Ir para conteúdo
  • 0

Manjadores Da Informática

spartangui

Pergunta

como já postado anteriormente por mim, isntalei o 7 aqui, mas agora que eu vi que minha placa de vídeo não tem suporte ao dx11 EIAUHUIEAHUAEHI

aí como brasileiro tem são os reis das gambiarras (ajuste técnico!) eu instalei o xp na outra hd, só que pra mim abrir o xp eu tenho que abrir o boot menu e tal, então tem vez que eu esqueço aí tenho que reiniciar e é um saco imenso.

não tem como eu colocar uma daquelas telinhas de selecionar o so ou isso só acontece se eu colocar 2 so em uma hd? ):

o bom é que ninguém aqui de casa vai saber do xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara, se tu colocar um linux no outro hd(mesmo que n for usar, instala um ubuntu basicão numa partição de 5gb), acho que o grub da a opção de rodar, mas n tenho certeza se sistema operacional roda com o hd em slave

Link para o comentário

• 0

então, uma hd tá no master e a outra no slave, só que quando eu quero iniciar o xp, eu tenho que abrir o boot menu e selecionar o que eu quero fazer boot, hd1 ou hd2 e estou perguntando pq eu já vi uma telinha que mostra 2 so, mas não sei o que faz nem como funciona, ao meu ver só funfa em uma hd com dois so

Link para o comentário

• 0

isso é no boot.ini

pra adicionar uma partição

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows bla bla bla" /noexecute=optin /fastdetect

como:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows 1" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows 2" /noexecute=optin /fastdetect

timeout é o tempo pra selecionar o SO padrão

rdisk é o HD

0 = hd primário

1 = hd secundário

Link para o comentário

• 0

ah, aí no caso eu adiciono um número também no

[boot loader]

timeout=30

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows 1" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows 2" /noexecute=optin /fastdetect

por exemplo, eu quero que a minha hd '0' seja padrão, aí a primeira linha ficaria

e o segundo, que está em outra hd, ficaria

multi(0)disk(1)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows 2" /noexecute=optin /fastdetect

ou disk(0) mesmo?

Link para o comentário

• 0

gui, defina o sistema operacional padrão (o que ira iniciar caso de timeout) aqui:

no caso o primeiro HD = rdisk(0)

No segundo HD, pra definir como o secundário, é só adicionar a linha anterior e trocar o rdisk para o valor 1

Ficando:

[boot loader]

timeout=30

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows Seven" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP" /noexecute=optin /fastdetect

Na suposição acima usei como se o Seven estivesse instalado no HD primário (rdisk0)

Link para o comentário

• 0

vlww! s2 issae thkx

tem um fdp jogando nfsmw agora lá, dps eu faço isso

ae agora sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quotesave

[boot loader]
timeout=30
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows Seven" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP" /noexecute=optin /fastdetect

Editado por guimanucci
Link para o comentário

• 0

e daí?

n eh virtual machine, n vai perder nada em desempenho

até um ubuntu q eu tenho no escritorio q instalei pelo wubi q fica em uma partição virtual dentro do ntfs do windows é mais rápido q um avião

agora instala um slackware q tu vai ver oq eu chamo de desempenho em máquinas low-end

teu pc vai parecer um pc da nasa

Link para o comentário

• 0

ubuntu vsf

eu tenho um linux aqui iniciável do cd, n sei o nome e nem me interessa tb, mas até o boot do cd é mais rápido do que o da própria hd riairiariairairiairai

e namoral, eu não sabia que dava pra 'liberar cache l2' mesmo liberando esses 256kb eu percebi uma diferença mano, antes eu abria PASTAS e tipo dava uma carregadinha, agora é instantâeo

qq coisa procura no google sobre.... mto foda, namoral

Editado por guimanucci
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...