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[Talkaction] Exhaust Em Talk


lucas502

Pergunta

Como colocar exhaust de 15 segundos nesta talkaction?

 

tk = {x= 32360, y= 31782, z= 7}
tk2 = {x= 32346, y= 32220, z= 7}
tk3 = {x= 32386, y= 31821, z= 6}
tk4 = {x= 32310, y= 32210, z= 6}
tk5 = {x= 32985, y= 31540, z= 1}
tk6 = {x= 32794, y= 31248, z= 7}
tk7 = {x= 33171, y= 31815, z= 7}
tk8 = {x= 31920, y= 32240, z= 9}
function onSay(cid, words, param, channel)
		    if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
										    if(param == 'carlin') then
										    doTeleportThing(cid,tk)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'thais') then
										    doTeleportThing(cid, tk2)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'barco carlin') then
										    doTeleportThing(cid, tk3)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'barco thais') then
										    doTeleportThing(cid, tk4)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'farmine') then
										    doTeleportThing(cid, tk5)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'yalahar') then
										    doTeleportThing(cid, tk6)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'edron') then
										    doTeleportThing(cid, tk7)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    elseif (param == 'trainer') then
										    doTeleportThing(cid, tk8)
										    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
										    else
										    local str = "Palavras para !fly X: \ncarlin \nthais \nbarco carlin \nbarco thais \ntrainer \nfarmine \nedron \nyalahar"
										    doShowTextDialog(cid, 2160, str)
										    end
		    else
		    doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em area Protect Zone.")
		    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		    end
end

 

vlw

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tk = {x= 32360, y= 31782, z= 7}

tk2 = {x= 32346, y= 32220, z= 7}

tk3 = {x= 32386, y= 31821, z= 6}

tk4 = {x= 32310, y= 32210, z= 6}

tk5 = {x= 32985, y= 31540, z= 1}

tk6 = {x= 32794, y= 31248, z= 7}

tk7 = {x= 33171, y= 31815, z= 7}

tk8 = {x= 31920, y= 32240, z= 9}

function onSay(cid, words, param, channel)

if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then

setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhausth)

if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then

s = 11548, -- nao mexa

local exhausth = 15 --em quantos segundos podera usar denovo

 

 

 

if(param == 'carlin') then

doTeleportThing(cid,tk)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'thais') then

doTeleportThing(cid, tk2)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'barco carlin') then

doTeleportThing(cid, tk3)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'barco thais') then

doTeleportThing(cid, tk4)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'farmine') then

doTeleportThing(cid, tk5)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'yalahar') then

doTeleportThing(cid, tk6)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'edron') then

doTeleportThing(cid, tk7)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'trainer') then

doTeleportThing(cid, tk8)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

else

local str = "Palavras para !fly X: \ncarlin \nthais \nbarco carlin \nbarco thais \ntrainer \nfarmine \nedron \nyalahar"

doShowTextDialog(cid, 2160, str)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em area Protect Zone.")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

end

 

espero ter ajudado

ate

 

 

EDIT :

 

lordbug99 ja estava arrumado =D Nao irei fazer o outro post para n floodar

Editado por Smartbox
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  • 0

ta errado ,esqueceu de acrecenta um end e a função de que faz o exhaustion ta antes do check logo nuca vai ir

e parametros errados

e é mais facil usar exhaustion.make pra esse tipo de coisa

 

corrigido, mensagem de erro adicionada

tk = {x= 32360, y= 31782, z= 7}
tk2 = {x= 32346, y= 32220, z= 7}
tk3 = {x= 32386, y= 31821, z= 6}
tk4 = {x= 32310, y= 32210, z= 6}
tk5 = {x= 32985, y= 31540, z= 1}
tk6 = {x= 32794, y= 31248, z= 7}
tk7 = {x= 33171, y= 31815, z= 7}
tk8 = {x= 31920, y= 32240, z= 9}
function onSay(cid, words, param, channel)
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then
s = 11548, -- nao mexa
local exhausth = 15 --em quantos segundos podera usar denovo
setPlayerStorageValue(cid,s,os.time()+exhausth)



if(param == 'carlin') then
doTeleportThing(cid,tk)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'thais') then
doTeleportThing(cid, tk2)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'barco carlin') then
doTeleportThing(cid, tk3)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'barco thais') then
doTeleportThing(cid, tk4)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'farmine') then
doTeleportThing(cid, tk5)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'yalahar') then
doTeleportThing(cid, tk6)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'edron') then
doTeleportThing(cid, tk7)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
elseif (param == 'trainer') then
doTeleportThing(cid, tk8)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
else
local str = "Palavras para !fly X: \ncarlin \nthais \nbarco carlin \nbarco thais \ntrainer \nfarmine \nedron \nyalahar"
doShowTextDialog(cid, 2160, str)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "espere para usar o comando novamente.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em area Protect Zone.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
end

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Nao tem jeito Smartbox a nao te reportar

 

Por realizaçao de scripts com defeitos notaveis sem pelo menos voce testasse voce expressa tabelas que nem existem.

 

Me desculpe reportado.

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  • 0

Zmovir nao foi o Smartbox e interresante ele coloca um tabela expressada em uma funçao sendo que ela nem existe o.O.

O LORDBUG nao percebeu mais valeu a intençao

 

o certo msn entao seria:

 

 

local temp = {

exhausted = 100, -- tempo de espera

storage = 2864 -- storage usada

 

}

 

 

 

 

tk = {x= 32360, y= 31782, z= 7}

tk2 = {x= 32346, y= 32220, z= 7}

tk3 = {x= 32386, y= 31821, z= 6}

tk4 = {x= 32310, y= 32210, z= 6}

tk5 = {x= 32985, y= 31540, z= 1}

tk6 = {x= 32794, y= 31248, z= 7}

tk7 = {x= 33171, y= 31815, z= 7}

tk8 = {x= 31920, y= 32240, z= 9}

function onSay(cid, words, param, channel)

if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Espere " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar o teleport.")

return true

end

setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)

if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then

if(param == 'carlin') then

doTeleportThing(cid,tk)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'thais') then

doTeleportThing(cid, tk2)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'barco carlin') then

doTeleportThing(cid, tk3)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'barco thais') then

doTeleportThing(cid, tk4)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'farmine') then

doTeleportThing(cid, tk5)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'yalahar') then

doTeleportThing(cid, tk6)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'edron') then

doTeleportThing(cid, tk7)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

elseif (param == 'trainer') then

doTeleportThing(cid, tk8)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)

else

local str = "Palavras para !fly X: \ncarlin \nthais \nbarco carlin \nbarco thais \ntrainer \nfarmine \nedron \nyalahar"

doShowTextDialog(cid, 2160, str)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em area Protect Zone.")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

Editado por caotic
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agora não deu erros, mas também ta sem exhaust. Mesmo com o tempo ali (testei até exhaust = 1000000) só para testar, mesmo assim, ta sem exhaust ainda..

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  • 0

Vai funcionar agr e que eu tinha posto no else.....

Concertado.

 

FLW

 

ainda tem erro, se ele não tiver em pz e dar aquela msg ele vai receber o exausted sem ter teleportado

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  • 0

Não entendo porque persistir no erro, de vez de fazer a coisa certa uma única vez, fazem ao contrário e só perdem mais tempo.

 

local config = {
pz = true,
exausted = 120,
storage = 5487545,
tps = {
["carlin"] = {x= 32360, y= 31782, z= 7},
["thais"] = {x= 32346, y= 32220, z= 7},
["barco carlin"] = {x= 32386, y= 31821, z= 6},
["barco thais"] = {x= 32310, y= 32210, z= 6},
["farmine"] = {x= 32985, y= 31540, z= 1},
["yalahar"] = {x= 32794, y= 31248, z= 7},
["edron"] = {x= 33171, y= 31815, z= 7},
["trainer"] = {x= 31920, y= 32240, z= 9}
}
}

function onSay(cid, words, param, channel)
param = string.lower(param)
if config.pz == true and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.") return true
elseif (getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"wait " .. getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() .. " seconds to fly again") return true
elseif not config.tps[param] then
doShowTextDialog(cid, 2160, "Palavras para !fly X: \ncarlin \nthais \nbarco carlin \nbarco thais \ntrainer \nfarmine \nedron \nyalahar") return true
end
doTeleportThing(cid, config.tps[param])
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()+config.exausted)
return true
end

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E pq nao vejo como bug.....

 

Entendo, isso é normal pois o conceito de como vemos o nosso código vem junto com o conhecimento, a cada experiência ficamos melhores e isso vem com o tempo, mas continue ajudando a comunidade, você é muito inteligente também, obrigado pelo esforço que vem fazendo.

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