Hyuugax 0 Postado Julho 25, 2011 Share Postado Julho 25, 2011 PESSOAL TEM COMO MODIFICAR UM ANEL ? EXEMPLO AXE RING PRA ELE SE TRANSFORMAR EM UM "MINOTAUR GUARD" E GANHAR 10 SKILLS DE AXE? RAPIDO PFFF PRECISO MUITOOOO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 25, 2011 Share Postado Julho 25, 2011 (editado) PESSOAL TEM COMO MODIFICAR UM ANEL ? EXEMPLO AXE RING PRA ELE SE TRANSFORMAR EM UM "MINOTAUR GUARD" E GANHAR 10 SKILLS DE AXE? RAPIDO PFFF PRECISO MUITOOOO Montei aqui, estou testando e tirando alguns bugs... Já posto aqui.. @@@ EDIT Vamos lá... Item usado: Emerald Blange - ID: 2127 Abra seu arquivo "movements.xml" e adicione essas duas tags. <movevent type="Equip" itemid="2127" slot="ring" event="script" value="chaosbangle.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2127" slot="ring" event="script" value="chaosbangle.lua"/> Agora vá na pasta Scripts da pasta movements e cria um arquivo chamado "chaosbangle.lua"... Cole isso dentro: -- >> Config -- local outfit = { -- Girls { lookType = 25, lookHead = 19, lookBody = 53, lookLegs = 92, lookFeet = 79, lookAddons = 0 }, -- Boys { lookType = 25, lookHead = 19, lookBody = 79, lookLegs = 3, lookFeet = 81, lookAddons = 0 } } local coinID = ITEM_GOLD_COIN local wastingInterval = 1000 local wastingQuantity = 0 local triggerQuantity = 0 local warnOnLowSupply = TRUE local lowSupplyMargin = 200 local storage = 50780 -- Config << -- local condition1 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING, 20) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, 1) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT, 180) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT, 180) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_HASTE) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionFormula(condition2, 2.5, 0, 3.0, 0) local area = createCombatArea({ {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0} }) local animCombat = { createCombatObject(), createCombatObject() } local sexyEffect = { CONST_ME_FIREWORK_RED, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, CONST_ME_MAGIC_RED, CONST_ME_MAGIC_GREEN } setCombatParam(animCombat[2], COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setCombatParam(animCombat[2], COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY) setCombatParam(animCombat[1], COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREWORK_RED) setCombatParam(animCombat[1], COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatArea(animCombat[2], area) setCombatArea(animCombat[1], area) local function StopSuperForm(cid) if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES) doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE) end return TRUE end local function SuperForm(cid, sexIndex) if (isCreature(cid)) then if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then local position = getCreaturePosition(cid) doSendMagicEffect(position, sexyEffect[sexIndex + 2]) doSendMagicEffect(position, sexyEffect[sexIndex]) end addEvent(SuperForm, wastingInterval, cid, sexIndex) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your bangle has been destroyed!") doPlayerRemoveItem(cid, 2127, 1) return StopSuperForm(cid) end end function onEquip(cid, item, slot) if (getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1) then local sexIndex = getPlayerSex(cid) + 1 doCombat(cid, animCombat[sexIndex], numberToVariant(cid)) doSetCreatureOutfit(cid, outfit[sexIndex], -1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doAddCondition(cid, condition1) doAddCondition(cid, condition2) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) doPlayerAddMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - getPlayerMana(cid)) SuperForm(cid, sexIndex) elseif (getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You cannot equip this now!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You do not have enough coins!") end return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) return StopSuperForm(cid) end <~~ Configurando ~~> Como editar Outfit para transformação local outfit = { -- Girls { lookType = 25, lookHead = 19, lookBody = 53, lookLegs = 92, lookFeet = 79, lookAddons = 0 }, -- Boys { lookType = 25, lookHead = 19, lookBody = 79, lookLegs = 3, lookFeet = 81, lookAddons = 0 } Em lookType você adiciona o ID do LookType do monstro que deseja, nos demais são as cores, no caso de monstros que são editáveis as cores. Você pode ir no arquivo do monstro desejado e conferir a LookType do mesmo para adicionar ao Script. Para ver as LookTypes de alguns monstros clique no Spoiler abaixo: 0 - Void 1 - <Nothing> 2 - Orc warlord 3 - Warwolf 4 - Orc rider 5 - Orc 6 - Orc shaman 7 - Orc warrior 8 - Orc berserker 9 - Necromancer 10 - Yellow butterfly 11 - Massive water elemental 12 - Archdemon 13 - Black sheep 14 - Sheep 15 - Troll 16 - Bear 17 - Beholder 18 - Ghoul 19 - Slime 20 - Quara predator 21 - Rat 22 - Cyclops 23 - Minotaur mage 24 - Minotaur archer 25 - Minutaur 26 - Rotworm 27 - Wolf 28 - Snake 29 - Minotaur guard 30 - Spider 31 - Deer 32 - Dog 33 - Skeleton 34 - Dragon 35 - Demon 36 - Poison spider 37 - Demon skeleton 38 - Giant spider 39 - Dragon lord 40 - Fire devil 41 - Lion 42 - Polar bear 43 - Scorpion 44 - Wasp 45 - Bug 46 - Quara constrictor 47 - Quara hydromancer 48 - Ghost 49 - Fire elemental 50 - Orc spearman 51 - Green Djinn 52 - Winter wolf 53 - Frost troll 54 - Witch 55 - behemoth 56 - Cave rat 57 - Monk 58 - Priestess 59 - Orc leader 60 - Pig 61 - Goblin 62 - Elf 63 - Elf arcarnist 64 - Elf Scout 65 - Mummy 66 - Dwarf geomancer 67 - Stone golem 68 - Vampire 69 - Dwarf 70 - Dwarf guard 71 - Dwarf soldier 72 - Quara mantassin 73 - Hero 74 - Rabbit 75 - Game master 76 - Swamp troll 77 - Quara pincher 78 - Banshee 79 - Ancient scarab 80 - Blue djinn 81 - Cobra 82 - Larva 83 - Scarab 84 - Ormuc 85 - Morguthis 86 - thalas 87 - Dipthrah 88 - Arkothep 89 - Mahrdis 90 - Vashresamun 91 - Ashmunrah 92 - Mimic 93 - Pirate marauder 94 - Hyaena 95 - Gargoyle 96 - Pirate cutthroat 97 - Pirate buccaneer 98 - Pirate corsair 99 - Lich 100 - Crypt shambler 101 - Bone beast 102 - Death slicer 103 - Efreet 104 - Marid 105 - Badger 106 - Skunk 107 - Demon 108 - Elder beholder 109 - Gazer 110 - Yeti 111 - Chicken 112 - Crab 113 - Lizard templar 114 - Lizard Sentinel 115 - Lizard Snakecharmer 116 - Kongra 117 - Merlkin 118 - Sibang 119 - Crocodile 120 - Carnaphila 121 - Hydra 122 - Bat 123 - Panda 124 - Centipede 125 - tiger 126 - Old Woman 127 - Old man 128 - Male citizen 129 - Male hunter 130 - Male mage 131 - Male knight 132 - Male nobleman 133 - Male summoner 134 - Male warrior 135 - <Nothing> 136 - Fenale citizen 137 - Female hunter 138 - Female mage 139 - Female Knight 140 - Female noblewoman 141 - Female summoner 142 - Female warrior 143 - Male barbarian 144 - Male druid 145 - Male wizard 146 - Male oriental 147 - Female barbarian 148 - Female druid 149 - Female wizard 150 - Female oriental 151 - Male pirate 152 - Male assassin 153 - Male begger 154 - Male shaman 155 - Female pirate 156 - Female assassin 157 - Female begger 158 - Female shaman 159 - Elf 160 - Dwarf 161 - <Nothing> 162 - <Nothing> 163 - <Nothing> 164 - <Nothing> 165 - <Nothing> 166 - <Nothing> 167 - <Nothing> 168 - <Nothing> 169 - <Nothing> 170 - <Nothing> 171 - <Nothing> 172 - <Nothing> 173 - <Nothing> 174 - <Nothing> 175 - <Nothing> 176 - <Nothing> 177 - <Nothing> 178 - <Nothing> 179 - <Nothing> 180 - <Nothing> 181 - <Nothing> 182 - <Nothing> 183 - <Nothing> 184 - <Nothing> 185 - <Nothing> 186 - <Nothing> 187 - <Nothing> 188 - <Nothing> 189 - <Nothing> 190 - <Nothing> 191 - <Nothing> 192 - Carrion worm 193 - Enlighted of the cult 194 - Adept of the cult 195 - Pirate skeleton 196 - Pirate ghost 197 - Tortoise 198 - Thornback tortoise 199 - Mammoth 200 - Blood crab 201 - Demon 202 - Minotaur guard 203 - Elf arcanist 204 - Dragon lord 205 - Stone golem 206 - Monk 207 - Minotaur guard 208 - giant spider 209 - Necromancer 210 - Elder beholder 211 - Elephant 212 - Flamingo 213 - Purple butterfly 214 - Dworc voodoomaster 215 - Dworc fleshhunter 216 - Dworc venomsniper 217 - Parrot 218 - Terror bird 219 - Tarantula 220 - Serpent spawn 221 - Spit nettle 222 - Toad 223 - Seagull 224 - Green frog 225 - Monk 226 - Frog 227 - Blue butterfly 228 - Red butterfly 229 - Ferumbras 230 - Hand of cursed fate 231 - Undead dragon 232 - Lost soul 233 - Betrayed wraith 234 - Dark torturer 235 - Spectre 236 - Destroyer 237 - Diabolic imp 238 - Defiler 239 - Wyvern 240 - Hellhound 241 - Phantasm 242 - Blistering fire elemental 243 - Hellfire fighter 244 - Juggernaut 245 - Nightmare 246 - Blightwalker 247 - Plaguesmith 248 - Frost dragon 249 - Chakoya tribewarden 250 - Penguin 251 - Male norseman 252 - Female norsewoman 253 - Barbarian headsplitter 254 - Barbarian skullhunter 255 - Barbarian bloodwalker 256 - Braindeath 257 - Frost giant 258 - Husky 259 - Chakoya toolshaper 260 - Chakoya windcaller 261 - Ice golem 262 - Silver rabbit 263 - Crystal spider 264 - Barbarian brutetamer 265 - Frost giantess 266 - Comunity manager 267 - Swimming 268 - Male nightmare knight 269 - Female nightmare knight 270 - Female jester 271 - Dragon hatchling 272 - Dragon lord hatchling 273 - Male jester 274 - Squirrel 275 - Sea serpent 276 - Cat 277 - Cyclops smith 278 - Male brotherhood of bones 279 - Female brotherhood of bones 280 - Cyclops drone 281 - Troll champion 282 - Island troll 283 - Frost dragon hatchling 284 - Cockroach 285 - Massive earth elemental 286 - Water elemental 287 - Vampire overlord 288 - Female demonhunter 289 - Male demonhunter 290 - Massive energy elemental 291 - Wyrm 292 - Animated pumpkin 293 - Energy element 294 - Wisp 295 - Rotworm queen 296 - Goblin assassin 297 - Goblin scavanger 298 - Skeleton warrior 299 - Bog raider 300 - Grim reaper 301 - Earth element 302 - God 303 - Undead tortoise? 304 - Worker golem 305 - Mutated rat 306 - Undead gladiator 307 - Mutaded bat 308 - Werewolf 309 - Yalaharian 310 - Haunted treeling 311 - Zombie 312 - Vampire bride 313 - Gozzler 314 - Acid blob 315 - Death blob 316 - Mercury blob 317 - Young sea serpent 318 - Mutated tiger 319 - Haunted spirit 320 - Nightstalker 321 - Nightmare scion 322 - Hellspawn 323 - Mutaded human 324 - Female yalaharian 325 - Male yalaharian 326 - War golem 327 - Female Noblewoman 328 - MAle Newly Wed 329 - Female Newly Wed 330 - Medusa 331 - Queen Eloise 332 - King Tibianus 333 - kamienny pos?g 334 - Draken Warmaster 336 - Male Warmaster 335 - Female Warmaster 337 - Lizard High Guard 338 - Lizard Legionnaire 339 - Lizard Dragon Priest 340 - Draken Spellwaver 341 - Gnarlhound 342 - Orc Marauder 343 - Lizard Zaogun 344 - Lizard Chosen 345 - Eternal Guardian 346 - Terramite 347 - Wailing Widow 348 - Lancer Beetle 349 - Insect Swarm 350 - Sandcrawler 351 - Ghastly Dragon Para configurar os Skills que o player irá ganhar local condition1 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 0) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 10) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING, 20) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, 1) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT, 180) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT, 180) As duas últimas linhas são a quantidade de Mana e HP que o player irá receber como acréscimo, caso não deseje, basta excluílas. É, acho que é isso... Poste o Resultado Créditos: Admin Jontz (por criar o Script, usuário de outro forum) YahooABC (por trazer o conteúdo ao Xtibia.com) Adriano SwaTT (por Editar, Testar e Postar o Script aqui pra você) Abraços :smile_positivo: Editado Julho 25, 2011 por Gonorreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hyuugax 0 Postado Julho 25, 2011 Autor Share Postado Julho 25, 2011 com... esse sistema de chaosbangle eu ja tenho no meu ot mas ele vem com muito "bug" exemplo se eu colocar o bangle sem gold na bp o serv cai ou entao o anel fica invalido se não cair... queria um esquema mais facil tipo axe ring... eu tenho o seguinte... data\movements\scripts dentro do troca.lua function onEquip(cid, var,param) doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 120, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 1}, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua aparencia mudou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_HOLYAREA) return TRUE end function onDeEquip(cid, var,param) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_HOLYAREA) return TRUE end mais ai so fica com o efeito look type 120(a plant loca la) e o efeito de bonus skill axe do ring n funciona... mesmo estando configurado no itens.xml ai... ta transformado mas os skills não estao subindo... alguem pode me ajudar alem do parceiro do post acima? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 25, 2011 Share Postado Julho 25, 2011 (editado) com... esse sistema de chaosbangle eu ja tenho no meu ot mas ele vem com muito "bug" exemplo se eu colocar o bangle sem gold na bp o serv cai ou entao o anel fica invalido se não cair... queria um esquema mais facil tipo axe ring... eu tenho o seguinte... data\movements\scripts dentro do troca.lua function onEquip(cid, var,param) doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 120, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 1}, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua aparencia mudou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_HOLYAREA) return TRUE end function onDeEquip(cid, var,param) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_HOLYAREA) return TRUE end mais ai so fica com o efeito look type 120(a plant loca la) e o efeito de bonus skill axe do ring n funciona... mesmo estando configurado no itens.xml ai... ta transformado mas os skills não estao subindo... alguem pode me ajudar alem do parceiro do post acima? Se você adicionou o AddSkill no Items.xml, você precisa adicionar esse item no "movements.xml" com a função "Equip" e "DeEquip" para funcionar a função de adicionar skill. <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/> Onde está o "XXXX" você poe a ID do Ring que adicionou os atributos. OBS: Sobre o SCRIPT eu testei ele e tirei os bugs que estavam... No entanto se preferir use o seu mesmo, no qual está até mais simples... Posta o resultado ae.. Abraços :smile_positivo: Editado Julho 25, 2011 por Gonorreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hyuugax 0 Postado Julho 25, 2011 Autor Share Postado Julho 25, 2011 (editado) ja vou testar... é que to digitando um trabalho aki mas me fala pf esse script do bangle tem como colocar pra n gastar moedas so ativando o ring ele se trasnformar ? desde ja agradeço muitoo!! aee editei usei o seu mesmo mano muito dahora!!!! ficou melhor do q queria amanha tem + rep pra tu vlw brother!! Editado Julho 25, 2011 por Hyuugax Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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