Parabéns Caotic Gostei da Atualização, sempre inovando, Rep+
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Mods, funções e outros
- Shopping System By Caotic 1.0
Shopping System By Caotic 1.0
Por caotic, 09 de dez. de 2012 em Mods, funções e outros
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215
Gênero: Masculino

info
Grupo: Herói
Reputação: +846

Parabéns Fessor, usahsahysa. Tu é um exemplo, na moral! Parabéns, que deus te abençoe para que vs tenha mais e mais ideias
)
info
Grupo: Conde
Reputação: +57
Char no Tibia: [ADM] Bhoris

Caotic Gostei Muito do seu sistema de Shop, pena que eu nao poderei testar ainda pq meu pc esta queimado, mais eu irei testar assim que poder
Obrigado Por compartilhar conosco seu sistema de shop. em breve eu compartilharei o meu sistema de TM (assim que meu pc voltar)
REP+ Caotic (Assim que desbloquear aki =D)
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

Obrigados a todos.
Enfim
Só para lembrar para executar os comandos da database e só ir no sql editor e colocar estes comandos do tópico.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +134

Ótimo sistema,otimo criador.Parabéns caotic,por mais um script excelente seu.
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k

quem está testando o sistema em 8.6?
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215

Pelo que Caotic me disse, ele pega a partir do 8.2.
info

Pelo que Caotic me disse, ele pega a partir do 8.2.
Pelo que eu disse?
Bem eu testei em 9.1.
Acredito eu que vai pegar em 8.6
esta dando esse erro quando tento adicionar um item no shop
[Error - TalkAction Interface]
2023-01-23 05:18:10 - data/talkactions/scripts/shop.lua:onSay
2023-01-23 05:18:10 - Description:
2023-01-23 05:18:10 - data/talkactions/scripts/shop.lua:2: attempt to call global 'isNumeric' (a nil value)
2023-01-23 05:18:10 - stack traceback:
2023-01-23 05:18:10 - data/talkactions/scripts/shop.lua:2: in function <data/talkactions/scripts/shop.lua:1>

info
Ola galerinha do xtibiana.
Vocês lembram do shopping system beta?
Bem o shopping system beta foi um sistema criado por min a um tempinho.
O link da versão beta é:
http://www.xtibia.co...demo-by-caotic/
Os players podiam vender e comprar itens de forma rápida e pratica só que na versão demo ele tinha limitações então resolvi fazer a versão 1.0 com mais funções.
Ele funciona da seguinte maneira:
O player vende seu item no shopping depois outro player resolve ver o shopping e acaba comprando o item.
Quando o player vendedor estiver online ele recebera a mensagem dizendo que o seu item foi vendido e ele recebera o money da compra.
Na versão 1.0 do shopping system foi adicionado:
Vamos a instalação.
Primeiro execute estes comandos na sua database:
Agora va em lib e crie um arquivo lua chamado shop e coloque isto:
function doPlayerAddItemInShop(cid, itemid, price) db.executeQuery("INSERT INTO `shop` VALUES (".. itemid ..", ".. price ..", ".. getPlayerGUID(cid) ..")") return true end function getItemPriceInShop(itemid) local shop = db.getResult("SELECT * FROM `shop` WHERE `item` = ".. itemid ..";") return shop:getDataInt("price") end function getItemPlayerInShop(itemid) local shop = db.getResult("SELECT * FROM `shop` WHERE `item` = ".. itemid ..";") return shop:getDataInt("players") end function getExistItemInShop(itemid) local shop = db.getResult("SELECT * FROM `shop` WHERE `item` = ".. itemid ..";") if shop:getID() ~= -1 then return true end return nil end function getExistItemPlayerInShop(player, itemid) local shop = db.getResult("SELECT * FROM `shop` WHERE `players` = ".. player .." and `item` = ".. itemid ..";") if shop:getID() ~= -1 then return true end return nil end function doPlayerBuyItemInShop(cid, itemid, player) doPlayerAddItem(cid, itemid) doPlayerRemoveMoney(cid, getItemPriceInShop(itemid)) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `shop` = "..getItemPriceInShop(itemid).." WHERE `id` = "..getItemPlayerInShop(itemid)) db.executeQuery("DELETE FROM `shop` WHERE `players` = ".. player .." and `item` = ".. itemid ..";") end function getMoneyGainInShop(cid) local money = db.getResult("SELECT `shop` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) return money:getDataInt("shop") end function setMoneyGainInShop(cid, money) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `shop` = "..money.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) end function doShowListShop(cid) local item = db.getResult("SELECT * FROM `shop` WHERE `item` ORDER BY `price`") str = "Itens a venda no shopping:\n\n" if item:getID() == -1 then doShowTextDialog(cid, 1387, "Não ha itens disponiveis no shopping\n Não existe itens no shopping!") return true end while true do local list = item:getDataInt("item") local players = item:getDataInt("players") local price = item:getDataInt("price") local shops = "Itens em Shopping" local list = string.upper(getItemNameById(list)) local players = getPlayerNameByGUID(players) str = str .. list .. " -("..players..")- Preço ("..price..")]\n\n" if not item:next() then doShowTextDialog(cid, 1397, str) break end end endAgora vá em talkactions/script e crie um arquivo lua chamado list e coloque este codigo:
Agora vá em talkactions denovo crie um arquivo lua chamado de shop e coloque isto:
Agora continue em talkactions e crie um arquivo lua chamado de comprar e coloque isto:
Agora coloque estas tags em talkactions.xml:
Agora vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo lua chamado de shop:
Registre o evento colocando em login.lua de creaturescripts e coloque isto antes do ultimo return:
registerCreatureEvent(cid, "shop")
Agora vá em creaturescrips.xml e coloque esta tag:
E prontinho sistema instalado
Comandos