Ir para conteúdo

The Walking Dead Project.


Wallacy

Posts Recomendados

THE WALKING DEAD PROJECT PRESENTS:

 

FALL OF DENDERIM - Capítulo 12 - Henrique, Lucas e Luís.

 

Saiu do quarto e se deparou com a praça de alimentação cheia. Várias pessoas o olhavam e acenavam, algumas garotas davam risinhos olhando para ele. Viu que uma das lojas estava servindo pães e café. Não era muito fã de café, mais ia servir. Entrou na fila, pegou a comida e foi sentar-se em uma mesa próxima.

-Seria uma pena se perdêssemos isso tudo não é?

Dante sentou-se a mesa.

-Você não f..

-Se eu não fui com eles? Não, um capitão tem que ficar aqui de guarda.

-Então.. Por onde andou? Virgílio nos contou que tinham ido a Denver.

-Verdade. Fomos em uma missão de reconhecimento.. Acabamos salvando um grupo de sobreviventes..

-Entendo..

-Vejo que conheceu Kyle.

-É.. Me ajudou muito..

-Matt. Uma boa ação não corrige uma vida de erros... Ele, antes disso tudo, era extremamente mesquinho, metido e dominador. Melhorou agora com isso tudo.. Só espero que essa melhora não seja temporária.

-Você quer dizer que..

-Matt. Confiar nele ou não, é uma escolha sua. O Kyle que eu conheço venderia a própria mãe se fosse pra salvar a pele, mas como eu disse.. Pessoas mudam.. Falando nisso, olhe só pra você! Você em pouquíssimo tempo se tornou um herói pra Denderim inteira.

Matt sorriu.

-Mais uma coisa. Aquela pistola... Posso ver?

Matt tirou Bianca do cinto e a colocou sobre a mesa. Dante sorriu quando viu o nome gravado no cano da arma. Pegou uma coisa em sua cintura e a colocou encima da mesa. Era outra Magnum 357, mas essa era verde metálica, e tinha outra inscrição no cano: Stacy. Matt olhou sem entender. Haveria mais armas como Bianca?

-Paul é difícil viu..

-Como assim?

-Bianca e Stacy eram duas irmãs que namoraram com ele na adolescência. Eu ainda me lembro delas... Pergunto-me o porquê de uma Magnum 357..

-Vai saber né?

Os dois riram.

-É.. Mulheres são complicadas. Tem muita menina aqui que.. me pediu para arranjar um minutinho com você.

Matt lembrou-se da voz de Violet o chamando quando estava caído no chão.

-Não obrigado..

-Porque? Você e Violet..

-Não!

-Hahaha! Peguei em uma ferida aberta aí heim?!

Matt corou.

-Enfim. Tenho que ir. Vou lá receber os doidos que Kyle mandou. Você vem?

-Um segundo.- Tomou o resto do copo de café- Vamos.

Desceram até o andar da garagem. Uma pickup estava parada na entrada. Tinha uma grande caixa de madeira na caçamba. Dois caçadores tinham ido recebê-los. Dante e Matt pararam em um lugar próximo enquanto três pessoas utilizando uniformes parecidos com o de Matt saltaram da cabine. Matt sabia pelo cordão branco em seus braços. Aqueles eram a elite de Kyle. Ajudaram a descer a caixa da caçamba da pickup e abriram-na. Um deles pegou uma caixa menor e foi na direção de Dante, acompanhado pelos outros dois.

-Bom dia. Meu nome é Henrique Moura, estes são Luis Fernando e Lucas, você deve ser Dente.

-Dante.

-Que seja.. Kyle mandou isso conosco. Disse que vocês iriam precisar.

Abriu a caixa. Dentro havia uma arma que Matt conhecia muito em livros.

-Assault kalashinikov 1947. –Disse Matt, involuntariamente.

-Sim, vinte delas.

-Ótimo.. Vejo que Kyle pelo menos nisso ajudou.

-A viagem foi meio longa.. é.. onde podemos descansar por aqui?

-Bah, sigam-me.

Matt subiu com eles a escadaria, mas mudou de rumo quando viu Violet e Tom sentados em uma mesa. Caminhou até eles.

-Pessoal, bom dia.

-Oi, tudo bem? –Responderam os dois em coro.

-Tudo, tudo.

Sentou-se a mesa e ficou observando enquanto os dois comiam.

-Ei Matt. –Começou Tom.- Pensamos que tinha ido com os outros.

-Não, não, pelo visto apenas os caçadores foram. Os três homens que Kyle prometeu chegaram agorinha.

-É sobre isso que queríamos falar com você. –Violet disse calmamente.

-Ta bem, pode mandar.

-Você se lembra do porque de estarmos aqui?

-Seu pai.

-Isso... Matt.. A gente pode morrer mesmo aqui.

-Onde quer chegar Violet?

Tom levantou-se e foi em direção a um grupo de garotas.

-Quero dizer que.. Essa batalha não é nossa... Já se passou uma semana desde que saímos..

-O que você está sugerindo Violet?

-Vamos embora Matt, a gente não precisa ficar aqui..

-Violet..

-Nós podemos nos esconder e.. Passar da horda..

-Violet.. Essas pessoas..

-Por favor, ainda vamos ter que voltar de Denver.. Isso vai demorar mais ainda... Por favor..

-Violet, essas pessoas precisam da nossa ajuda..

-Não.. Achei que isso iria acontecer.. Esse papo de líder te subiu a cabeça.

-Violet..

-Nós somos só três, Matt!

-Mas Kyle mandou só tr..

-Kyle de novo! Arrrggh. VOCÊ NÃO É UM DELES!

-Ta bom Violet, agora para de gritar...

As pessoas envolta começavam a olhar.

-CAI NA REAL MATTHEW! OLHA QUANTAS PESSOAS VÃO MORRER NESSE LUGARZINHO DE..

-Você quer o que? Que agente enfie o rabo entre as pernas e corra de volta pra Bright Falls?

-SEU IDIOTA! VOCÊ QUER MORRER AQUI É?! MATTHEW ESCUTA A VOZ DA RAZÃO UMA VEZ NA SUA VIDA! VOCÊ JÁ QUASE MORREU UMA VEZ!

-Eu escutei a voz da razão quando saí da casa dos meus avós?

-EU NUNCA PEDI A SUA AJUDA! QUERIA NUNCA TER TE CONHEÇIDO!

-QUER SABER DE UMA COISA? VAI! PODE IR! EU VOU FICAR!

Violet parou um segundo. Os dois já tinham se levantado das cadeiras e estavam em pé discutindo. Violet deu um tapa com toda força na cara de Matt, e correu até o seu ‘quarto’. Matt não conseguiu processar a informação. Em um segundo estava tudo bem, no outro...

-Ela não está de tudo errada.

Olhou para trás e viu Luís Fernando, com os braços cruzados e expressão séria.

-Como...?

-Disse que ela não está errada.. Você sabe que as chances são..

-Sei.. Escuta.. Até algumas semanas atrás, minha vida no continente era uma droga... Sempre me senti vazio, não importava o que eu fazia.

-Agora tem uma causa.. é isso?

-Isso.

-Você percorreu esse caminho todo pra morrer por uma causa dessas?

Matt não respondeu. Luis puxou uma pistola magnum da cintura e encostou-a na cabeça de Matt. A sensação fria do cano da arma em sua testa o fez sentir.. medo.. Algumas pessoas começaram a correr para o ‘escritório’ onde Dante estava.

-Olhe pra essas pessoas! Você vai dar mesmo a sua vidinha miserável por essas pessoas que você não conhece!? –Engatilhou a arma.

Memórias passavam em flash pela sua mente. Desde a saída da casas dos pais, até a recente discussão com Violet.

-Sim..

Luís estreitou os olhos, como se avaliasse a veracidade do ‘sim’. Abaixou a arma e a guardou na cintura. Virou-se e antes de começar a caminhar, deu mais uma olhada para Matt.

-Ela também estava errada sobre outra coisa.. Você é REALMENTE um de nós..

E andou até uma porta improvisada. Dante observava de longe, perplexo.

O resto dos caçadores chegaram durante a tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...