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Remover Items


Lucaswc15

Pergunta

Ok, se puderem me ajudar nesse aqui, ele nao ta removendo os itens. Na verdade assim, ele remove o 1, se nao tiver o 1 ele remove o 2, e assim por diante, talvez seja esse elseif na frente, mas se eu não botar If , e nao tiver nem um item la vai dar bug no executor, entao o IF é pra nao bugar.

 

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local fromPosimperador = {x=392, y=524, z=8}
local toPosimperador = {x=397, y=527, z=8}
if isInArea(getPlayerPosition(cid), fromPosimperador, toPosimperador) then
if getPlayerStorageValue(cid,2566) == 4 then
doTeleportThing(cid,{x=395,y=525,z=8})
setPlayerStorageValue(cid,2566,5)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
doCreatureSay(cid, "Voc\ê est\á viajando no tempo",TALKTYPE_ORANGE_1)
else
if getPlayerStorageValue(cid,2566) == 6 then
doTeleportThing(cid,{x=395,y=525,z=8})
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
doCreatureSay(cid, "Voc\ê est\á viajando no tempo",TALKTYPE_ORANGE_1)
setPlayerStorageValue(cid,2566,7)
for x = fromPosimperador.x, toPosimperador.x do
for y = fromPosimperador.y, toPosimperador.y do
local mob = getTopCreature({x=x, y=y, z=8}).uid
if mob ~= 0 and isMonster(mob) then
doRemoveCreature(mob)
if getThingfromPos({x = 394, y = 524, z = 8, stackpos=1}).itemid == 2043 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 394, y = 524, z = 8, stackpos=1}).uid,1)
doCreateItem(2042,1,{x = 393, y = 524, z = 8})
elseif getThingfromPos({x = 396, y = 526, z = 8, stackpos=2}).itemid == 2983 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 396, y = 526, z = 8, stackpos=2}).uid,1)
elseif getThingfromPos({x = 395, y = 526, z = 8, stackpos=3}).itemid == 1955 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 395, y = 526, z = 8, stackpos=3}).uid,1)
elseif getThingfromPos({x = 395, y = 526, z = 8, stackpos=2}).itemid == 1987 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 395, y = 526, z = 8, stackpos=2}).uid,1)
elseif getThingfromPos({x = 397, y = 525, z = 8, stackpos=1}).itemid == 1987 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 397, y = 525, z = 8, stackpos=1}).uid,1)
elseif getThingfromPos({x = 394, y = 525, z = 8, stackpos=2}).itemid == 2984 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 394, y = 525, z = 8, stackpos=2}).uid,1)
elseif getThingfromPos({x = 395, y = 527, z = 8, stackpos=2}).itemid == 2984 then
doRemoveItem(getThingfromPos({x = 395, y = 527, z = 8, stackpos=2}).uid,1)
return false
end
end
end
end
end
end
end
return true
end

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4 respostass a esta questão

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  • 0

Não sei se a lógica está certa.

 

No script ta assim.

 

Se a posição no mapa for o item id entao

Remove o item na posição

Senão a posição no mapa for o item id entao

Remove o item na posição

 

Ou seja, caso ele não tiver o item na posição ou seja .. ele vai para a segunda opção e conferir.

 

Se fosse assim.

 

Se a posição no mapa for o item id entao

Remove o item na posição

Se a posição no mapa for o item id entao

Remove o item na posição

 

Ou seja ele verificará todos até que todos estejam verdadeiros para executar a ação.

 

 

Eu acho que é isso.. to muito tempo sem mecher em script.

To pirado esqueci tudo..

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  • 0

nossa cara, seu script ta muito confuso, como quer que funcione algo?

 

fiz uma função e você adiciona os ids dos itens dps as pos, e porque fica mudando a stackpos? se é parede e fica no chão é stackpos 1

 


function removeWall()
local B  = {  -- id do item e a pos
{2043,{x = 394, y = 524, z = 8, stackpos=1}},  
{2983,{x = 396, y = 526, z = 8, stackpos=1}},
{1955,{x = 395, y = 526, z = 8, stackpos=1}} 
}
for i = 1, #B do
if getTileItemById(B[i][2], B[i][1]).uid > 0 then
doRemoveItem(getThingfromPos(B[i][2]).uid,1)
end
end
return true
end

 

dps só usar no script

 

removeWall()

Editado por Vodkart
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  • 0

A stackpos eu preciso trocar pois tem tapete em baixo, arrumei aqui deu certinho, to te devendo mais um rep. (Eu sempre pago os reps)

E eu sou péssimo em organizar script.

 

 

Pode me ajudar aqui agora?

 

 

Duvida Sanada Reportado

Editado por Lucaswc15
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