Ir para conteúdo

The Walking Dead Project.

Wallacy

Posts Recomendados

THE WALKING DEAD PROJECT PRESENTS:

FALL OF DENDERIM - Capítulo 20 - Adeus... Violet.

(Trk1)Chegaram na estação em pouco tempo. Entraram, e viram que todos estavam dentro da emissora, e que Jv esperava a porta. Max desceu correndo e abriu a porta para Matt e Violet, depois os três correram até a estação.

-Todo mundo no porão! –Gritou Jv enquanto se virava e começava a correr.

Correram até um alçapão de madeira grande, onde havia uma escada que dava direto para um porão. Entraram e viram que todos da emissora estavam lá. Alguns televisores com as câmeras de segurança da própria estação haviam sido colocados ali. Ouviram quando Jv fechou a porta atrás deles.

-O que é tudo isso Jv? –Perguntou Violet.

-Shhh!

Jv apontou para um televisor na parede, e imediatamente todos entraram em silêncio. Um grande vulto passava por uma das câmeras, o prédio todo tremia a cada passo da besta. Depois de alguns minutos, o vulto começou a se afastar.

-O bicho do centro comercial.. –Começou Jv- Ele vem vagando a cidade toda... Pessoal! De volta as atividades!

Abriu o alçapão e todos saíram, Jv fez sinal para que Matt e Violet o seguissem até sua sala. As câmeras começavam a brilhar nos monitores, uma vez que Jv tinha desligado o sistema todo para não chamar atenção do bicho.

-Vocês conseguiram.. Eu não acredito.

Matt sorriu enquanto Violet colocava uma bolsa com alguns remédios encima de uma mesa próxima.

-Então.. É... Jv, poderia nos dar uma carona até a estação? –Perguntou Violet.

-Tenho algumas más notícias pra vocês... A estação está inativa de novo.

-Droga!

-Mas tem uma solução. O porto, tem um barco lá com mantimentos, e um grupo de sobreviventes. A questão é, eles não tem combustível para deixar o porto. Agora com esse bicho fora do centro comercial, tratamos de providenciar alguns galões de combustível, e estamos planejando levar todo mundo até Bright Falls.

-Excelente! –Exclamou Violet.- Até que enfim vamos poder sair daqui.

Matt sorriu com o entusiasmo de Violet, e com a situação em si. Finalmente iria retornar a um lugar que podia chamar de lar.

-Então está combinado. Nós estamos arrumando os caminhões para transportar o combustível, e vamos partir assim que tivermos certeza que aquele bicho não está mais por perto.

Nas horas que se seguiram, foi uma loucura. Pessoas iam para todos os lados carregando armas, munição, e barris de combustíveis. Matt percebeu que Jv por outro lado, se movia calmamente em meio ao alvoroço.

-Jv, você não vai?

Jv abriu um sorriso e respondeu:

-Meu lugar é aqui Matt. Alguns de nós vamos ficar, pelo mesmo motivo que eu te disse antes.

-Uh... E qual seria?

-Esperança Matt. Em tempos assim, as pessoas precisam de esperança.

-Entendo..

Max fez sinal do caminhão de que estava tudo pronto.

-Então e isso Jv. –Apertaram as mãos.- Boa sorte.

-Ei, você também. Aparece por aí se tiver saudades.

-Hahaha pode deixar.

Então Matt e Violet subiram em um dos quatro caminhões que levariam as pessoas até o porto. O caminho até o porto foi tranqüilo, ocasionalmente passavam encima de algum corpo ou algo do tipo, mas ao cair da noite já tinham chego ao porto, onde uma multidão de pessoas aguardava. Passaram por um grande galpão, com várias caixas empilhadas nas laterais, e uma porta metálica, restos de fogueiras denunciavam que as caixas estavam sendo usadas como lenha. Ancorado junto ao cais, um grande navio. Algumas pessoas subiam a bordo com galões de combustível, outras com malas.

-Acredita que finalmente vamos voltar?

Matt assustou-se com a mão de Violet em seu ombro. Então sorriu.

-Conseguimos não é mesmo?

-É.. –Disse Violet se aproximando.

-PESSOAL!

Max vinha correndo a toda velocidade em direção a um grupo de pessoas armadas. Matt se virou e foi ver o que tinha acontecido junto ao grupo.

-Aquela coisa.. –Disse Max ofegante.- Está vindo...

Um silêncio e então uma pessoa do grupo falou:

-Sem pânico. Vamos acelerar o processo aqui então pessoal.

Alguns do grupo foram ajudar a carregar o navio com combustível. Violet viu Matt e Max conversando por um momento. Um grande som metálico ecoou pelo galpão, chegando até o cais, depois outro, e mais outro. As pessoas começavam a entrar em pânico, um rapaz foi até Max e Matt, disse alguma coisa e voltou correndo. Matt começou a andar calmamente sozinho em direção ao galpão. Violet deixou de ajudar com o combustível e saiu correndo atrás dele.

-Matt! Onde você vai?!

Matt se virou. Havia algo errado em seus olhos, um olhar que Violet só tinha visto quando Tom havia morrido.

-Violet.. Não vai dar tempo de carregar tudo, aquela coisa vai alcançar vocês..

-Matthew! O que você está dizendo?! O que vai fazer?!

-Vou ganhar tempo pra vocês. Você principalmente, precisa entregar o remédio para seu pai.

-Não Matthew! VOCÊ VEM COMIGO!

-Violet, você sabe que não da!

-DÁ, DÁ SIM! VOCÊ VEM!

-Violet..

Violet o abraçou forte.

-VOCÊ VEM!

-Violet...

Violet virou o rosto e eles se beijaram.

-Por favor.. Não me deixe... MEU LUGAR É COM VOCÊ MATT, POR FAVOR!

As lágrimas escorriam do rosto de Violet, caindo no sobretudo de Matt. Ele não podia. Sabia que aquela era uma missão suicida, ninguém estava vindo ajudar, e que ele era o único que podia fazer a diferença ali. Ganhar tempo. Achou finalmente o significado do bilhete que Kyle havia deixado para ele quando o ajudou da primeira vez. Por mais que seu coração doesse por fazer aquilo, tinha que fazer. Olhou para Max e acenou a cabeça. Max e algumas pessoas próximas seguraram Violet.

-NÃO!! NÃOOO! MATT! VOCÊ NÂO PODE! NÃO ME ABANDONA ASSIM!!

-Eu prometo que não vou te abandonar Violet... Prometo que volto...

Violet se debatia enquanto tentavam segura-la, com essas palavras ela se acalmou mas continuou soluçando de tanto chorar. Matt sentiu uma lágrima rolar pelo seu rosto. É assim que deveria ser. Então virou-se e continuou a andar até o galpão, ouvindo o choro de Violet enquanto ela era carregada até o navio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu li o título do capítulo achei que Violet ia morre... mas na verdade só o max vai morre... não...

No capítulo 17 tem um parágrafo que vc deixou o travessão, mas não era fala. Gostei muito da história. To esperando o resto.

E da próxima vez avisa quando for postar tantos capitulos assim, quase num leio tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...