Ir para conteúdo

Você Sairia Da Matrix?

Jvchequer

Posts Recomendados

Viver uma mentira, seja ela boa ou mediana. Porém calma.

Ou Acordar para a Realidade?

Você não seria o Neo ou o cara mais rico do mundo, seja qual for a sua opção, você seria um cara na média, com uma vida na média, em ambas realidades.

Acho que essa é uma questão filosófica crucial que tornou o 1o filme da Trilogia muito bom. Viver uma boa mentira ou uma sofrida realidade?

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ E a Matrix não é uma realidade?

Importa a materialidade à realidade?

Só porque o que ele vive são impulsos no cérebro dele, isso torna tal realidade menos "real"? Ele sente, ele come, ele ama, ele vive, assim como todos outros.

Tu não tem como saber se tua vida atual é uma Matrix ou não, e nem por isso ela é menos vivida por ti, ou menos real. Não importa a materialidade à realidade, o que tu vive é real.

No primeiro ano meu professor de filosofia fez uma pergunta parecida à turma: Se te oferecessem uma realidade virtual onde tu poderia ter TUDO o que tu queria, e tu não lembrasse que aquilo é só uma realidade virtual, e nunca seria interrompido por nada, tu aceitaria? Ou ficaria com tua vida atual?

...

Se eu soubesse que o que estou vivendo é uma mentira provavelmente sairia da Matrix. Agora a segunda pergunta já é um pouco mais complicada. Acho que ficaria com minha vida atual, mas dependendo do momento em que me perguntassem eu aceitaria.

É um bom medidor de satisfação com a vida, essa pergunta. Bom tópico.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário

Esse tópico me lembrou a uma citação de "O Show de Truman"

"Nós aceitamos a realidade que nos é imposta"

Algo assim. (vi a um tempo, eu não lembro)

-----

Bom, se alguém me falasse que vivo em uma matrix acho que sairia dela sim.

Mas sem alguma força exterior eu não tenho certeza que não descobriria que estaria vivendo em uma matrix.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...