Ir para conteúdo

[3D] Stone Cutter Axe + Processo De Desenho.


Wallacy

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Vim trazer o mais novo desenho que fiz para vocês darem uma avaliação. E vou falar um pouco sobre o processo de criação dos desenhos.

 

Antes de mais nada, vou atender um pedido: Haunted blade um pouco mais azul:

 

HAUNTED BLADE2:

 

Antes:

 

hauntedblade.gif

 

Depois:

 

hauntedblade.png

 

Ótimo. Sobre o outfit, estou encontrando GRANDES dificuldades na reprodução do mesmo, mais uma ou duas semanas pra ficar pronto. Desenhei um motor para um aparelho, e fiz a animação dele, fim de semana posto a animação para vocês darem uma olhada.

 

Enfim.

 

STONE CUTTER AXE:

 

OK pessoal, vou explicar mais ou menos como funciona o processo do design que venho fazendo.

 

Tudo começa com a imagem de ANTES. A imagem base da qual tiro as escalas.

 

stonecutters.gif

 

Uma vez analizada a imagem, escolho o plano principal do meu desenho. essa é a diferença do 3d, tenho que desenhar nas três planificações do espaço.

 

imagem1uh.png

 

Uma vez o plano selecionado começo com um ESBOçO. Um desenho em 2d do que pretendo fazer. Observe que são adicionadas medidas.

 

imagem2vj.png

 

Vou fazendo o esboço até chegar em um desenho satisfatÓrio. Observe que desenhei MEIO CABO DE MACHADO, pois pretendo fazer esse desenho rotacionar em torno do eixo central, formando um cabo cilindrico em 3d.

 

imagem3xh.png

 

Agora fiz um esboço do que seria a lâmina e a presilha superior do machado.

 

imagem4ra.png

 

Agora utilizo os recursos de revolução para fazer o meio cabo do machado e a meia presilha superior rotacionarem em torno do eixo central e formarem sÓlidos cilindricos.

 

imagem5h.png

 

Utilizo recursos de extrusão para formar um sÓlido com as lâminas do machado, porém, percebam que o machado ainda NãO TEM CORTE.

 

imagem6g.png

 

Utilizando de recursos avançados de loft, cortes estrudados e curvas compostas consigo fazer uma lâmina perfeita de machado.

 

imagem7li.png

imagem8b.png

imagem9s.png

 

Fiz a extrusão da peça central do machado e criei fillets (as quinas se transformam em raios) nas pontas da mesma. (Esqueçi de dar print)

 

Importei o desenho para a área de renderização e começei a aplicação de texturas, iluminação, e ambiente, cada uma utilizando complexas configurações de opacidade, e transparência.

 

imagem10b.png

 

Uma vez tudo pronto, o machado tem suas opções de desenho "Fechadas" e parte para o passo da renderização.

imagem11k.png

 

E Até que enfim, temos nosso machado depois de algum tempo de renderização.

stonecutter.png

 

Espero que tenham gostado :)

 

Agora pra fechar:

Esfera de vidro azul coberta por uma esfera de água em meio a um estúdio preto com iluminação direta do eixo z:

bolar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo ficou simples mais legal. A textura poderia ser melhor.

Sobre a esfera de água, hahahaha cara! Olha o tamanho do nome/explicação, não precisa ser algo tão massivo assim, faça um trabalho e seja mais conotativo ;P, mas ficou legal também.

 

Em ambas há espaço para aprimoramento, mas parabéns! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...