Ir para conteúdo

[Windows 7] Criando Um Servidor + Ip Fixo + Conta God.


Blazingfire

Posts Recomendados

Bom, fis esse tutorial completo de como criar o seu servidor com ip fixo, especialmente para os usuários do windows 7, o tutorial é rápido e fácil de se entender, vamos lá:

 

Caso a sua internet seja via-rádio ou compartilhada, pegue a marca do seu roteador, o número de série e procure um tutorial de como desbloquear as portas do seu roteador clicando aqui.

 

1º- Deve baixar um servidor que lhe agrade clicando aqui, e que também não seja muito antiga, eu recomendo as versões de 8.60 até 8.70.

 

2º- Deve ter um IP Changer com suporte á versão do seu servidor, um programa chamado Sqlite Studio para editar as contas do servidor e caso você queira fazer mudanças no Mapa do seu servidor deverá baixar o Remeres Map Editor com suporte a sua versão, para baixar tudo isso clique aqui e dê uma procurada. :smile_positivo:

 

3º- Depois de ter feito tudo isso, vamos começar a aprontar tudo para ligar o seu servidor, primeiro, vá até o Menu Iniciar e abra o Painel de Controle, como mostra a imagem abaixo:

 

screenshot001phi.png

 

Depois, entre em Sistema e Segurança, Firewall do Windows, Configurações Avançadas e em Regras de Entrada, como mostram as próximas imagens:

 

screenshot002my.png

 

screenshot003tf.png

 

screenshot004j.png

 

screenshot005ex.png

 

Agora clique em Nova Regra e faça exatamente oque as imagens mostram:

 

screenshot006d.png

 

screenshot007u.png

 

screenshot008xo.png

 

screenshot009k.png

 

screenshot010s.png

 

screenshot011k.png

 

Agora chegou a hora de criar o ip fixo do seu servidor, entre no site www.no-ip.com, cadastre-se e confirme a sua conta através do seu e-mail:

 

screenshot012ow.png

 

Depois, entre na conta, aparecerá uma página com várias opções, clique em Add a Host, aparecerá a seguinte página:

 

screenshot014b.png

 

Em Hostname, coloque um nome para o seu ip fixo, ao lado, clique na setinha e escolha o final do ip fixo, depois clique em Create Host.

 

screenshot015ds.png

 

Pronto, o ip fixo para o seu servidor está feito!

 

Agora, vamos ligar o ip fixo para os outros poderem entrar no servidor por ele, para isso vamos precisar instalar um simples programa, volte até o site www.no-ip.com, clique na aba Download, clique em Windows e em Download, como mostram as figuras a seguir:

 

screenshot021p.png

 

screenshot022m.png

 

screenshot023d.png

 

Quando terminar de baixá-lo, instale-o, abra-o e faça o login, quando fizer o login automaticamente surgirá uma tela com o seu ip fixo, ótimo, marque a caixinha ao lado dele e clique em Save, pronto, o seu ip fixo está ligado!

 

Entre na pasta do servidor, abra o arquivo config.lua

 

screenshot016k.png

 

Pressione CTRL + F e no espaço vazio digite ip =, depois clique em Localizar Próxima, substitua o ip entre as aspas por 127.0.0.1, vai ficar assim:

 

screenshot017w.png

 

Agora somente você conseguirá entrar no servidor para fazer os seus ajustes, pelo ip 127.0.0.1

 

Quando você quiser deixá-lo online para o público, substitua o 127.0.0.1 pelo ip fixo que você criou, deverá ficar assim:

 

screenshot018d.png

 

Agora vamos criar a sua conta GOD, abra o Sqlite Studio:

 

screenshot001ot.png

 

Clique no botão Add Database e clique na pastinha ao lado:

 

screenshot002yw.png

 

screenshot003fa.png

 

Apareceu uma tela, certo? Através dela, entre na pasta do seu servidor, selecione o arquivo .s3db e clique em Ok

 

screenshot004qy.png

 

screenshot005nz.png

 

Uma aba apareceu no espaço vazio do lado esquerdo, certo? Abra ela, abra a aba Tables, a aba accounts e a aba players:

 

screenshot006l.png

 

Caso só tenha 1 conta na lista (1/1), você deve criar outra pelo seu servidor, voltar no Sqlite Studio e dar Refresh (O primeiro botão).

 

Caso tenha uma segunda conta, em name você deve colocar a sua account name para entrar no jogo e em password a senha da conta, depois você clica no botão :button_ok: .

 

Depois, na aba players, em name você deve colocar o nome do seu GOD, aí você pergunta: mas oquê bota em group_id? Fácil:

 

6 - GOD

5 - Comunity Manager (CM)

4 - Game Master (GM)

3 - Senior Tutor

2 - Tutor

1 - Player

 

Então você deve colocar 6 em group_id, depois você clica no botão :button_ok: .

 

Pronto, agora é só você entrar na sua conta GOD!

 

Bom, isso é tudo pessoal!

Boa sorte com o servidor, até mais!

Editado por Blazingfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você sabe, mas o aplicativo do No-IP atualiza seu IP sozinho, não precisa ir ao site toda vez.

Aprovado, muito bom tópico com imagens e tudo.

 

Hm, eu não sabia disso não, obrigado por avisar, irei atualizar o tópico.

Post atualizado, agora como criar uma conta GOD

Editado por Blazingfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber umaa coisa , eu crio , abro a janela que e pra deixar ele online , aparecee online mais qnd eu vou entrar diz que esta offline

aee eu queria saber minha internet e compartilhada , com internet compartilhada vc coloka online e não pode entrar , ou não da pra colcar ele online ? Presciso de uma resoposta urgentee muito rapida

 

 

 

Flww um abraço

Editado por Knuklesz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber umaa coisa , eu crio , abro a janela que e pra deixar ele online , aparecee online mais qnd eu vou entrar diz que esta offline

aee eu queria saber minha internet e compartilhada , com internet compartilhada vc coloka online e não pode entrar , ou não da pra colcar ele online ? Presciso de uma resoposta urgentee muito rapida

 

 

 

Flww um abraço

 

Entra aqui: http://vapus.net/canihost

Entra em www.meuip.com.br, vai aparecer o seu ip, pega esse ip, bota no outro site e clica em "Can I host?" Se ele mostrar que os jogadores não podem entrar no jogo você tem que desbloquear as portas 7171 e 7172 do seu roteador, aqui no forum tem tutorial ensinando a fazer isso.

Editado por Blazingfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 10 months later...

Isso :

 

 

Agora somente você conseguirá entrar no servidor para fazer os seus ajustes, pelo ip 127.0.0.1

 

Quando você quiser deixá-lo online para o público, substitua o 127.0.0.1 pelo ip fixo que você criou, deverá ficar assim:

 

screenshot018d.png

 

errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cara eu fiz td direitinho e fala q n da eu ja fiz uns11000000

tuto de como cria ot de tibia

mas fala q n da plx se soube,

me manda mensagem falando como eeh q faiz

=/

Man isso tem haver com seu cliente,Tipo Se seu cliente nao é proprio voce tem que usar um ip changer,Procure na net ele e dps que voce baixar abrir o cliente de seu ot e pegue esse ip :127.0.0.1 e coloca lá no config.lua e dps e Dps que voce abriu o cliente do tibia Coloque o ip :127.0.0.1 no ip changer e ´dps clike em no botao qu tiver,+ nao clike em hide e dps logue na sua Conta de e se divirta (Obs:Sempre que voce for entrar no no jogo voce tem sempre tem que dar add no cliente do tibia com o ip changer

 

 

Se Gostou De Rep+++ae

 

quem quiser o link do ip changer manda pm que eu mando link

 

e Deixem o seu server on antes de voce logarem no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...