Superior 7 Postado Fevereiro 28, 2012 Share Postado Fevereiro 28, 2012 Então galera, meu primeiro tutorial e resolvi abordar um assunto que creio que ninguem veio exclarecer a todos, alguns amigos meus vem me perguntando qua a função de cada opção então resolvi fazer tal tutorial. Como chegar a Aba "View" Opções da aba New View - Hotkey Ctrl-Shift-NEsta opção você poderar abrir uma nova visão do mapa que você estiver fazendo. Exemplo : Sem o New View Com o New View Take Screenshot - Hotkey F11Apertando sua hotkey ou clicando no Menu você irar tirar uma Screenshot do mapa, a imagen é geralmente salva no "Meus Documentos/My Pictures/RME" Show Shade - Hotkey QQuando estiver vendo um andar superior do mapa, ativando esta opção a parte escura que costuma ficar na parte inferior do mapa que esta aparecendo ira sumir. Exemplo : Show Shade Ativado Show Shade Desativado Show all floors - Hotkey Ctrl-wEm geral ela fica ativada, mais ela e utilizada para você poder vizualizar todos os andares de uma vez. Exemplo: Show all floors Desativado Show all floors Ativado Ghost loose items - Hotkey GAtivando esta opção tudo menos o chão ira ficar um pouco transparente permitindo ver o que tem atras das paredes. Exemplo: Ghost loose items Ativado Ghost higher floors - Hotkey Ctrl-LEnquanto estiver vendo o primeiro andar, você poderar ver o segundo andar, porem ele estara um pouco transparente. Exemplo: Ghost higher floors Ativado Show Ingame Box - Hotkey Shift-IDa-se foco ao centro da tela do editor, onde no centro ficará mais claro e no contorno mais escuro. Exemplo: Show Ingame Box Ativado Show Grid - Hotkey Shift-GIra exibir uma grade aonde cada quadrado é equivalente a um "SQM" Exemplo: Show Grid Ativado Highlight items - Hotkey VIrá ficar de cor diferente "SQMs" que tiverem mais de um item no lugar, quanto mais escuro a cor maior a quantia de itens no "SQM" Exemplo: Highlight items Ativado Show creatures - Hotkey FAbilitado você vera as creaturas existentes no mapa. Show spawns - Hotkey SVocê poderar ver os spawns existentes no mapa Show special - Hotkey EAinda não sei o que a sua função (Quem souber e poder me falar ficaria feliz) Only show colors - Hotkey Ctrl-Esó ficara visivel as cores de opções especiais como : spawns, casas, protection zone Exemplo: Only show colors Ativado Show houses - Hotkey Ctrl-HFicara visivel os pisos especiais de Houses. Exemplo: Show Houses Ativado Show pathing - Hotkey OMostrara os lugares aonde você nao pode passar. Exemplo: Show pathing Ativado Então galera é isso ai, caso tenha duvidas só postar que ficarei contente em soluciona-las. Gostaram do tutorial ? De um Rep+, Não custa nada Att ElderDark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alldakie 160 Postado Fevereiro 28, 2012 Share Postado Fevereiro 28, 2012 Ficou bom, bem explicado, com fotos, etc. Quando faço mapas sempre uso o Pathing ativado, para traçar caminhos... +REP pelo ótimo tutorial! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beeki 284 Postado Abril 7, 2012 Share Postado Abril 7, 2012 Tutorial super bem explicado, aprovado. REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Couto 293 Postado Abril 15, 2012 Share Postado Abril 15, 2012 Aprovado, Parabéns, Continue Assim! Mostrou um bom conteúdo, que, com certeza, deverá ajudar muita gente. Movido para a Seção Correta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados