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[ Resolvido ]Comando Summon Npc


coyotestark

Pergunta

Preciso de um comando que sumone um NPC

em tal lugar semelhante a isto

doSummonCreature('nome do npc', mwall2pos)

 

 

este funciona mas da um erro, pelo fato de ser NPC e nao monstro.

preciso de um que sumone NPC.

 

Desde ja agradeco.

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6 respostass a esta questão

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Caso for pelo comando /n, é desse jeito:

Vai em Talkations/scripts

Crie um arquivo lua chamado creature e coloque isso nela:

function onSay(cid, words, param, channel)

local func = doCreateMonster

if(words:sub(2, 2) == "n") then

func = doCreateNpc

end

local pid = cid

local t = string.explode(param, ",")

if(t[2]) then

pid = getPlayerByNameWildcard(t[2])

if(not pid) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.")

return true

end

end

local position = getCreaturePosition(pid)

local effect = CONST_ME_MAGIC_RED

local ret = func(t[1], position, false)

if(tonumber(ret) == nil) then

effect = CONST_ME_POFF

doPlayerSendDefaultCancel(cid, (ret == false and RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE or RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM))

end

doSendMagicEffect(position, effect)

return true

end

 

Depois vá em talkations.xml e adicione isso em CMs:

<talkaction log="yes" words="/n" access="5" event="script" value="creature.lua"/>

 

Rep+ se ajudei.

Editado por HisashiItYamaguti
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vou explicar detalhadamente, sera uma quest, me inspirei no NPC shenlong de dragon ball.

o jogador ira caçar 7 itens, separados no mapa que sera conseguidos por quests. ao juntar todos, ele vai sumonar este NPC, que ainda nao escolhi o nome. para isto, ira usar ou uma action ou talkaction ainda nao sei. vai depender do que eu conseguir aqui.

com os itens no lugar(caso Actions) ou na BP(caso Talkaction) ura sumonar o NPC

mas eu preciso de um comando para o player sumonar. na actions usando um script que tenho aki, que se coloca dois itens num lugar puxa a alavanca remove os itens sumona o NPC. mas o comando é summoncreature, dai quando eu uso a alavanca,

da este erro

post-302635-0-55187900-1328489652_thumb.jpg

mas funciona certinho.

vou tentar usar o comando.

DoCreateNPC, que vi neste script para ver se funciona

---Edited-----

uhuuu funciono,

vou deixar o script para quem kiser.

se puder ajeitar para 7 itens ao inves de dois, eu vou tentar aki se consigo colocar com 7 itens mas nao sei se consigo.

e tambem se conseguir deixar para talk melhor ainda.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local func = doCreateNpc
mwallpos = {x=757,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja pierwszej sciany
mwall1pos = {x=758,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja drugiej sciany
mwall2pos = {x=759,y=825,z=7,stackpos=1} -- pozycja drugiej sciany
getpiece1 = getThingfromPos(mwallpos)
getpiece2 = getThingfromPos(mwall1pos)
getpiece3 = getThingfromPos(mwall2pos)
if item.uid == 7054 and item.itemid == 1945 and getpiece1.itemid == 10309 and getpiece2.itemid == 10310 then
doRemoveItem(getpiece1.uid,10309)
doRemoveItem(getpiece2.uid,10310)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateNpc('shenron', mwall2pos)
elseif item.uid == 7054 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need right and left keys to transform key.")
end
return 1
end

 

 

 

HisashiItYamaguti te dei rep. Anne, tambem darei amanhanpelo fato de responder :)

Editado por CoyoteStark
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