Ir para conteúdo

Aquecimento Global: Feito Do Homem Ou Ciclo Geológico?

Gabriel Couto

Posts Recomendados

Aquecimento Global: Feito do Homem ou Ciclo Geológico?

Há muitos que dizem que o Aquecimento Global é causado pelo Humano, porém cientistas afirmam que na verdade, o Aquecimento Global é um Ciclo Geológico, e que o Humano, na verdade, está acelerando-o. Esse ciclo estaria envolvendo o Aquecimento e Posterior Era Glacial (Aquecimento -> Era Glacial -> Aquecimento -> Era Glacial -> Aquecimento ....).

Qual sua opinião? É a favor dos cientistas ou acredita que o Aquecimento é causado pelo Humano, somente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o achismo do pessoal numa questão dessas. Não tem "acho", não é uma questão de opinião. Fato: Estamos diante de um aquecimento. Fato: A presença de gases como o CO2, o CH4 e os CFC's (CnFnCl) retém o calor atmosférico que, sem a presença destes, seria irradiado para fora da atmosfera. Fato: A camada de ozônio está se degradando em função de gases halogenados liberados, por exemplo, em desodorantes antigos.

Se é esperado um aumento natural de temperatura para nossa era, não sei, mas é fato que as emissões de gases ditos poluentes está contribuindo para o aumento da temperatura global e à diminuição da camada de O3.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário

Pode até ter um aquecimento natural, mas o efeito estufa e o buraco na camada de O3 são feitos humanos.

Efeito estufa não é um fenômeno natural não?

Aonde retém um pouco de radiação para esquentar a terra e deixa o resto sair, ou sempre entendi isso errado?

Link para o comentário

Pode até ter um aquecimento natural, mas o efeito estufa e o buraco na camada de O3 são feitos humanos.

Efeito estufa não é um fenômeno natural não?

Aonde retém um pouco de radiação para esquentar a terra e deixa o resto sair, ou sempre entendi isso errado?

Sim, efeito estufa é natural, e por ele estamos aqui, se não houvesse, seria um gelo o planeta. Porém, o efeito aumenta com a presença dos poluentes.

Link para o comentário

Sim, efeito estufa é natural, e por ele estamos aqui, se não houvesse, seria um gelo o planeta. Porém, o efeito aumenta com a presença dos poluentes.

Então está certo meu raciocínio aqui.

É que o Diogo falou que efeito estufa é feito pelo homem, daí fiquei meio perdido.

Link para o comentário

Efeito estufa nunca foi causado pelo homem. O aquecimento global é um ciclo geológico, que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, porém, de certa forma o ser humano contribui com isso.

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...