Ir para conteúdo

Windows7 C/pouca Ram (Tutorial)

DiogoTemporario

Posts Recomendados

Como usar Windows 7 em PC com pouca RAM:

Explicação:

A memória RAM é utilizada para armazenar os dados dos programas que estamos usando. Porém, no Windows 7, a memória RAM também é usada para armazenar dados dos programas que podemos vir a usar. Isto é, ele grava dados dos programas que você usa com maior frequência na RAM, mesmo que você não os esteja utilizando, para que eles possam abrir mais rapidamente. Se você tem mais de 2GB de RAM, isso é muito bom, porém se você tem menos, isso pode ser um problema. Esse serviço se chama Superfetch.

Solução:

Abra o menu iniciar e digite msconfig. Vai aparece msconfig.exe, abra. Selecione a aba serviços na janela que abrir.

Procure por Superfetch e desative (desmarque a caixinha marcada na figura)

6312648247_cf2efd9355.jpg

Agora vá na aba Inicialização de Programas. Lá estão os programas de fundo ou não que iniciam com o windows. Desmarque os que você não usa. Porém só desmarque se você tiver certeza que o programa é desnecessário. Se você desmarcar, por exemplo, um programa de fundo da RealTek, que controla o áudio do sistema, seu PC pode ficar sem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento.

Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala.

Link para o comentário

Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento.

Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala.

Nunca tentei. 1GB então.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...

Sei lá, mas... eu liberei 4GB no HD pra paginação e estou usando mais 1/4 de um pendrive pro ReadyBooster e ainda assim dá falta de memória quando tem um certo processo, eu não sei, antes esse aplicativo funcionava normalmente sem acusar falta de memória RAM. Como proceder?

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...