Ir para conteúdo

[Matematica] Importante!


Newtonnotwen

Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

00 não é 1

 

A pergunta não é boba, tanto que até o século 19 tratava-se 00 como sendo 1. Porém, é uma indeterminação.

 

Pois como tu vai escrever a série ∏ nn(n=0, 0)? A não ser que tu considere o produto como vazio, aí 00 seria igual a 1, mas o produto não é vazio, não há como fazer tal produto.

 

Por limites:

 

lim(x->0+) 0x = 0

lim(x->0-) 0x = indeterminado, pois tu tem 1/0x, x ∈ N, que, como já demonstrei, é uma indeterminação

 

Não existe tal limite; da mesma forma que n/0 é uma indeterminação, 00 também é.

 

Tu tens que estudar cálculo pra entender melhor, a definição é por cálculo. Veja:

 

http://en.wikipedia....e_power_of_zero

 

e

 

http://en.wikipedia....imits_of_powers

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Qualquer número diferente de zero levantada pelo 0 expoente é 1; uma interpretação destes poderes é como produtos vazios .
  • Essas equações não decidir o valor de 0 0 . Isto é discutido abaixo .
  • Levantando 0 por um expoente negativo implicaria a divisão por 0 , por isso é deixado indefinido.

 

Obviamente, agora compreendo, a matemática não tem erro.

 

Na verdade oque aconteceu? Ela obtinha esse erro e criou uma regra falha.

 

Disse que todo numero elevado a zero = 1, porem alguém descobriu esse erro que eu comentei.

 

Ou seja:

 

A matemática então descobriu que zero elevado a zero = Indefinido.

 

Antes consideravam 0 elevado a 0 = 1, mas não é, alguem os contrariou e eles perceberam o erro.

 

Percebi que que matemática cria exceções para disfarçar os "erros", ou seja oque nossa mentalidade não pode racionar.

 

Por exemplo, não podemos dizer a raiz quadrada de um numero negativo, então eles criaram essas exceções.

 

Verdadeiramente não a erro, mas antigamente o tinha.

 

Mas não considero meu poste inútil, se não o tivessem descoberto no passado, eu o teria descobrido hoje.

 

Obrigado Diogo, podem fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não é um erro, nunca teve um erro, a matemática não cria nada, a matemática é perfeita.

 

Ninguém "criou" a matemática, os números são simplesmente uma forma de expressar a lógica.

 

Uma exceção à regra não é um erro, regras são simplesmente passos a se seguir para simplificar as coisas, e, por não conseguirmos montar uma regra perfeita, há exceções à mesma, o que não quer dizer um erro na matemática, apenas um adendo à regra de como devemos fazer para expressarmo-nos com números.

 

Leia com mais atenção as coisas antes de postar, e pesquise mais, se você tivesse lido na wikipédia não precisava ter feito toda essa discussão.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ia imaginar que antes acreditavam nisso e depois reformularam a regra.

 

Eu simplesmente percebi esse "erro", nunca me falaram que zero elevado a zero = Indefinido, sempre disseram que qualquer numero elevado a zero = 1.

 

Porém a matemática é uma forma de expressar nossa racionalidade, porém é claro que a matemática obtinha erros, nossa racionalidade não é perfeita.

 

Como você disse, antigamente acreditavam que zero elevado a 0 = 1.

 

Ou seja ela era errada.

 

Mas de onde surge esses erros?

 

De pequenos equívocos, pois só podemos afirmar aquilo que é perceptível aos nossos 5 sentido que nos conectam com o meio em que vivemos, as demais afirmações não passam de simples deduções que podem estar erradas.

 

Concorda?

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

 

Simplifica-se "qualquer número na zero = 1" pois você não tem a base para entender o que eu expliquei. Se você tiver cálculo na faculdade vão te explicar que algumas generalizações que fizeram no colégio são isso mesmo, generalizações, não valem pra tudo.

 

A lógica é perfeita, a matemática é perfeita. Acreditava-se que 00=1 pois não havia muito que Leibniz e Newton desenvolveram o teorema fundamental do cálculo, e creio que só com esse que começaram a surgir outras interpretações - aí é história, talvez alguém tenha sugerido que fosse uma indeterminação lá em 1500 A.C. mas não foi documentado. A moral é que, assim como você, eles não tinham a base para entender que é uma indeterminação - o que não quer dizer que 00 alguma vez foi = 1.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo.

 

Sim, nossa racionalidade é perfeita mas nossas deduções não, se você visualizar uma fumaça atras de um prédio pode deduzir que tem fogo, mas pode simplesmente ser outra coisa.

 

As únicas coisas que podemos afirmar com certeza são aquelas percebidas pelos 5 sentidos, talvez nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q serie se ta?

 

isso é materia de calculo de ensino superior geralmente

 

partindo da base de ensino medio/fundamental

 

0ˆ0 = 1

 

ensino superior isso vira indefinido

 

só isso.

Editado por noobaozao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...