narutochuuu 28 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 No items.xml já vem com alguns pokemon na pokebola como por exemplo: <item id="2474" article="a" name="elekid Pokeball"> <attribute key="slotType" value="feet" /> Mas como tudo que é bom acaba um dia, e para mim fazer mais quests com pokemon preciso de novos destes itens, então fui tentar criar no Dat editor um novo item, selecionei apenas pickupable e o mesmo no item editor, criei o item mas quando coloco no slot ele não da pra usar, alguém sabe como resolver este problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 Tenta usar o script starter.lua como base para criar quests... É bem melhor, que você ainda pode escolhe level do poke e talz!! xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Novembro 24, 2012 Autor Share Postado Novembro 24, 2012 Tenta usar o script starter.lua como base para criar quests... É bem melhor, que você ainda pode escolhe level do poke e talz!! xD Tem como explicar melhor? .-.' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 (editado) Aqui o script: local starterpokes = { ["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, } local level = 5 local extrastr = 1.5 local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 10 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then --alterado v2.7 -opicional- sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!") return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", level) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end Legenda: - Nome do pokemon e posição do bau. - Level do pokemon. - Força extra. ( não tenho certeza ASUHASUASH' ) - Qual ball que ele virá. - Level que player precisará para abrir o bau. - Storage. - Id do item que vai vir junto com o pokemon. - Quantidade do item que vai vir com o pokemon. Em data/actions/actions.xml: <action itemid="IDDOBAU" event="script" value="starter.lua"/> Editado Novembro 24, 2012 por GuhPk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Novembro 24, 2012 Autor Share Postado Novembro 24, 2012 Se isto funcionar no Flash será perfeito pra mim... jajá te falo no que deu huashaushuas Edit: 1° é com level system essa parada ae 2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 (editado) 1° é com level system essa parada ae Testa agora então esse system aqui: local starterpokes = { ["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, } local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3 return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 250 doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end Tag da mesma maneira!! 2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção Não precisa do id da pokebola não, onde você viu isso? xD Editado Novembro 24, 2012 por GuhPk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Novembro 24, 2012 Autor Share Postado Novembro 24, 2012 1° é com level system essa parada ae Testa agora então esse system aqui: local starterpokes = { ["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, } local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3 return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 250 doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end Tag da mesma maneira!! 2° Voltei a estaca 0 pois precisa do ID da pokebola do pokemon do items.xml, que é exatamente o motivo pelo qual criei este tópico -.-' mas vlw pela atenção Não precisa do id da pokebola não, onde você viu isso? xD Oxi to me confundindo :S qual é a tag do actions.xml? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 Esta: <action itemid="IDDOBAU" event="script" value="starter.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Novembro 24, 2012 Autor Share Postado Novembro 24, 2012 Esta: <action itemid="IDDOBAU" event="script" value="starter.lua"/> man a questão não é a quest, eu quero saber adicionar nova pokeball no items.xml que já venha com o pokemon dentro pra receber em quests e task's, só isso, você está entendendo errado ;x E não é pda, é FLASH .-.' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pmcd 1 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 E o flash também precisa de usar a items.xml pra ter a ball. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 Okay, verei aqui se consigo arrumar outro jeito, se conseguir lhe passo!! ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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