Ir para conteúdo

Em Busca Da Solução


Lopoi2

Posts Recomendados

Em Busca da Solução:



Capítulo 1 – No Princípio...

 

- E assim deus disse...

- Ei, Ranz acorda – Disse Kenzo cutucando seu amigo. – Você nunca presta atenção no que o padre diz?

- Quer que eu te responda a verdade... Ou fale algo pra te agradar? – Olhou-o com cara meio de sono meio de sarcasmo que só ele sabia fazer.

- Tudo bem. Mas se você vai ficar ai dormindo eu vou mais para frente para ouvir melhor a mensagem do padre.

- Faça o que bem preferir. – e voltou a dormir.

Kenzo era o único que ouvia o padre e seus sermões. Sua família não era como ele, muitos parentes nem sequer sabiam o significado de fé. Mas Kenzo nem se importava com isso, sabia que a única coisa que faria sua província voltar à paz era a fé.

- E então vamos abrir no livro de...

Um homem entra na igreja fugindo de outro homem, umas 3 vezes maior que o primeiro, correndo atrás dele e gritando:

- Volte aqui seu desgraçado.

-Socorro me salvem.

Ficavam os dois correndo pela igreja quebrando tudo que vinha pela frente. Até que Kenzo grita para os dois:

- Vocês não tem vergonha de ficar destruindo a casa de deus? Isso aqui era pra ser um lugar calmo de paz e amor.

Um olha para o outro como se estivessem pensando a mesma coisa.

- Certo – Disse o menor – Me desculpe por ter atrapalhado seu culto. Será que você poderia nos acompanhar para compartilhar um pouco dessa maravilhosa palavra que deus lhe deu?

- Claro – Kenzo ficou cheio de orgulho com os elogios e seguiu-os para fora da igreja. – Para onde vamos?

- Ahh.. Minha casa é logo ali na esquina – Disse o grandalhão. – Podemos ir até lá, minha mulher deve estar fora nestas horas.

- É, vamos lá – Disse o nanico, que parecia um anão.

Chegando lá, Kenzo não viu nada além de um beco, algumas latas de lixo e o que parecia ser chocolate.

- Onde está sua casa? – Disse Kenzo meio desconfiado.

- Está logo ali – Disse apontando para a cerca de madeira.

Enquanto Kenzo olhava por cima da cerca, os dois o pegaram e o colocaram dentro de uma das latas de lixo.

- E é melhor não interromper uma briga nossa, ou senão você vai ter que limpar até seus ossos – Esbravejou o anão.

- Isso aí que o Cortiz disse. Agora onde eu estava mesmo. – Diz o grandalhão olhando para Cortiz.

- Foi sem querer... – Cortiz sai correndo após as últimas palavras.

- Volte aqui Cortiz, você ainda me deve um lanche...

Kenzo fica preso na lata de lixo até que seu amigo, Ranz, aparece ao seu lado dizendo:

- É isso que dá querer se intrometer na vida dos outros. – fala olhando para as pernas de Kenzo, pois o resto estava entalado na lata de lixo.

- Tá certo Ranz, mas será que dava para me tirar desta lata de lixo?

- Ok.

Com um pouco de força Ranz retira seu amigo da lata de lixo.

- Credo.. Você está fedendo...

- Acho que é isso que acontece quando se entra numa lata de lixo, né?

- Seus pais não vão gostar nada disso.

Kenzo não responde, mas sabe que isso é verdade. Ele decide voltar para sua casa e, como o previsto, seus pais ficam furiosos por causa do incidente.

- Mas mãe, não foi culpa da igreja

- Claro que foi – Gritava sua mãe – Você fica aí indo nessas... Porcarias de religião aí. Tinha que ir justo com a roupa nova, não podia ir com algo mais velho não?

- Mas eu comprei essa roupa justamente para ir lá.

- Ta, ta, tudo bem. Mas se isso ocorrer de novo você não vai mais freqüentar aquele lugar.

- Certo mãe.

Naquela noite, Kenzo teve um sonho. Era um sonho confuso, difícil de entender. A única coisa que ficou registrada em sua memória foi uma palavra. Brunh. Até onde ele sabia nada ele sabia dessa palavra. Ao acordar decidiu ir à biblioteca da cidade ver o que poderia encontrar lá.

- Mãe – gritou Kenzo saindo de casa – Vou até a biblioteca e já volto.

- Esse menino – resmungou sua mãe – daqui a pouco vai se meter em outra confusão se ficar indo nesses lugares.

Kenzo tinha 17 anos, mas sua mãe ainda o tratava como criança já que ele não saia de casa. Era o filho mais novo de 4 irmãos bem sucedidos, nunca pensou no que iria fazer para sobrevier no futuro, achava que ia viver com a herança de seus pais. Chegando a biblioteca, foi logo perguntar a alguém sobre aquela palavra.

- Não conheço essa palavra meu jovem – disse um idoso que estava sentado olhando o ar. – Pergunte a bibliotecária sobre algum livro que tenha essa palavra, ela deve saber.

- Obrigado.

Kenzo não conhecia a bibliotecária, mas da primeira vez que a viu a achou linda. Meio tímido foi perguntar sobre a tal palavra.

- Err... Por acaso... você saberia.. – A cada palavra sua timidez aumentava – me dizer...

- Dizer... – disse a bibliotecária com cara de impaciente.

- Onde eu posso encontrar um livro com essa palavra – desabafou mostrando-a um papel com a tal palavra.

- Hm... - Disse com um ar de curiosidade – Essa palavra não me é estranha. Acho que deve ter algo na seção de geografia.

Kenzo foi até lá achando estranho a palavra ter algo relacionado com geografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHE

 

Quando os dois pediram pra seguir, sabia que ia acabar em algo do tipo da lata de lixo

 

Está muito boa, essa é uma das séries que vou acompanhar.

Espero mais capítulos heim!

 

Wtf is Brunh?!

 

Att, Wallacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...