Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Atigamente as magis eram assim \/

 

area = {

{1, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 1},

}

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL

needDirection = false

areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA

animationEffect = NM_ANI_NONE

 

hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE

damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD

animationColor = RED

offensive = true

drawblood = true

 

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

n = tonumber(var) -- try to convert it to a number

if n ~= nil then

-- bugged

-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0

-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

 

UltimateExplosionObject.minDmg = 0

UltimateExplosionObject.maxDmg = 0

else

UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 3.4 - 40

UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 4.0

end

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())

end

 

 

e agora são assim

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

Então to com uma grande duvida, antes pra criar o corpo da spell, tipo, fazer ela sair em forma de cruz era só colocar 1 em vez de 0 nos lugares que vc queria, agora elas vem com esse AREA_CROSS5x5), não sei mexer nisso, agora n da mais pra cria spelss do jeito que vc ker?

AJUDA KERO CONTINUAR CRIAANDO MINHAS MAGIAS EM FORMA DE CRUZ!! =DD HELPME PLEASE REP+ DE MONTAO!!!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/170707-ajuda-com-spell-860/
Compartilhar em outros sites

Nada a ver, hoje em dia você pode fazer magias á seu gosto fazendo á area da spell..

 

Pega esse aqui como base e seja feliz (:

 

--[by SemRuela ]

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)

setConditionParam(condition4, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, 150)

setConditionParam(condition4, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 6000)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

combat_arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)

setCombatArea(combat, combat_area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/170707-ajuda-com-spell-860/#findComment-1123140
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...