Ir para conteúdo

[Encerrado] Servidor Trava No Clean


renator

Posts Recomendados

Galera, estou com um problema no meu OT.

 

Quando o clean do mapa é executado o OT trava. Independente se o clean está configurado no config.lua, se está em um global event ou se eu executo ele direto no console do server. Isso me deixou com 2 dúvidas.

 

1 - Como eu posso "consertar" a funcionalidade de clean map do meu OT ? (ele roda em windows)

 

2 - Se eu deixar o OT sem a função de fazer clean no map, isso pode gerar algum problema no OT (lag, travamento, etc) ?

 

 

[]'s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clean é muito inutil em otserv , os lixos do servidores não causa tanto lags assim não.

O que irá causar e se tiver um aglomerado de pessoas tacando lixos frequentemente , isso pode causar pequenas travadas nos membros , mas é raro acontecer isso.

 

Cara , testa vários script de clean , as vezes resolve !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clean é muito inutil em otserv , os lixos do servidores não causa tanto lags assim não.

O que irá causar e se tiver um aglomerado de pessoas tacando lixos frequentemente , isso pode causar pequenas travadas nos membros , mas é raro acontecer isso.

 

Cara , testa vários script de clean , as vezes resolve !

 

 

Obrigado pela resposta Sky...

 

Se eu não resolver o problema, vou deixar sem clean mesmo.... Haaa, uma coisa que eu esqueci de comentar é que quando ocorre o "travamento", os players são kikados e quando tentam se logar de novo eles nao conseguem e recebem a seguinte mensagem no client do tibia:

 

"Gameworld is under maintenance, please re-connect in a while"

 

[]'s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o seguinte script:

 

'Vá na pasta "Data" e em seguida em "Globalevents", agora abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo .lua chamado "clean.lua" com isto dentro:

function executeClean()
       doCleanMap()
       doBroadcastMessage("Clean completado com sucesso, próximo clean em 2 horas.")
       return true
end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
       doBroadcastMessage("O mapa será limpado em 30 segundos, pegue seus itens do chão!")
       addEvent(executeClean, 30000)
       return true
end

 

Agora salve e vou até a pasta "Globalevents" e abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte tag:

<globalevent name="Clean" interval="20000" event="script" value="clean.lua"/>

'

 

Se não funcionar, me avise!!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...