grafit123 2 Postado Dezembro 4, 2011 Share Postado Dezembro 4, 2011 Eu tenho um sistema de refinar que está assim: local gain = { gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1', gainShield='&s+1',loseShield='&s-1', gainAttack='&a+1',loseAttack='&a-1', gainDefense='&d+1',loseDefense='&d-1', chance='150/((#*(1/(@/1)))*(@/1))', maxlvl = 9, reqvoc = {20, 21}, blocked_ids = {8881} } if not setItemName then function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemArmor(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setItemDefense(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemAttack(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'attack',name) end function getItemAttack(uid) return getItemAttribute(uid,'attack') end function getItemDefense(uid) return getItemAttribute(uid,'defense') end function getItemArmor(uid) if type(uid) == 'number' then return getItemAttribute(uid,'armor') else return getItemInfo(uid.itemid).armor end end end function isArmor(uid) if (getItemArmor(uid) and getItemArmor(uid) ~= 0 and not getItemInfo(uid.itemid,'attack') and not getItemInfo(uid.itemid,'defense') and getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then return true end return false end function isWeapon(uid) uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return TRUE end return FALSE end function isShield(uid) uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return TRUE end return FALSE end function getWeaponLevel(uid) uid = uid or 0 local name = getItemName(uid) local lvl = string.match(name,'+(%d)') return tonumber(lvl) or 0 end function doTransform(s,i) local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack) local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense) local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense) local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i.uid)) local q,err = loadstring('return '..c) assert(q,err) return assert(q()) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4 or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and isArmor(itemEx) == FALSE) or itemEx.itemid == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Esse item nao pode ser refinado.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx.uid) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx) if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 or (item.actionid == 500 and math.random(0,100) <= 25) then if level+1 > gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você já refinou o máximo! .") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..'+'.. (level +1) ..'. Foi refinado por '..getCreatureName(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"O item foi refinado com susesso.") doSendMagicEffect(toPosition, 26) if isArmor(itemEx) == TRUE then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx)) end end else if level == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Sem efeito.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"você já refinou o máximo permitido!.") elseif level > 0 then if level == 1 then doTransformItem(itemEx.uid, 2256) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Voce Falhou.") else doTransformItem(itemEx.uid, 2256) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Voce Falhou.") end if isArmor(itemEx) == TRUE then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(0,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx)) end end doSendMagicEffect(toPosition, 26) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end 02:52 You see a green tunic+1. Foi Refinado Por Grafit (Arm:2). It weighs 9.30 oz. Eu gostaria de deixar assim: 02:52 You see a green tunic(Arm:2+1).It weighs 9.30 oz. Foi Refinado Por Grafit Alguem da uma luz? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/174199-refinar/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados