Ir para conteúdo

Separação Do Sul + Sudeste

Powerzin

Posts Recomendados

vejo nordeste como sugadores de bolsa familia

pra la << deles floresta e indio

centro acho que n tem nd dms tb só pão de queijo e brasilia

pode separa ai

até pq nunca conheci um nordestino gente boa, olha o alissow por exemplo

mlk chato

ta agr mais sério a democracia do brasil é falha pq é cheio de pobre ignorante que venderia voto por mais um pacote de bolacha na cesta basica que ganham

que que esse tipo de gente vai saber de quem deve governar pelo bem do país como todo

é bonito fica dando coisinha de graça pros mais probão mas qual vai ser o retorno

aí vem com essas nova industria de eletronico sendo que hoje em dia já se trabalha manipulando spin de elétron em tecnologia

forever atrasado enquanto ficar torrando coisa com gente inutil

As paredes tem ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Para o sudeste e o sul seria ótimo, com certeza, iria cortar muitos gastos.

Mas para os outros todos, acho que seria muito ruim mesmo, pois quase não movimentam dinheiro e seria um enorme território com pouco dinheiro.

Link para o comentário

- Henrique Moura

Nós também temos a ferramenta de ignorar, use com sabedoria meu caro *-*. Já usei em três pessoas, sendo que duas são desse tópico.

- Dono do tópico

Tem o espaço no porque dai, é "por que" quando se faz uma pergunta e "porque" quando a realiza. Obviamente eu não concordo, pois o Brasil há uma grande desigualdade social, tanto nos centros urbanos quanto na roça (vocês acham que só existem pessoas pobres na roça? Existem agricultores do Norte que suas terras valem milhões, por serem muito férteis e outras coisas...). Isso varia do Estado, obviamente o Brasil tem um grande desvio de verbas, onde deveriam ser aplicadas num lugar, o governo passa a mão no dinheiro dos cidadão que pagam impostos absurdos que são os mais caros do mundo e ainda temos que pagar plano de saúde, escola, um monte de outras coisas a mais... Não faz sentido algum, sendo que no Japão a qualidade é de primeira, além deles pagarem um imposto bem menor, eles investem em tecnologia, porém o governo do Brasil só sabe existir no PTB = Partido do meu Bolso. Estou errado?

Esse partido funciona pelo menos. Querido partido é esse.

Nossa que bosta, tu veio dar aula de pt ou discutir o tópico ?

geralmente tenho coisas mais importantes a fazer do que ficar vendo meus porquês nos tópicos... não vi nas regras que deveriamos falar com português culto.

Desculpe vossa senhoria.

Link para o comentário

Flame é feio.

@OdracyrCT

Na verdade, o resto do país é auto-suficiente, mas evoluiria de uma forma mais lenta, o dinheiro não ficaria completamente parado, seria apenas uma questão de saber investir.

Link para o comentário

Legal ver a ignorância de alguns usuários aqui achando que o sul e o sudeste tem algum dinheiro não fosse o resto do país.

Claro que tem, o sul/sudeste tem tudo o que precisa em seus perímetros. Não é uma porção de terra que vai fazer diferença.

Link para o comentário

Olha cara, to indo dormir, sei que contigo não dá pra discutir e perdi o que eu tinha escrito ao fechar o Chrome por acidente.

Então em suma, só do meu Estado: RS deve 20% do seu PIB à União, mais 20% em dívida interna do governo do Estado. 20% dos produtos que saem do Estado vão para o resto do país e 30% dos produtos que entram no Estado vem do resto do país.

Ou seja: Sem o resto do país, o RS não teria nem metade do que tem hoje.

http://www.sefaz.rs....l=l_div_rel_faq

http://www.scp.rs.go...as.asp?menu=31#

Isso sem falar que x% do dinheiro que entra no RS vem da União. E isso tudo é só a inviabilidade econômica, nem se fala na inviabilidade política.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário

Então em suma, só do meu Estado: RS deve 20% do seu PIB à União, mais 20% em dívida interna do governo do Estado. 20% dos produtos que saem do Estado vão para o resto do país e 30% dos produtos que entram no Estado vem do resto do país

E quem garante que a maior parte desses "30%" que entram não vem do próprio Sul e Sudeste/Centro-oeste ?

Link para o comentário

Não pensei nisso, tava indo deitar. Teria que ver produto por produto, mas levando em consideração o fato de que, se não me falha a memória, as maiores plantações de soja e cana de açúcar estão no norte/nordeste, alguma coisa iria faltar. Pode ser que a balança comercial não fique muito negativa, mas não vejo o sul sobrevivendo sem os investimentos da União.

Link para o comentário

Na verdade cana de açucar tem muita também no próprio RJ e SP.

SP sozinha não se sustenta, mas junto com o resto do Sul e Sudeste tem uma economia mais completa que a maioria dos países de hoje em dia.

Fora que nada impediria parcerias com o Brasil do Norte.

Link para o comentário

Acho difícil qualquer país fazer acordos comerciais com separatistas.

Não tinha levado em consideração o fato de todos estarem se separando juntos, porque geralmente falam em separar só o RS ou só SP. Acho que tá certo, até dava pra se sustentar mesmo, mas se prejudicariam muito, e se fosse feito de maneira honesta - pagando as dívidas antes de se separar, indenizando a União pelas estatais, faculdades, portos... precisariam de um grande empréstimo.

Link para o comentário

Acho que na verdade o prejuizo maior é com a Amazonia que tem um patrimônio biológico gigantesco, fora o Petróleo de melhor qualidade que na Bacia de Campos.

Ah e tem essa também, só de grana com o Petróleo, já dá para investir bem mais concentradamente.

Fora que menos políticos = menos dinheiro para ladrão roubar.

País grande é sinonimo de problema. Não é nem questão de preconceito, mas sim problemas administrativos mesmo.

Nos EUA só funciona porque cada Estado é quase um mini-país, Na Autrália é tudo deserto e na Russia e tudo congelado, LOL

Mas cara, a União só está fornecendo o que os Estados forneceram de Impostos, se os Estados tiverem que pagar essa dívida dos investimentos, a União também terá que pagar o dinheiro dos impostos desses estados que foram usados em outros - maior exemplo é SP que praticamente BANCA o Nordeste.

Link para o comentário

Fora que menos políticos = menos dinheiro para ladrão roubar

rs, verdade, se bem que políticos separatistas não são o melhor exemplo de fidelidade

País grande é sinonimo de problema.

Podes crer

Mas cara, a União só está fornecendo o que os Estados forneceram de Impostos, se os Estados tiverem que pagar essa dívida dos investimentos, a União também terá que pagar o dinheiro dos impostos desses estados que foram usados em outros - maior exemplo é SP que praticamente BANCA o Nordeste.

Sim, mas o que o Estado deve à União é dinheiro que seria destinado a / vem de outro Estado ou seria usado para pagar dívida externa, não?

Aliás, o próprio fato de ter dívida externa (que foi quitada(?)) mostra que nem todo dinheiro investido pela União nos Estados vem dos impostos - tem também produção das estatais, etc...

Link para o comentário

Na verdade cana de açucar tem muita também no próprio RJ e SP.

SP sozinha não se sustenta, mas junto com o resto do Sul e Sudeste tem uma economia mais completa que a maioria dos países de hoje em dia.

Fora que nada impediria parcerias com o Brasil do Norte.

Brasil do Norte? Euaheuaheauheauheauehauheauehaue

Acho difícil qualquer país fazer acordos comerciais com separatistas.

Não tinha levado em consideração o fato de todos estarem se separando juntos, porque geralmente falam em separar só o RS ou só SP. Acho que tá certo, até dava pra se sustentar mesmo, mas se prejudicariam muito, e se fosse feito de maneira honesta - pagando as dívidas antes de se separar, indenizando a União pelas estatais, faculdades, portos... precisariam de um grande empréstimo.

FMI.

Acho que na verdade o prejuizo maior é com a Amazonia que tem um patrimônio biológico gigantesco, fora o Petróleo de melhor qualidade que na Bacia de Campos.

Ah e tem essa também, só de grana com o Petróleo, já dá para investir bem mais concentradamente.

Fora que menos políticos = menos dinheiro para ladrão roubar.

País grande é sinonimo de problema. Não é nem questão de preconceito, mas sim problemas administrativos mesmo.

Nos EUA só funciona porque cada Estado é quase um mini-país, Na Autrália é tudo deserto e na Russia e tudo congelado, LOL

A bacia de santos promete na área de petróleo, se for realmente grande quanto pensam, não iria depender mais das outras regiões, quanto a petróleo.

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...