Ir para conteúdo

Copyright


DiogoTemporario

Posts Recomendados

Ah, ok, então é melhor a indústria farmacêutica lucrar os trilhões que lucra do que baratear o custo dos medicamentos quebrando patentes. Medicamentos acho que é o melhor exemplo do non-sense que é a propriedade intelectual, uma vez que são de primeira necessidade e não passam de uma estrutura molecular. I mean, é uma estrutura da natureza, tu não tem como dizer que aquilo é teu só porque tu foi o primeiro a ver aquilo. Eu como projeto de químico que pretende trabalhar na área de pesquisa acho meio ridículo isso. Se eu por acaso sintetizasse a penicilina eu não diria: "É meu, só eu fabrico e eu dito o preço, foda-se quem precisa." Assim que alguém visse a estrutura e como se sintetiza já era. Eu recebo pra pesquisar, quem sai ganhando menos do que poderia é quem tá me pagando pra pesquisar, quem sai ganhando é o resto do mundo. É quebrar o monopólio.

 

Sobre design de carros: Falo mais de propriedade intelectual aqui, mas talvez ainda se aplique. É que nesse caso a montadora que copia o design está lucrando em cima, falo mais de por ex distribuição de um livro didático ou de um medicamento ou de um filme. Mas vamos lá: Não sei porque você fala como se fosse algo ruim, "antes era caríssimo e só alguns tinham" "hoje a China faz igual e 100x mais barato". Tipo, tá, e qual é o lado ruim disso? O cara que criou o design não deixou de receber seu salário. Talvez o lucro da montadora diminui consideravelmente, mas como consta no trecho que postei, a única coisa que aconteceu foi alguém fazer algo melhor em cima de algo que já existia, e alguém (a montadora) receber menos dinheiro do que poderia. E isso é bom, oras. Se tudo fosse estritamente trancado e patenteado, o atraso seria imenso, já que todos fariam os produtos visando unicamente o lucro sem se preocupar em aumentar a qualidade após um monopólio ser criado - como vc disse, antigamente só se faziam alguns modelos e eram caríssimos, hoje olha a variedade e a velocidade do avanço. Olhando do ponto de vista JV: Conseguiram fazer igual ao teu mas mais barato, te vira pra fazer melhor, life's a bitch. Mas não é nesse ponto que insisto,

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...