Folspa 26 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Pessoal, se existe memória virtual, não é necessário memória ram, se tiver um HD bem grande. Essa informação procede? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Não, a memória RAM é uma memória MUITO mais rápida do que um HD, então em um computador com pouca memória e muito uso do HD para isso (se chama paginação) há queda de desempenho. Mas sim, o uso do HD "substitui" a necessidade de mais memória física. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Janeiro 31, 2012 Autor Share Postado Janeiro 31, 2012 Quantos GB de HD equivalem... 16GB de RAM? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 Não equivale, 16 GB é sempre 16 GB, só vai ser mais lento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2012 Entendi, seria como uma memória física de péssima qualidade... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 Isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2012 Ae, aqui fica dizendo que o PC tá com falta de memória, mas tipow, quando vou olhar nos processos, eles não ocupam nem 2GB de RAM e eu posicionei mais 1GB de arquivo de paginação... sabe o que pode ser? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DaNDaNrOxX 15 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 Nem pense nisso amigo.... to por fora dos números reais, mas pense o seguinte... sua memória ram é da ordem de 10 mil vezes mais rápida que seu hd.... e ainda acaba sendo mais barata. Hoje em dia, 4gb 1333mhz da kingston ta por volta dos 60~80.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Março 1, 2012 Autor Share Postado Março 1, 2012 DDR2? Precisa ser DDR2, se não acho que nem funciona, não tenho certeza disto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 DDR2 é um pouco mais cara, da casa dos 100 reais um pente de 2GB se não me engano (última vez que fui pro camelô) e não sei se tem pente de 4 GB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Folspa 26
Pessoal, se existe memória virtual, não é necessário memória ram, se tiver um HD bem grande.
Essa informação procede?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados