Ir para conteúdo

[Tutorial] Criando Sword

shardjeff

Posts Recomendados

Hoje eu pensei em criar um tutorial para os novatos de com criar Swords... Parece Difícil, mais é muito facil e vou encinar um método que uso e que é 100% Paint e nem parece!!

Aki vai o Sumário:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
--- Outline
--- Retirada dos Pixels Pretos
--- Lâmina
----- Parte 1, Básico
----- Parte 2, Brilho
--- Cabo
--- Guarda
--- Ajuste de AA
--- Apreciação Final.. =P

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° Passo: Outline!

Se você vai fazer qualquer tipo de Sprite, você prescisa de um outline, principalmente em uma Sword. Tente ser inovador, crie uma lâmina diferente das mais conhecidas, uma guarda legal, mas de um jeito que tudo tenha sentido..
Eu fiz um simples só para o tuto.

outlinet.png

2° Passo: Retirada dos Pixels Pretos!

Na maior parte das Sprites Você tem que retirar os pixels pretos de dentro das sprites e subistituílos por outras cores, de sua preferência, mais com tonalidade escura. Use também a mesma cor da retirada dos píxels pretos para separar o cabo da continuidade da guarda da parte debaixo.

outline2.png

3° Passo: Lâmina

• Parte 1, Básico!

Eu começo a fazer a Lâmina primeiro, mais algumas pessoas gostão de começar pela guarda..
Deixe o risco do meio Branco e do lado de lah << da reta branca faça retas um degrade de cores claras de lá > para cá < (mais escuro, prata, branco) e do outro lado faça do mesmo jeito (escuro, cinza, cinza mais claro).

outline3.png

• Parte 2, Brilho!

Agora faça um brilho com parte escura no canto inferior direito da sprite e clareando mais pra cima e do outro lado da linha branca você faz a mesma coisa mais só que em baixo não pode ficar tão escuro.. e também faça a linha do meio com uma cor cinza um pouco sólida um pouquinho mais clara na ponda da espada. E não se esqueça do AA.

outline4.png

4° Passo: Cabo!

Para fazer um cabo é só fazer com se fosse um ferro amarrado.. è simples e você vai entender!

outline5.png

5° Passo: Guarda!

Agora é a hora da guarda. Se você for fazer uma guarda dourada você vai usar as cores: Marron (para o AA), Laranja escuro (complementação do AA), laranja e Amarelo (para contraste e efeito "Dourado").

outline6.png

6° Passo: Ajuste de AA!

Agora fassa assim pegue a lata de tinta e pinte o fundo de preto e depois diminua o Zoom. Se a Sprite não ficar com o aspécto afiado, aperte CTRL+Z (para voltar a ficar branco o fundo) e na ponta vá escurecendo mais até ficar do jeito que você julgar melhor..

outline7.png

É isso.. Agora é só apreciar o resultado!!!
Quero ver melhores Swords Agora hein!!! hahaha

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as minhas sprites são 100% Paint.. Para mim usar PS ou FW estraga as sprites, pois alem de deixar elas mais pesadas ainda não dão um 100% eu que fiz, fica como 80% eu que fiz e 20% o programa, pois as ferramentas dele são muito "autocriadoras".

Para iniciantes eu aconselharia usar o PS ou o FW, mais não se vicie em usar esses tipos de programas.. Tente fazer sprites só pelo paint mesmo... Se conseguir, bom, se não conseguir, continue tentando, nunca desista.. =D

Link para o comentário

Hehe'

Se for colocar no jogo você tem que fazer duas fotos, tipo, uma com fogo baixo, outra com fogo alto.

Se for mostrar em um fórum e só fazer em GIF.

@topico,

Ficou bom o tutorial, o resultado ficou meio ruim, mais da para entender o proposito!

Link para o comentário

• 3 weeks later...

@BlueShard

ótimo tutorial, aprovado e reputado.

@Tópic

eu tenho uma dúvida.. se utiliza somente o Paint para criar as sprites ?

Link para o comentário

# Beeki

Muito obrigado pela avaliação do tópico, e sim, só uso o Paint, para mim, usar outros programas estragam a realidade de que foi você quem fez, pois se um sprite foi feito por vc, vc feiz pixel por pixel.. agora se eu pego no FW, por exemplo, e ponho pra escurecer com a ferramenta.. em minha opinião quem estará fazendo não será vc e sim o programa.. emfim.. MINHAS SPRITES SÃO 100% Pain...

# Zodiak

Gostei do resultado e fico feliz por ter ajudado!! =D

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...