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[Pedido] Estatua Que Sumona X Monstro C Tiver X Item


TonyStartTeam

Pergunta

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Va em data / actions / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para summon e add isso tudo la dentro

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local s = 11548, --n mexa

local name = "Demon" --O Nome do bixo que vai summonar

local position = {x=160,y=54,z=7} --onde o bixo vai nascer

local itemid = 2160 --O Item que o player vai tenque ter pra da use

local exhau = 30 --quanto tempo pra da use na estatua denovo (TEMPO EM SEGUNDOS)

 

doSummonCreature(name, position)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Bixo Foi Summonado")

return TRUE

end

 

if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then

setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Espere 30 segundos para usar denovo")

return TRUE

end

 

getPlayerItemCount(cid,itemid)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe Você nao tem o item")

return TRUE

end

 

 

 

dps em actions.xml add essa tag la

 

<action actionid="9569" event="script" value="summon.lua"/>

 

EDIT : agora este e o que remover o item

 

va em data / actions / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para summon2 e add isso tudo la dentro

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local s = 11548, --n mexa

local name = "Demon" --O Nome do bixo que vai summonar

local position = {x=160,y=54,z=7} --onde o bixo vai nascer

local itemid = 2160 --O Item que vai remover do player

local exhau = 30 --quanto tempo pra da use na estatua denovo (TEMPO EM SEGUNDOS)

 

doSummonCreature(name, position)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Bixo Foi Summonado")

return TRUE

end

 

if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then

setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Espere 30 segundos para usar denovo")

return TRUE

end

 

doPlayerRemoveItem(cid,itemid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe Voce nao tem o item que precisa ")

return TRUE

end

 

 

e dps actions.xml add essa tag la

 

<action actionid="7628" event="script" value="summon2.lua"/>

 

Espero Ter Ajudado

Ate

Editado por Smartbox
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Smartbox seu script esta totalmente errado verificaçoes em lugares errados no final de scripts e tabelas que nao existem expressada em funçoes

 

Entao eu refiz o script esta ae:

 

 

 

Crie um arquivo chamado estatuam.lua

 

 

local temp = {

exhausted = 100, -- time para esperas

torage = 5858, -- Storage que sera usada

}

 

 

 

local monster = "Demon" ---------------O monstro que sera summonado---

 

local item = 2222 --------Que item sera cobrado----------------

 

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

 

if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce precisa aguardar " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar a estatua denovo.")

return true

end

if getPlayerItemCount(cid, item) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do "..item.."")

return true

end

doSummonCreature(monster, getCreaturePosition(cid))

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um "..monster.." selvagem apareceu")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 36)

doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)

setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)

return true

end

 

 

<action actionid="ID DA ESTATUA" event="script" value="estatuam.lua"/>

 

 

 

Agr o outro e a mesma tag so que o script e diferente este e aquele que nao cobra item:

 

 

 

local temp = {

exhausted = 100, -- tempo de espera.

storage = 5858, -- Storage usada para a exhausted."

}

 

 

local monster = "Demon" ---------------O monstro que sera summonado---

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

 

if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce precisa aguardar " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar a estatua denovo.")

return true

end

doSummonCreature(monster, getCreaturePosition(cid))

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um "..monster.." selvagem apareceu")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 36)

setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)

return true

end

Editado por caotic
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