spartangui 10 Postado Junho 7, 2012 Share Postado Junho 7, 2012 o que haverá? desculpa, lf, eu até tinha esquecido dessa seção ): Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manolomano 3 Postado Junho 7, 2012 Share Postado Junho 7, 2012 vai conectar de boa vai usar de boa o problema é que vai ficar capada, mais lenta é o mesmo que comprar uma pci 3.0 e conectar em 2.0/2.1 analogamente, vc ta comprando 500L de água pra passar por um cano que só passa 25L/segundo ou seja, vai demorar 20 seg mas se conectar esses 500L de água num cano de 50L/segundo, vai demorar 10 seg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spartangui 10 Postado Junho 7, 2012 Autor Share Postado Junho 7, 2012 então vou conseguir utilizar só metade da performance da placa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manolomano 3 Postado Junho 7, 2012 Share Postado Junho 7, 2012 nao necessariamente metade, mas vai ser menor na verdade, vai corresponder ao máximo que a entrada pci 1.0 puder suportar vai ficar como se vc tivesse comprado uma placa pci 1.0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Junho 7, 2012 Share Postado Junho 7, 2012 É o seguinte: cada atualização da PCI aumenta o máximo de banda de memória que pode ser usado em cada conexão. O PCI-E 1.0 e 1.1 (primeira versão) permitia 250MB/s de transferência de dados em cada conexão, portanto um slot PCI-Express 1.1 x16 permitia 4GB/s (250x16=4000) de transferência (e vai até x32). O PCI-E 2.0 aumentou esse limite para 500 MB/s, portanto o mesmo slot em x16 permite 8GB/s (500x16=8000) (e vai até x16). Até aqui as placas são 100% retrocompatíveis, já que a tecnologia foi feita para isso. A partir daqui, pelo avanço na necessidade de energia, TALVEZ uma placa PCI-E mais recente não possa ser usada em uma placa-mãe antiga. O PCI-E 2.1 foi um padrão criado pela AMD que nada mais era placas preparadas para executar no PCI-E 3.0 (que na época do 2.1 não havia sido lançado). O PCI-E 3.0 é o padrão atual e permite 800 MB/s de transferência por conexão, portanto um slot PCI-E 3.0 x16 permite 12,8GB/s de transferência (mas devido à tecnologia, efetivamente o 3.0 dobra a velocidade do 2.0). Então sim, uma placa PCI-E 2.0 vai funcionar em um slot PCI-E 1.0 sem perda de desempenho desde que ela não ultrapasse o limite da conexão desse slot. São raras as placas que chegam além de 2GB/s (limite do PCI-E 2.0 x8), então geralmente elas vão funcionar sem perda de desempenho em um slot PCI-E 1.0 x16. Claro, você deve verificar qual a largura (os "x") do slot pra isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spartangui 10 Postado Junho 29, 2012 Autor Share Postado Junho 29, 2012 desculpa desenterrar o tópico, mas bom, pelo o que eu pesquisei, acho que a largura é de 16x mesmo... a mobo é uma asus P5VD2 VM http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5VD2VM/#specifications e só pra esclarecer por aqui mesmo, uma fonte 250w não aguenta nenhuma gpu né? se eu quiser trocar a gpu vou ter que trocar a fonte também? eu to pensando em ir formando um pc legal, de pouco em pouco... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Junho 30, 2012 Share Postado Junho 30, 2012 Provavelmente não, geralmente fonte de menos de 400w é genérica e não entrega nem a potência rotulada. De qualquer forma, 250w é pouco até pra um PC decente simples, sugiro que você pegue uma da série CX da Corsair, é a melhor marca que eu conheço (qualidade superior e pouquíssimo gasto de energia) e a série CX é bem barata. Pelo que vi na placa esse slot é 2.0, eu tinha uma placa mãe dessa série e era um PCI-E 2.0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados