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[Encerrado] [Ajuda Items.xml] Criar Pokebola Com Pokemon Junto


narutochuuu

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No items.xml já vem com alguns pokemon na pokebola como por exemplo:

 

<item id="2474" article="a" name="elekid Pokeball">
 <attribute key="slotType" value="feet" />

 

Mas como tudo que é bom acaba um dia, e para mim fazer mais quests com pokemon preciso de novos destes itens, então fui tentar criar no Dat editor um novo item, selecionei apenas pickupable e o mesmo no item editor, criei o item mas quando coloco no slot ele não da pra usar, alguém sabe como resolver este problema?

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Aqui o script:

 

 

 

 

local starterpokes = {

["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 10 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then --alterado v2.7 -opicional-

sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")

return true

end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

Legenda:

 

- Nome do pokemon e posição do bau.

- Level do pokemon.

- Força extra. ( não tenho certeza ASUHASUASH' )

- Qual ball que ele virá.

- Level que player precisará para abrir o bau.

- Storage.

- Id do item que vai vir junto com o pokemon.

- Quantidade do item que vai vir com o pokemon.

 

Em data/actions/actions.xml:

 

<action itemid="IDDOBAU" event="script" value="starter.lua"/>

Editado por GuhPk
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Se isto funcionar no Flash será perfeito pra mim... jajá te falo no que deu huashaushuas

 

Edit: 1° é com level system essa parada ae

2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção

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1° é com level system essa parada ae

 

Testa agora então esse system aqui:

 

 

 

 

local starterpokes = {

["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

}

 

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

Tag da mesma maneira!!

 

2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção

 

Não precisa do id da pokebola não, onde você viu isso? xD

Editado por GuhPk
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1° é com level system essa parada ae

 

Testa agora então esse system aqui:

 

 

 

 

local starterpokes = {

["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

}

 

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

Tag da mesma maneira!!

 

2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção

 

Não precisa do id da pokebola não, onde você viu isso? xD

 

Oxi to me confundindo :S qual é a tag do actions.xml?

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Esta:

 

<action itemid="IDDOBAU" event="script" value="starter.lua"/>

 

man a questão não é a quest, eu quero saber adicionar nova pokeball no items.xml que já venha com o pokemon dentro pra receber em quests e task's, só isso, você está entendendo errado ;x

 

E não é pda, é FLASH .-.'

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  • 5 years later...
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