Ir para conteúdo

The Walking Dead Project.

Wallacy

Posts Recomendados

THE WALKING DEAD PROJECT PRESENTS:

FALL OF DENDERIM - Capítulo 10 - A Reunião

Dante entrou na sala, e sorriu quando viu Violet e os outros. Lançou um olhar repreensivo a Virgílio enquanto pegava uma cadeira e a colocava atrás da mesa. Mais alguns caçadores entraram também, estes tinham detalhes vermelhos na roupa. Entrou também um rapaz com uma roupa que Matt reconheceu ser um uniforme do rancho Kyle. Este último deu um breve sorriso quando avistou Matt e sua turma. Matt se lembrou vagamente da pessoa que os guiou até o rancho pela primeira vez. O que acendeu aquele holofote e gritou para que o seguissem. E pela primeira vez, Matt se questionou. O que eram os caçadores? Simples fornecedores de carne? Achava que não. Iria discutir isso com Virgílio assim que possível. Sentiu-se grato também por ter pego um lugar a frente das fileiras de cadeiras.

-Bem, agora podemos começar... Doutor Roger, aproxime-se.

O doutor levantou-se e abriu um grande mapa de Denderim no quadro.

-Desculpa interromper mais.. –Tom levantou-se- Do que se trata isso aqui?

Capitão Clifford tomou ar para responder, mas Dante o interrompeu.

-Tom. Paciência.

Tom sentou-se. Violet sabia que apenas uma resposta dessas de Dante poderia ter tido esse efeito.

-Continue Doutor.. er.. Rogério.

Roger franziu a testa como se levasse um tiro, mas continuou.

-Tudo bem, a zona infectada é desde aqui. –Apontou para a lateral de Lothering- até as florestas ao lado da usina. –Apontou para uma área longe até de Denver.- E nós estamos aqui.

Apontou para uma cidade. Matt pode ver que só o que separava eles de Denver era uma única cidade, cujo nome era Primavera Springs..

-Vários relatos, e hoje vimos de relance na Denderim Tv, apontam para uma horda saindo de Primavera Springs e indo em direção a Manchester, Lothering, Bright Falls e o Rancho Kyle. Perdemos contato com o pessoal de Primavera a algumas horas. Com sorte os sobreviventes chegarão aqui em algum tempo. Mas nós..

A porta se escancarou. Duas pessoas de sobretudo preto entraram na sala. A maioria dos presentes olhou espantado. Dante franziu a testa e Clifford estreitou os olhos. Kyle estava parado a porta com um olhar ameaçador. Tom achou aquilo completamente anormal, já que Kyle quase nunca se ausentava de seu rancho. Caminhou até a frente. Uma menina com um cabelo castanho escuro, sobretudo preto, e um cordão branco amarrado no braço o acompanhou. Deveria ter a mesma idade de Matt.

-Veja só quem apareceu! –Disse Clifford. – Vamos precisar de uma sala maio pra caber o ego dele.

Dava pra sentir o clima tenso na sala.

-Idiota... Não vim aqui por você...

-Essa guerra também é sua. –Disse Dante.

-E você, mais do que ninguém sabe que eu travo essa guerra do meu jeito.

-Lógico, você manda meu irmão e os amiguinhos dele fazerem o trabalho sujo não é?!

-Você fala como se eles fossem um bando de crianças. Eles fizeram o que eu eu aposto que muitos de vocês não fariam. Teriam corrido pras cachorras das mães de vocês e chorado.

-Palhaço.

-Palhaço é você, idiota.

-Ei ei, estamos no meio de uma crise aqui. –Disse o doutor.

Kyle se encostou na parede com a menina ao seu lado. Dante voltou a se sentar.

-Recomeçando.. Horda de zumbis vindo de primavera. Cerca de três dias e duas noites até alcançarem Manchester. A maior parte de zumbis lentos em decomposição, mas também tem corredores, brutos e algumas criaturas irradiadas. Matt levantou a mão. Ouviu alguns risinhos vindo de trás. A menina que estava com Kyle esboçou um sorriso. No que estava pensando? Levantar a mão, aquilo não era uma sala de aula. O doutor olhou e fez sinal com a mão para ele perguntar. Deveria ser professor antes de tudo.

-O que são brutos e criaturas irradiadas?

-Ótima pergunta. Sei que todos que chegaram aqui já devem estar familiarizados com os zumbis e corredores... Brutos são zumbis também. Mas além de terem uma velocidade maior do que os normais, tem uma força e resistência inigualável. Criaturas irradiadas, o Sr. Deve se lembrar do cachorro que mato, não é?

Matt teve um calafrio ao pensar que coisa parecida iria invadir Manchester.

-Alternativas. –Disse Clifford- ..Número um: Ficamos e lutamos... Número dois: Tiramos todo mundo daqui, e explodimos tudo quando eles chegarem... Pessoalmente prefiro a número dois.

-Essa parte da explosão é nova.. –Disse Dante.- E quando você diz explodir tudo, você quer dizer..?

-Todo o quarteirão do shopping.

-Isso é loucura. –Intrometeu Kyle.- Você não iria destruir nem metade da horda.

-Ele está certo. –Disse Roger- Pelos meus cálculos pouco menos da metade.

-Depois acabamos com eles no rancho KYLE, ou em Lothering.

-Dois motivos: Um: Eu não sou aliado de vocês. E Segundo: Não vou permitir que exponha Lothering e Bright Falls a essa loucura sua, aquele pessoal já sofre o bastante.

-Quem disse... que vamos pedir sua autorização?

Agora sim o clima tinha ficado pesado. A idéia dos caçadores tomando o rancho KYLE do próprio Kyle não pareceu agradá-lo. Estreitou os olhos e deu um sorriso maníaco.

-Bem, fique a vontade para tentar... De novo...

-E se tirarmos todos daqui e enfrentássemos a horda?

As palavras de Matt surpreenderam Dante. Clifford se virou e disse rispidamente.

-Moleque. Acho que você não entende o significado da palavra AUTORIDADE.

-Eu apoio a decisão dele.

Todos olharam para Kyle.

-Você apóia qualquer decisão que não seja nossa. –Rebateu Clifford.

-Mentira. Não apoiaria a cachorra da sua mãe a ter um filho idiota que nem você..

Ouviu-se risinhos nas cadeiras atrás de Matt.

-Estão vendo ali no caminho de Primavera até Manchester? Já instalei bombas em três postos de gasolina. Isso vai ajudar com o tamanho da horda. A mata envolta desses lugares é muito fechada, acho que não vai haver mais zumbis lurados pelas explosões. E vocês poderiam usar as luzes e o sistema de som do shopping para lura-los até aqui quando chegassem em Manchester.

-Como você..

-Sinceramente? Já tinha visto a situação havia uma semana. Achei que não iriam tomar nenhuma providência, então, já me preparei desde quando fiquei sabendo de um agrupamento de zumbis em Primavera Springs. E quanto a tirar todos daqui, tem uma trilha entre a floresta que leva para uma praia. Uma barricada de madeira na trilha e vocês tem um refúgio que vai durar bastante tempo. A ta é bem fech..

A Tv Chiou. Uma voz saiu do desenho animado que tinha começado a passar..

-Interrompemos essa programação para um boletim especial.

Todos assustaram. A tv começou a mostrar nada mais nada menos do que eles próprios em uma visão angular da sala. Olharam para o teto e viram uma câmera de segurança parada no teto.

-Pareçe que nossos amigos se reuniram em algum lugar para discutir sobre o futuro do pessoal de Manchester. Que legaaal.. Digam olá rapazes.

Clifford suspirou fundo. Puxou uma pistola e apontou para câmera.

-Não ouse! -Kyle desencostou da parede.- As pessoas teem o direito de saber!

Clifford bufava de raiva. Abaixou a arma.

-Você deve ser mais um bandido que trabalha pra esse infeliz. –Disse Cliffod para a câmera- Se soubesse quem esse homem realmente é!

-Obrigado tio. –Disse JV pela televisão.

-Origens a parte, aquele homem não trabalha para mim. Enfim, ainda temos que falar.. Vão aceitar o plano do garoto ou não?

-Odeio ter que concordar com ele.. Mas é verdade.. –Disse Dante.

-Até tu, Dante?! Oras, gênio, e quanto aos zumbis da cidade, não acha que iriam correndo para cá também?

-Sim, é por isso que se aceitarem, vou ceder três de meus alunos para batalha.

-TRÊS PESSOAS?! Você está achando que isso é tudo uma grande piada?!

-Te garanto que meio aluno meu poderia te dar uma surra que ia doer até sua terceira geração, velho.

Mais risinhos. Ouviram-se vários risos vindo da multidão do lado de fora.

-Pense.. Se vocês conseguirem limpar Manchester.. Podíamos fecha-la, como fizemos com Lothering e Bright Falls. Seria mais uma zona limpa, e bem no meio da zona infectada.. Enfim.. Vou deixar vocês discutindo sobre isso. Minha oferta dos três ainda está de pé.. –Começou a andar para a porta, com a menina o acompanhando.- Sr. Matthew.. Poderia me acompanhar por um instante?

Matt corou quando percebeu que todos o fitavam. Levantou e os seguiu pela porta. Passaram pela praça de alimentação. O lugar agora estava iluminado apenas por algumas poucas televisões ligadas. Devia ser bem tarde, pois a maioria das pessoas estava dormindo. Começaram a deçer as escadarias. Pararam em um andar intermediário, e acharam um lugar para sentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uff... depois de tanto ler meus olhos queimam, lol...

Ta muito boa a história, mas só precisa corrigi uns erros de português que devem ter passado despercebido. Principalmente aqueles erros de digitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...