beto06 304 Postado Outubro 29, 2012 Share Postado Outubro 29, 2012 (editado) Bom, irei dividir o tutorial em três passos: 1. Bordas/Shape A dica é fazer com calma as bordas da caverna, nada muito reto dependendo do tema. O minimap (M) pode ajudar um pouco. Comece por algo pequeno para praticar. Nesse caso, estou fazendo uma caverna de Rotworm: 2. Grounds/Gravel Coloque o ground e dê uma variada para não ficar muito 'entediante'. Feito isso, adicione o gravel em bons lugares como nos cantos e nas pontas das bordas da caverna. Veja como eu fiz: 3. Detalhes Temáticos Dependendo do tema da sua caverna, (se for, por exemplo, de Tarantulas, adicione teias, etc...) adicione os detalhes com coerência. Como esta é de Rotworms; cogumelos (ID 2792), musgo (ID 5557 e 5563), plantas (ID 5397), pedrinhas (ID 3653 e 3611) e tufos (ID 6219) é o necessário: é isso, acho que está simples de se aprender uma base. Valeu http://2.imgland.net/fo6tgM.png http://2.imgland.net/CKW0D5.png http://2.imgland.net/EyPMPb.png Editado Outubro 29, 2012 por Beto06 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RarTnE 53 Postado Outubro 29, 2012 Share Postado Outubro 29, 2012 (editado) Porfavor, adicione os ID's dos detalhes da última imagem, estou precisando. Tutorial ótimo, sem erros e nadas. Aprovado. Editado Outubro 29, 2012 por RarTnE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Foquinhaa 55 Postado Outubro 30, 2012 Share Postado Outubro 30, 2012 Tutorial Aprovado Porém o resultado final , não ficou agradavel ;( Porém é apenas para o xtibiano ter uma noção. Felipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1579091 109 Postado Outubro 30, 2012 Share Postado Outubro 30, 2012 Foi bom até a hora que você pois plantas acuaticas na terra man.. .mto esquisito! Para iniciantes que vão usar de base, pode servir de incentivo a colocar plantas aquaticas na terra, o que não tem lógica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
beto06 304 Postado Outubro 31, 2012 Autor Share Postado Outubro 31, 2012 (editado) isso de lógica.. seila juro que já vi mappers fazerem árvores com essas plantas... Editado Outubro 31, 2012 por Beto06 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Couto 293 Postado Outubro 31, 2012 Share Postado Outubro 31, 2012 Bem iniciante mesmo, gostei do tutorial. Espero que passe mais do seu conhecimento para o fórum, principalmente de coisas mais avançadas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
darklight 79 Postado Novembro 1, 2012 Share Postado Novembro 1, 2012 Belo tutorial, continue fazendo mais! Eu já coloquei uma árvore grande em uma cave... Acho que em questão de Tibia, pouco importa a coerência baseada totalmente na realidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laug 11 Postado Novembro 1, 2012 Share Postado Novembro 1, 2012 Concordo com o Left, Tibia é um mundo místico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lendreo 28 Postado Novembro 1, 2012 Share Postado Novembro 1, 2012 (editado) Mais como é básico, da pra aprovar. Porém tbm n gostei do resultado final. [ cada um tem sua ideia, no final é escolha é de vcs ] Editado Novembro 1, 2012 por Lendreo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuuhMaster 7 Postado Novembro 1, 2012 Share Postado Novembro 1, 2012 Muito bom, pra que detalhar tanto uma cave? besteira, tem que pensar na jogabilidade, as vezes a beleza atrapalha a jogabilidade... Pra mim está ótimo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 2, 2012 Share Postado Novembro 2, 2012 Como sou o responsavel da seção, aprovado! Simples tutorial, mas como dito, da para se ter uma noção e grandes idéias! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados