Folspa 26 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) Eaí pessoal, gostaria que vocês usassem esse tópico exclusivamente para discutirmos sobre os paradoxos, conhecidos e possíveis paradoxos e suas teorias. Há muitos paradoxos, um dos mais famosos é o do Avô, matando o seu avô, você não existiria. Porém, paradoxo não é apenas uma palavra que denomina um conjunto de ações ditas impossíveis porém possíveis, é mais que isso, paradoxo é a física viva em sua maior plenitude, paradoxo é simplesmente a melhor possibilidade para possíveis estudos sem término, quem gosta de descobrir mais e mais vai gostar deste tópico, abordaremos todos os paradoxos, até concluirmos a discussão sobre o mesmo. Vou abrir o tópico com o Paradoxo de Loops de Informação, imagine-se enviando um bilhete para os anos 1800, nele escrito como se fabricar um carro... imaginem a grande confusão que causaria quando essa informação chegar ao seu tempo, na mesma época em que enviou o bilhete ao passado; isso é muito legal. LISTA DE PARADOXOS - Paradoxo do Englobamento Caso tenha alguma sugestão de paradoxo, eu farei uma lista para discutirmos, a primeira sugestão de paradoxo vai ser discutida após ao atual. Au revoir, Folspa Rajesh. Editado Fevereiro 10, 2012 por Folspa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Um conjunto x que engloba todos os conjuntos engloba a si mesmo? (rippei do Portal 2 mesmo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 Cassete, mal postei... entrou na lista. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Menezes 24 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Se tudo é possível, é possível existir algo impossivel? Ripei do filosiraptor msm (sei escrever não D= ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) Se tudo é possível, é possível existir algo impossivel? Ripei do filosiraptor msm (sei escrever não D= ) Nesse caso, isso não é um paradoxo, isso tá mais pra um bug de português. Editado Fevereiro 10, 2012 por Folspa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HisashiitYamaguti 108 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Se tudo é possível, é possível existir algo impossivel? Ripei do filosiraptor msm (sei escrever não D= ) KKKKKKKK, rachei quando li isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 Vamos discutir sobre paradoxos (física), oks? E é filosoraptor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 "Esta sentença é falsa" é clássico. "Nova missão: recuse esta missão" é outro que aparece no Portal 2 pra bugar o Wheatley Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 Temos uma leve falta de atenção neste tópico... isso não são paradoxos, são erros de português. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 Mas é claro que são paradoxos. Erro de português é o que você comete atrofiando a atribuição e definição da palavra pra esse uso sarcástico, retardado e adicto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 Talvez, porém atribuí o tópico a paradoxos físicos, astrofísica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 O paradoxo do queijo suíço é considerado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 (editado) 1. Deus, sendo onipotente, pode fazer uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar? 2. Em sua frente há 3 portas, ABC, e atrás de uma delas há um prêmio. Se você escolher uma aleatoriamente, digamos que a B, e eu lhe disser que o prêmio não está na C, quais as chances do prêmio estar na A? R: 2/3 (isso mesmo, dois terços). Editado Fevereiro 11, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Menezes 24 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 1. Deus, sendo onipotente, pode fazer uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar? 2. Em sua frente há 3 portas, ABC, e atrás de uma delas há um prêmio. Se você escolher uma aleatoriamente, digamos que a B, e eu lhe disser que o prêmio não está na C, quais as chances do prêmio estar na A? R: 1/3 (isso mesmo, um terço). Já vi essa parada da porta, só não era exatamente assim, era do programa de TV, que se você mudasse a porta você tinha mais chance de ganhar. E a pergunta de Deus é bem interesante UHEUAHEA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 (editado) Correção: As chances do prêmio estar em A (trocando de porta) são de 2/3, não 1/3. É a mesma coisa, Pedro, eu só simplifiquei. Explicação: 1. É impossível ser onipotente, a não ser que você admita que a onipotência envolve uma lógica superior à nossa, em que seja admissível criar uma pedra que não se possa levantar e ao mesmo tempo ser onipotente. 2. Quando você escolhe a porta B, há 2/3 de chances de você ter errado. Quando eu digo que o prêmio não está em C, seus 2/3 não mudam, então você tem mais chances mudando de porta. O intuitivo é dizer 50%, eu também me pego pensando que o certo deveria ser 50%, mesmo depois de ter entendido que é 2/3. Editado Fevereiro 11, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados