Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu queria saber passo a passo como criar um npc de quest!! Exemplo de um npc que eu queria!

Eu queria um npc que quando vc falasse hi,ai ele fala hello!, player: help ou mission,ai ele fala os itens que ele quer,você pega os itens (que provavelmente são loots de monstros) e entrega-os ao npc, logo apos isso ele te da uma recompença.

 

Obs: Eu queria que essa quest aparecece na aba (quest log) do client. Más se não tiver como fazer isso não há problema,o que me interesa mesmo é o npc.

 

valendo 5 rep+!!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/183433-ajuda-como-criar-um-npc/
Compartilhar em outros sites

Seria um NPC de "TROCA" ?

 

Tem um código que foi postado aqui no Xtibia, pelo paulincarvalhoo22.

 

Na pasta data/npc do seu ot copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens, apague tudo e cole isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
	<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" />
	</parameters>
</npc>

 

depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie para troca, apague tudo e cole isso:

local talk_state = 0[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)	   npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()  npcHandler:onThink() end[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function creatureSayCallback(cid, type, msg)[/font][/color]


[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]		if msgcontains(msg, '[b]nome do item[/b]') then[/font][/color][color=#ff0000][font=helvetica, arial, sans-serif]		if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then[/font][/color]
[color=#800080][font=helvetica, arial, sans-serif]		if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then[/font][/color]
[color=#0000ff][font=helvetica, arial, sans-serif]		doPlayerAddItem(cid,1990,1)[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]		npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.')
			end
			else
	npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item')
	talk_state = 0
			end
	elseif msgcontains(msg, 'bye') then
			npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
			talk_state = 0
 end[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]return true
end[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!

if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade

if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade

doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca

Editado por Mimow
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/183433-ajuda-como-criar-um-npc/#findComment-1228198
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...