kriller12 1 Postado Março 30, 2012 Share Postado Março 30, 2012 Eu queria saber passo a passo como criar um npc de quest!! Exemplo de um npc que eu queria! Eu queria um npc que quando vc falasse hi,ai ele fala hello!, player: help ou mission,ai ele fala os itens que ele quer,você pega os itens (que provavelmente são loots de monstros) e entrega-os ao npc, logo apos isso ele te da uma recompença. Obs: Eu queria que essa quest aparecece na aba (quest log) do client. Más se não tiver como fazer isso não há problema,o que me interesa mesmo é o npc. valendo 5 rep+!! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183433-ajuda-como-criar-um-npc/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mimow 2 Postado Março 30, 2012 Share Postado Março 30, 2012 (editado) Seria um NPC de "TROCA" ? Tem um código que foi postado aqui no Xtibia, pelo paulincarvalhoo22. Na pasta data/npc do seu ot copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens, apague tudo e cole isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" /> </parameters> </npc> depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie para troca, apague tudo e cole isso: local talk_state = 0[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function creatureSayCallback(cid, type, msg)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] if msgcontains(msg, '[b]nome do item[/b]') then[/font][/color][color=#ff0000][font=helvetica, arial, sans-serif] if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then[/font][/color] [color=#800080][font=helvetica, arial, sans-serif] if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then[/font][/color] [color=#0000ff][font=helvetica, arial, sans-serif] doPlayerAddItem(cid,1990,1)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.') end else npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item') talk_state = 0 end elseif msgcontains(msg, 'bye') then npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...') talk_state = 0 end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items! if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca Editado Março 30, 2012 por Mimow Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183433-ajuda-como-criar-um-npc/#findComment-1228198 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados