coyotestark 24 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Preciso de um comando que sumone um NPC em tal lugar semelhante a isto doSummonCreature('nome do npc', mwall2pos) este funciona mas da um erro, pelo fato de ser NPC e nao monstro. preciso de um que sumone NPC. Desde ja agradeco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnneMotta 234 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 mais como assim ? você quer que de use em algum lugar e sumone, não entendi '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HisashiitYamaguti 108 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 (editado) Caso for pelo comando /n, é desse jeito: Vai em Talkations/scripts Crie um arquivo lua chamado creature e coloque isso nela: function onSay(cid, words, param, channel) local func = doCreateMonster if(words:sub(2, 2) == "n") then func = doCreateNpc end local pid = cid local t = string.explode(param, ",") if(t[2]) then pid = getPlayerByNameWildcard(t[2]) if(not pid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.") return true end end local position = getCreaturePosition(pid) local effect = CONST_ME_MAGIC_RED local ret = func(t[1], position, false) if(tonumber(ret) == nil) then effect = CONST_ME_POFF doPlayerSendDefaultCancel(cid, (ret == false and RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE or RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM)) end doSendMagicEffect(position, effect) return true end Depois vá em talkations.xml e adicione isso em CMs: <talkaction log="yes" words="/n" access="5" event="script" value="creature.lua"/> Rep+ se ajudei. Editado Fevereiro 5, 2012 por HisashiItYamaguti Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coyotestark 24 Postado Fevereiro 6, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 6, 2012 (editado) vou explicar detalhadamente, sera uma quest, me inspirei no NPC shenlong de dragon ball. o jogador ira caçar 7 itens, separados no mapa que sera conseguidos por quests. ao juntar todos, ele vai sumonar este NPC, que ainda nao escolhi o nome. para isto, ira usar ou uma action ou talkaction ainda nao sei. vai depender do que eu conseguir aqui. com os itens no lugar(caso Actions) ou na BP(caso Talkaction) ura sumonar o NPC mas eu preciso de um comando para o player sumonar. na actions usando um script que tenho aki, que se coloca dois itens num lugar puxa a alavanca remove os itens sumona o NPC. mas o comando é summoncreature, dai quando eu uso a alavanca, da este erro mas funciona certinho. vou tentar usar o comando. DoCreateNPC, que vi neste script para ver se funciona ---Edited----- uhuuu funciono, vou deixar o script para quem kiser. se puder ajeitar para 7 itens ao inves de dois, eu vou tentar aki se consigo colocar com 7 itens mas nao sei se consigo. e tambem se conseguir deixar para talk melhor ainda. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local func = doCreateNpc mwallpos = {x=757,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja pierwszej sciany mwall1pos = {x=758,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja drugiej sciany mwall2pos = {x=759,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja drugiej sciany getpiece1 = getThingfromPos(mwallpos) getpiece2 = getThingfromPos(mwall1pos) getpiece3 = getThingfromPos(mwall2pos) if item.uid == 7054 and item.itemid == 1945 and getpiece1.itemid == 10309 and getpiece2.itemid == 10310 then doRemoveItem(getpiece1.uid,10309) doRemoveItem(getpiece2.uid,10310) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) doCreateNpc('shenron', mwall2pos) elseif item.uid == 7054 and item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need right and left keys to transform key.") end return 1 end HisashiItYamaguti te dei rep. Anne, tambem darei amanhanpelo fato de responder Editado Fevereiro 6, 2012 por CoyoteStark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HisashiitYamaguti 108 Postado Fevereiro 6, 2012 Share Postado Fevereiro 6, 2012 1- Ponto pro time da casa, kpsaksoaskpaos. Brinks, ta. Vou pedir pra fecharem o tópico, pois a dúvida foi Sanada Com sucesso, se quiser criar outro com outra dúvida, estamos por ae. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coyotestark 24 Postado Fevereiro 6, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 6, 2012 (editado) ok vou criar outro topico sim sim preciso converter este script estou tentando aki, mas sem sucesso. no topico direi como é. Editado Fevereiro 6, 2012 por CoyoteStark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Fevereiro 8, 2012 Share Postado Fevereiro 8, 2012 Tópico resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
coyotestark 24
Preciso de um comando que sumone um NPC
em tal lugar semelhante a isto
este funciona mas da um erro, pelo fato de ser NPC e nao monstro.
preciso de um que sumone NPC.
Desde ja agradeco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados