masquente 15 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 Bom, como é um assunto extremamente delicado, vou postar aqui algumas regras: - Não ofender qualquer religião. - Não usar palavras baixas. - Respeitar a opção religiosa da outra pessoa. --------- Todos sabemos que a religião teve uma participação imensa na história. Algumas positivas, mas a maioria negativa, pois a igreja nem sempre foi como é hoje. O que ela pregava, era lei, e quem fosse contra a religião era, na maioria das vezes, executado. Porém, a religião faz o indivíduo seguir um caminho bom na vida, o que também traz pontos positivos. O ponto negativo - que assombra a sociedade - é a mente fechada. Aqui vocês debatem se é necessário - ou não - a Religião presente em nosso cotidiano. PS: Sou católico - mas não tenho nenhum preconceito por quem seja ateu, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnneMotta 234 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 como você disse é um assunto muito delicado, mais eu acho assim, cada um segue sua vida do jeito que bem entender, não é uma religião que ira mudar a ação da pessoa e sim sua cabeça, sim a religião pode ajudar da mesma forma que pode atrapalhar para alguns, não sei se pode falar isso a que, mais não acho que deus ira gostar mais de uns do que os outro só por usar saia grande ou não cortar o cabelo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 Não acho que seja um assunto delicado. Na real é muito simples. A religião oferece conforto ao afirmar que há vida após a morte, a pessoa que se conforma com pouco, não questiona e gosta desse conformismo, aceita isso e o que for necessário - orações, dízimos... Existem muitas religiões, mas todas trabalham com esse princípio. Ou seja, religião é para os fracos que não aceitam o fatalismo da vida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandinand 128 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 Rapaz, nem vou entrar nessa discussão, e seu eu fosse o henrique, fechava esse tópico. Mas, de qualquer forma, sou Umbandista, e me orgulho muito disso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zmovir 41 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 (editado) Removido. Editado Março 18, 2012 por Lordfire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Março 18, 2012 Share Postado Março 18, 2012 Religião atrasa o desenvolvimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandinand 128 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Pelo contrário cara, religião constrói, faz você evoluir. Não atrasa, melhora, aprimora. Crer em algo que não pode tocar é algo maior até que a fé, é saber que há algo maior nisso tudo. É como o amor né cara, a gente não vê, a gente não toca, a gente só sente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Religião atrasa o desenvolvimento. E esse tópico não vai acabar bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Pelo contrário cara, religião constrói, faz você evoluir. Não atrasa, melhora, aprimora. Crer em algo que não pode tocar é algo maior até que a fé, é saber que há algo maior nisso tudo. É como o amor né cara, a gente não vê, a gente não toca, a gente só sente. Fale isso para a inquisição. Pode aprimorar a pessoa, ensinar valores à ela, mas o desenvolvimento, nope. E você não sabe, você acredita. Fé é isso, acreditar sem saber ou ter provas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandinand 128 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Amigo, desenvolve sim, espiritualmente cara. A vida não é só de bens materiais, tem a parte espiritual também colega, que é muito, muito e muito mais importante que o material. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Tudo bem, eu disse que pode aprimorar a pessoa. O que eu e, imagino, o Kakilo queremos dizer com desenvolvimento é o desenvolvimento tecnológico / avanço científico. Você que está dizendo que existe uma parte espiritual. Para mim (e para a maioria da comunidade científica, que estuda e não simplesmente aceita) o que existe são átomos e moléculas, matéria e energia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandinand 128 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 É, realmente, sobre o avanço científico e tecnológico, é verdade. Um não vive sem o outro, pois a ciência serve para provar que o ser humano pode nos ensinar coisas que só alguém como Deus poderia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dwhfms 168 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Eu sou cristão. Não é uma religião, é uma forma de viver. Cristão = Seguidor de cristo. Religião infere dogmas, e não seguimos isso. Simples assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Eu sou cristão. Não é uma religião, é uma forma de viver. Cristão = Seguidor de cristo. Religião infere dogmas, e não seguimos isso. Simples assim. Então não é um dogma que Jesus é filho de Deus? É, realmente, sobre o avanço científico e tecnológico, é verdade. Um não vive sem o outro, pois a ciência serve para provar que o ser humano pode nos ensinar coisas que só alguém como Deus poderia. not sure if trolling Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Março 19, 2012 Share Postado Março 19, 2012 Com uma simples resposta é possível acabar com o tópico... religião é psicológico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados