion sem lvl system. do notle.
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

@yan
na real quer dizer q ele TEM 1000 cassino coins.. '--'
@topic
sei la pq.. mas a tua bike ta com o ms id da cassino coins.. tem como manda uma ss dos slots ae to teu serv? e do item da bike?
não entendi oque vc quer,
quer que eu tira SS dos id dos itens ?
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215

Sim, ele tambem pediu o SS do id do item da bike.
info

entra no serv.. e tira uma ss... e dai tira outra ss do item q tas usando como bike..
Foto:

info

Achei o erro olha:
local sBike = 5701
Ali em "5701" é o id do player usando a bike e pelo que eu vi no print nao esta certo a sprite.
abra sei dat editor e veja o ID Do player mondatado na bike
ai voce vai por o ID Que esta lá e vai por no lugar do 5701
e ai voce testa novamente e veja se o erro continua
Editado Dezembro 15 por DinoAdmin
mas esse id do player montando na bike, não é a looktype ?
info

tpw..
se tu for em actions/actions.xml tu vai achar algu assim..
<action itemid="2547" event="script" value="coincase.lua"/>
troque ali em "coincase.lua" para o nome do script da bike... talvez seja "bike.lua" n sei.. achu q eh soh isso..
isso ae eh a storage usada... ;x
info

mas esse id do player montando na bike, não é a looktype ?
Exatamente, porem o looktype que voce mostrou a cima esta errado.
o id 5701 nao corresponde a um jogador montado em uma bike.
faz oque eu falei e veja se o erro continua.

info
Grupo: Artesão
Reputação: +22
Gente estou usando um servidor centurion sem level system, mas percebi que a bike nao funciona,
quem me ajudar dou rep+
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 5701 local t = { [2547] = {article='a', name='bike', text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, condition=bikeCondition}, } --mude o [ ] pro id do item q vai usar a bike... function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid] local s = r.s local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z} if r then if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use bike while ride/fly/surf.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, r.text, 19) setPlayerStorageValue(cid, s, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.') BikeSpeedOn(cid,500) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1394}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1393}, -1) end elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, r.dtext, 19) setPlayerStorageValue(cid, s, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.') BikeSpeedOff(cid) return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.') end else return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in bike system.') end end