Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu tenho um sistema de refinar que está assim:

 

local gain = {
gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1',
gainShield='&s+1',loseShield='&s-1',
gainAttack='&a+1',loseAttack='&a-1',
gainDefense='&d+1',loseDefense='&d-1',
chance='150/((#*(1/(@/1)))*(@/1))',
maxlvl = 9,
reqvoc = {20, 21},
blocked_ids = {8881}
}

if not setItemName then
function setItemName(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'name',name)
end
function setItemArmor(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'armor',name)
end
function setItemDefense(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'defense',name)
end
function setItemAttack(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'attack',name)
end
function getItemAttack(uid)
return getItemAttribute(uid,'attack')
end
function getItemDefense(uid)
return getItemAttribute(uid,'defense')
end
function getItemArmor(uid)
if type(uid) == 'number' then
return getItemAttribute(uid,'armor')
else
return getItemInfo(uid.itemid).armor
end
end
end
function isArmor(uid)
if (getItemArmor(uid) and getItemArmor(uid) ~= 0 and not getItemInfo(uid.itemid,'attack') and not getItemInfo(uid.itemid,'defense') and getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then
return true
end
return false
end
function isWeapon(uid)
uid = uid or 0
local f = getItemWeaponType(uid)
if f == 1 or f == 2 or f == 3 then
return TRUE
end
return FALSE
end
function isShield(uid)
uid = uid or 0
if getItemWeaponType(uid) == 4 then
return TRUE
end
return FALSE
end

function getWeaponLevel(uid)
uid = uid or 0
local name = getItemName(uid)
local lvl = string.match(name,'+(%d)')
return tonumber(lvl) or 0
end
function doTransform(s,i)
local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)
local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)
local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)
local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)
local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)
local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i.uid))
local q,err = loadstring('return '..c)
assert(q,err)
return assert(q())
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
toPosition.stackpos = 255
if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE
or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4
or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0
and isArmor(itemEx) == FALSE)
or itemEx.itemid == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Esse item nao pode ser refinado.")
return TRUE
end
if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then
return FALSE
end
local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)
local chance = doTransform(gain.chance,itemEx)
if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 or (item.actionid == 500 and math.random(0,100) <= 25) then
if level+1 > gain.maxlvl then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você já refinou o máximo! .")
else
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..'+'.. (level +1) ..'. Foi refinado por '..getCreatureName(cid))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"O item foi refinado com susesso.")
doSendMagicEffect(toPosition, 26)
if isArmor(itemEx) == TRUE then
local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx)
setItemArmor(itemEx.uid,get)
elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx))
end
end
else

if level == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Sem efeito.")
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
elseif level == gain.maxlvl then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"você já refinou o máximo permitido!.")
elseif level > 0 then
if level == 1 then
doTransformItem(itemEx.uid, 2256)
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Voce Falhou.")
else
doTransformItem(itemEx.uid, 2256)
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Voce Falhou.")
end
if isArmor(itemEx) == TRUE then
setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(0,itemEx))
elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(0,itemEx))
end
end
doSendMagicEffect(toPosition, 26)
end
doRemoveItem(item.uid,1)
return TRUE
end

 

02:52 You see a green tunic+1. Foi Refinado Por Grafit (Arm:2).

It weighs 9.30 oz.

 

Eu gostaria de deixar assim:

 

02:52 You see a green tunic(Arm:2+1).

It weighs 9.30 oz.

Foi Refinado Por Grafit

 

Alguem da uma luz?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/174199-refinar/
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...