DiogoTemporario 91 Postado Novembro 4, 2011 Share Postado Novembro 4, 2011 Como usar Windows 7 em PC com pouca RAM: Explicação: A memória RAM é utilizada para armazenar os dados dos programas que estamos usando. Porém, no Windows 7, a memória RAM também é usada para armazenar dados dos programas que podemos vir a usar. Isto é, ele grava dados dos programas que você usa com maior frequência na RAM, mesmo que você não os esteja utilizando, para que eles possam abrir mais rapidamente. Se você tem mais de 2GB de RAM, isso é muito bom, porém se você tem menos, isso pode ser um problema. Esse serviço se chama Superfetch. Solução: Abra o menu iniciar e digite msconfig. Vai aparece msconfig.exe, abra. Selecione a aba serviços na janela que abrir. Procure por Superfetch e desative (desmarque a caixinha marcada na figura) Agora vá na aba Inicialização de Programas. Lá estão os programas de fundo ou não que iniciam com o windows. Desmarque os que você não usa. Porém só desmarque se você tiver certeza que o programa é desnecessário. Se você desmarcar, por exemplo, um programa de fundo da RealTek, que controla o áudio do sistema, seu PC pode ficar sem som. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Novembro 4, 2011 Share Postado Novembro 4, 2011 Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento. Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Novembro 5, 2011 Autor Share Postado Novembro 5, 2011 Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento. Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala. Nunca tentei. 1GB então. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Novembro 5, 2011 Share Postado Novembro 5, 2011 Tenho um pc aqui com com 80hd 1gb roda 7? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Novembro 5, 2011 Autor Share Postado Novembro 5, 2011 Teoricamente sim http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/system-requirements Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franline 0 Postado Novembro 20, 2011 Share Postado Novembro 20, 2011 Desativei esse superfetch O unico problema é que fico mais lento pra inicia, pra abri os progamas e pra desligar Tirando isso fico bom Ou não ficadica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Novembro 20, 2011 Share Postado Novembro 20, 2011 Superfetch é um serviço que guarda algumas instruções de inicialização dos programas pra fazer com que eles abram mais rápido. Só deve ser desativado nesse caso extremo de falta de memória. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Novembro 22, 2011 Share Postado Novembro 22, 2011 tinha um pc q tinha 1 giga de ram e roudou win7 de boas.. só q rodava poucos jogos.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Dezembro 12, 2011 Share Postado Dezembro 12, 2011 Isso foi útil para mim. Tenho apenas 2GB de RAM. + Reputação para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Julho 6, 2012 Share Postado Julho 6, 2012 Pessoal, descobri uma coisa, se você desativa o Superfetch, você não consegue usar o ReadyBooster. Agora uma dúvida: compensa desativar o Superfetch ou usar o ReadyBooster? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Julho 7, 2012 Share Postado Julho 7, 2012 Superfetch: melhora o boot e a inicialização de programas mais usados Readyboost: melhora o desempenho geral do sistema escolha... eu ficaria com o readyboost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Julho 7, 2012 Share Postado Julho 7, 2012 Sei lá, mas... eu liberei 4GB no HD pra paginação e estou usando mais 1/4 de um pendrive pro ReadyBooster e ainda assim dá falta de memória quando tem um certo processo, eu não sei, antes esse aplicativo funcionava normalmente sem acusar falta de memória RAM. Como proceder? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetBSD 4 Postado Julho 10, 2012 Share Postado Julho 10, 2012 http://www.hardware.com.br/termos/memoria-virtual Coloque mais memória ram Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Julho 10, 2012 Share Postado Julho 10, 2012 http://www.hardware....memoria-virtual Coloque mais memória ram A questão não é mais memória RAM, a questão é que antes estava do mesmo jeito e rodava as coisas perfeitamente, agora tá com isso aí de pouca memória. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados