renator 2 Postado Agosto 22, 2011 Share Postado Agosto 22, 2011 Galera, estou com um problema no meu OT. Quando o clean do mapa é executado o OT trava. Independente se o clean está configurado no config.lua, se está em um global event ou se eu executo ele direto no console do server. Isso me deixou com 2 dúvidas. 1 - Como eu posso "consertar" a funcionalidade de clean map do meu OT ? (ele roda em windows) 2 - Se eu deixar o OT sem a função de fazer clean no map, isso pode gerar algum problema no OT (lag, travamento, etc) ? []'s Renato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Agosto 22, 2011 Share Postado Agosto 22, 2011 O clean é muito inutil em otserv , os lixos do servidores não causa tanto lags assim não. O que irá causar e se tiver um aglomerado de pessoas tacando lixos frequentemente , isso pode causar pequenas travadas nos membros , mas é raro acontecer isso. Cara , testa vários script de clean , as vezes resolve ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renator 2 Postado Agosto 22, 2011 Autor Share Postado Agosto 22, 2011 O clean é muito inutil em otserv , os lixos do servidores não causa tanto lags assim não. O que irá causar e se tiver um aglomerado de pessoas tacando lixos frequentemente , isso pode causar pequenas travadas nos membros , mas é raro acontecer isso. Cara , testa vários script de clean , as vezes resolve ! Obrigado pela resposta Sky... Se eu não resolver o problema, vou deixar sem clean mesmo.... Haaa, uma coisa que eu esqueci de comentar é que quando ocorre o "travamento", os players são kikados e quando tentam se logar de novo eles nao conseguem e recebem a seguinte mensagem no client do tibia: "Gameworld is under maintenance, please re-connect in a while" []'s Renato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patrickjean 37 Postado Agosto 22, 2011 Share Postado Agosto 22, 2011 Tente usar o seguinte script: 'Vá na pasta "Data" e em seguida em "Globalevents", agora abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo .lua chamado "clean.lua" com isto dentro: function executeClean() doCleanMap() doBroadcastMessage("Clean completado com sucesso, próximo clean em 2 horas.") return true end function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) doBroadcastMessage("O mapa será limpado em 30 segundos, pegue seus itens do chão!") addEvent(executeClean, 30000) return true end Agora salve e vou até a pasta "Globalevents" e abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte tag: <globalevent name="Clean" interval="20000" event="script" value="clean.lua"/> ' Se não funcionar, me avise!! Vlw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renator 2 Postado Agosto 22, 2011 Autor Share Postado Agosto 22, 2011 Ola PatrickJean. Testei o seu script mas o problema continua. []'s Renato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados