Ir para conteúdo

Waterblock 3D


guilhermes26

Posts Recomendados

Precisava do modelo de um waterblock pra colocar em um sistema de refrigeração líquida (watercooler).

Essa é a peça que fica em cima do processador, onde a água bate, circula naquela parte em forma de "U" e resfria o processador.

A necessidade de montar o projeto foi devido ao alto custo de uma peça pronta dessas, que gira em torno de R$ 200,00, culpa da importação e do abuso das marcas.

A peça quadrada será feita de bronze, os dois pinos em cima dela de acrílico e alguma substância vedadora.

A parte de cima em forma de "X" será moldada em acrílico, deixando a mostra a placa de bronze e a água circulando.

ri7s7p.jpg

2d6nuag.jpg

Vista de cima

O modelo foi feita em escala real (60mmx60mmx17mm) e impresso com as medidas exatas para futuro corte na placa. Foi feito em 15min usando o Google SketchUp.

 

 

-----------------------------------

More Info:

 

 

Essas são imagens de Waterblocks já prontos, alguns homemade e outros de empresas especializadas:

 

 

Existem também modelos para a placa de vídeo, chipset, HD's e até mesmo para a fonte.

Editado por Guilherme Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hUAHEUAHEAUEHAUEHAEUhaEUHAEUHEa

Usei o programa por 20min e fiz isso em 15, só para imprimir as marcas certas na hora do corte da chapa de bronze, não era pra expor meus dotes artístico...é cada uma kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

o bloco já está pronto, mas não tenho certeza se vou usar ele, não gastei nem R$ 25,00 pra fazer, a única coisa que não me agradou foi o caminho da água, acho que vou fazer mais voltas, e depois testar eles. quando tudo tiver pronto posto o resultado :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...