lyraelloko 0 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 olá queria saber se é possivel colocar um item para que os players do meu ot server posso adcionar atributos nos itens deles ex: eu tenho uma plate armor e queria colocar um atributo nela vamos dizer que quero colocar +1 de magic level nela, entao eu pego um iten especifico adiciono nessa plate armor ou em qualquer outro iten independente se é uma armadura uma arma ou shield etc.. este item adiciona o atributo desejado, será que é possivel ? alguem ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanCristian 7 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 colokar sistema de slot + dai nao vai ser de +1 magic level, vai ser de 1% 10% etc depende de qual vc colokar, eu tentei procurar um tipo assim que tem uma porcentagem para cada pedra, eu tenho varias pedra e cada uma tem um tanto correto de % 1 pedra azul outra amarela e outra vermelha isto é um exemplo a pedra azul me da 10% de life, amarela me da 5% de distance e a vermelha me da 20% de skil de club axe sword, ja tentei procurar `+ as que eu encontro sao todas aleatorias ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1579091 109 Postado Novembro 24, 2012 Share Postado Novembro 24, 2012 (editado) colokar sistema de slot + dai nao vai ser de +1 magic level, vai ser de 1% 10% etc depende de qual vc colokar, eu tentei procurar um tipo assim que tem uma porcentagem para cada pedra, eu tenho varias pedra e cada uma tem um tanto correto de % 1 pedra azul outra amarela e outra vermelha isto é um exemplo a pedra azul me da 10% de life, amarela me da 5% de distance e a vermelha me da 20% de skil de club axe sword, ja tentei procurar `+ as que eu encontro sao todas aleatorias ^^ Creio que você não ajudou... Visando a pergunta dele ele pede o script... Aqui está Lyraelloko: Sistema de Refinamento Perfeito! Olá pessoal estava andando pelo Otland e me deparei com este script, porem ele está atualizado e os créditos vão inteiramente para o Mock, criador do mesmo. Este script funciona da seguinte maneira é uma pedra preciosa (o script) e quando você usa ela em alguma arma ela adiciona alguns pontos de ataque e defesa a mais durante algum tempo e depois volta ao normal. Vamos ao que interessa: Formulario: Autor: Mock. Servidor testado: TFS 0.3.6 Versão: 1.1 Vá ate data/actions/actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="8306" script="upgrade.lua"/> Depois salve e vá na pasta scripts e crie o upgrade.lua e dentro dele coloque isto: --- Perfect refine system by Mock the bear (MTB). --- Email: mock_#####@hotmail.com local gain = { gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1', gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)', gainAttack='&a+(2*(#))',loseAttack='&a-(2*(#+1))', gainDefense='&d+(2*(#))',loseDefense='&d-(2*(#+1))', chance='100/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Eu fiz essa equação para variar de +0 a +7 o item --- Essa equação deve retornar em % a chance do item se refinar (0-100) 100 = sempre, 0 = nunca maxlvl = 7, blocked_ids = {2488,8881} } -- &a = weapon attack -- &d = weapon defense -- &s = shield defense -- &p = armor defense -- # = nivel do item -- @ = max level if not setItemName then function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemArmor(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setItemDefense(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemAttack(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'attack',name) end function getItemAttack(uid) return getItemAttribute(uid,'attack') end function getItemDefense(uid) return getItemAttribute(uid,'defense') end function getItemArmor(uid) if type(uid) == 'number' then return getItemAttribute(uid,'armor') else return getItemInfo(uid.itemid).armor end end end function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear. if (getItemArmor(uid) and getItemArmor(uid) ~= 0 and not getItemInfo(uid.itemid,'attack') and not getItemInfo(uid.itemid,'defense') and getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then return true end return false end function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return TRUE end return FALSE end function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return TRUE end return FALSE end function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local name = getItemName(uid) local lvl = string.match(name,'+(%d)') return tonumber(lvl) or 0 end function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear. local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack) local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense) local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense) local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i.uid)) local q,err = loadstring('return '..c) assert(q,err) return assert(q()) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4 or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and isArmor(itemEx) == FALSE) or itemEx.itemid == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx.uid) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx) if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 or (item.actionid == 500 and math.random(0,100) <= 25) then if level+1 > gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..".") doSendMagicEffect(toPosition, 12) if isArmor(itemEx) == TRUE then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx)) end end else if level == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.") elseif level > 0 then if level == 1 then setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to normal.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..".") end if isArmor(itemEx) == TRUE then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx)) end end doSendMagicEffect(toPosition, 9) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end Pronto seu server já possui o sistema de refinamento. Basta pegar o item 8306 dar usewith nele em uma arma, armor, shield e pronto! O item irá subir de nivel melhorando seu status, caso você ponha actionid 1000 no item 8306 a chance de falha será 0 ou seja sempre funcionará! Observe a imagem: Editado Novembro 24, 2012 por GuizitoG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyraelloko 0 Postado Novembro 25, 2012 Autor Share Postado Novembro 25, 2012 GuizitoG obrigado mais esse script ai eu ja tenho no meu ot, e fika meio chato só isso, queria tipo do q o JeanCristian falou assim ficaria mais interessante, e os players nao teriam armaduras q tem def alta ou armas apelonas com atk alto, eu queria mesmo um sistema de % com slots, mesmo assim obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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